FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Mix de abóbora, alcarvia e ‘grão de ouro’ estimula a memória e o bom humor

* Dra. Sylvana Braga
Chega de mau humor! As pequenas notáveis, abóbora, alcarvia e quinoa prometem sorriso, disposição, saúde e bem-estar. A ingestão de sementes traz diversos benefícios ao corpo e são excelentes para o bom funcionamento do organismo.

São ricas em vitaminas e sais minerais que fornecem antioxidantes para combater os radicais livres que danificam as células. Além disso, contêm muita fibra alimentar, que regulariza a atuação do intestino.

A semente de abóbora, por exemplo, auxilia no bom humor e na musculatura. Torrada, cozida, ou crua, seu consumo é indicado com pães, bolos e sucos. Já a alcarvia é ótima para distúrbios intestinas. Ajuda a eliminar as toxinas e melhora os gases e a acidez gástrica. Levemente adocicada, a alcarvia é um bom acompanhamento de queijos, pães, doces, chás e bolos.

A pequena quinoa, popularmente conhecida como “grão de ouro”, conta com um rico poder nutritivo, é uma grande fonte de vitaminas e minerais. Ajuda a melhorar a imunidade e a memória. É possível consumi-la em saladas, molhos de iogurte, misturadas no mingau, com tortas, cremes e até mesmo com frutas ou da forma que agradar o paladar.

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.