FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de março de 2010

São Paulo Confia entrega o primeiro microcrédito a comerciantes da região


Legenda da foto: da esq. p/ a dir.: supervisor Sóstenes Ferreira, chefe de Gabinete, Carlos Pimentel, Silvana Vieira dos Santos, subprefeito Wilson Pedroso, Sandra Penha Sileo Bezerra, e o gerente comercial do São Paulo Confia, Maurício Tavares.

Inaugurada no início de fevereiro deste ano, a 18ª unidade do São Paulo Confia, programa da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de concessão de crédito voltado a microempreendedores locais, já recolhe seus primeiros frutos de trabalho realizado tanto na própria unidade, como em campo, em contato direto com os pequenos empreendedores e comerciantes.
A entrega do primeiro cheque de microcrédito foi feita pelo próprio subprefeito, Wilson Pedroso, junto com o gerente comercial do São Paulo Confia, Maurício Tavares, e o supervisor operacional, Sóstenes Ferreira, além da funcionária Bárbara, que faz os atendimentos na unidade da Subprefeitura.

Para Silvana Vieira dos Santos, de 42 anos, e Sandra Penha Sileo Bezerra, de 50 anos, ambas empresárias que residem no Jardim Colorado, o São Paulo Confia é uma oportunidade para empreendedores que estão começando e pretendem engrenar em suas carreiras, e querem ter seu espaço no mercado de trabalho. Elas também elogiam o modo de tratamento que tiveram ao receber os cheques na Subprefeitura de Vila Prudente, e se orgulham de serem as primeiras a receberem o atendimento do São Paulo Confia na região e a abertura do microcrédito que, segundo elas, trará novas perspectivas a seus negócios.

Apoio ao pequeno trabalhador
O resultado do São Paulo confia, localizado na Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, vem demonstrado com os números do programa desde o ano passado que é um bom incentivo à nova geração. O São Paulo Confia fornece microcrédito a pessoas de baixa renda que queiram criar ou ampliar um pequeno négocio como, reposição de mercadorias, estoque de produtos, feirantes, vendas de cosméticos, produtos de limpeza, salões de beleza, manicure, papelarias, confecções de roupas, bares, padarias, açougues, aviculturas, bancas de jornais, mecânicas, eletricistas, funilarias, mercearias, barbearias, mesmo com restrição de crédito.

Podendo receber até 600 clientes cadastrados, o crédito vai de um mínimo de R$ 50 reais a no máximo, R$ 7.000. Deve ser pago em parcelas semanais ou quinzenais de 8 a 24 por semanas com a taxa de juro de 3.9, não exige CNPJ, podendo trabalhar formal e informal, emprestando também para quem tem rescisão cadastral. Para garantir o sucesso do empreendimento que financia, o programa oferece aos pequenos empreendedores o acompanhamento gerencial do negócio.

A Unidade de Vila Prudente já teve em suas dependências cinco grupos que fizeram reunião, sendo que um deles obteve a concessão do microcrédito.
O supervisor operacional da agência, Sóstenes Ferreira, convida as pessoas a procurarem mais informações sobre como funciona o crédito da São Paulo Confia. Na Vila Prudente, é possível realizar mais ou menos 10 reuniões por dia, com duração de cerca de 30 minutos cada uma, com 3 a 10 clientes cada reunião.

A agência fica na avenida Oratório, 172, Jardim Independência (atrás da Praça de Atendimento da Subprefeitura), e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações no site: www.saopauloconfia.com.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.