FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

Oficina de cinema Criação Audiovisual forma sua primeira turma

Neste sábado (27), 14 jovens receberão o diploma e um DVD com os cinco curta-metragens produzidos durante o curso

Uma turma de 16 jovens, moradores do Campo Limpo, receberá nesta sábado (27), a partir das 10h, o diploma pela conclusão do curso Criação Audiovisual, uma oficina gratuita de cinema que abarcou todas as fases da produção cinematográfica com aulas de roteiro, produção, direção, fotografia, iluminação, som e edição.

Os jovens cineastas produziram curtas sobre qualidade de vida na região, considerada uma das mais violentas da cidade. Os filmes falam sobre o trabalho das ONG’s que atuam no Campo Limpo, o pensamento da população residente das periferias, o contraste social e a influência da rotina no convívio da familiar.

O saldo dos três meses de projeto são novos talentos descobertos, um aluno convidado para trabalhar na produção de um curta metragem, uma aluna que revelou muita intimidade com as câmera, excelente câmera man, entre muitos outros que além de intimidade com o mundo audiovisual ganharam um impulso a mais para mudar a própria realidade.

A cerimônia de formatura acontece no auditório da ONG Arrastão, onde a oficina é realizada a partir das 10h. Durante a celebração, haverá uma sessão de cinema especial para exibição de um trailler dos filmes e um coffe break em comemoração ao sucesso do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.