FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

Unifesp realiza fórum sobre Fibromialgia

Debate abordará temas relacionados a pesquisas e tratamentos para a doença

No próximo dia 17 de abril acontece o I Fórum Nacional de Debates sobre a Fibromialgia. O evento, promovido pela Pró-reitoria de Extensão da Unifesp e pelo Grupo de Apoio a Pacientes com Fibromialgia (Gafibro) – ligado aos departamentos de Reumatologia e Psicobilogia da instituição –, discutirá a ciência e integração a Fibromialgia, novidades científicas e novos rumos para o tratamento da doença.

Voltado para profissionais da saúde e pessoas interessadas no tema, o encontro tem como objetivo promover a integração e a troca de informações sobre a síndrome.

Informações sobre o evento e inscrições, que podem ser realizadas até o dia 8 de abril, estão disponíveis na página da Gafibro: http://www.unifesp.br/grupos/fibromialgia.

Sobre a UNIFESP

Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), primeira universidade especializada em saúde no País, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação, a Unifesp implantou os campi de Diadema, Guarulhos e São José dos Campos. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 26 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos), exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). Atualmente, a Instituição conta com 4.545 alunos matriculados nos cursos de graduação, além de 17.400 nos cursos de pós-graduação e demais programas de especialização, residência, mestrado e doutorado. A Unifesp possui 883 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela maior universidade federal do País. Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, hoje localizado junto ao Campus São Paulo, instalado no bairro Vila Clementino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.