FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de março de 2010

PUC-SP está com matrículas abertas para seu MBA em Controladoria

Curso leva aos participantes um enfoque prático que lhes permite consolidar sua própria experiência profissional

Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a oferecer formação acadêmica em contabilidade orientada para a área de atuação específica do profissional, sempre com foco na tomada de decisão.
Além de constituir sólida base teórica, este curso de controladoria e gestão financeira leva aos participantes um enfoque prático que lhes permite consolidar sua própria experiência profissional, oferecendo os instrumentos necessários para exercerem, de modo seguro, as complexas atividades contábil-financeiras de organizações públicas e privadas.
Composto por cinco ênfases distintas (o participante opta pela que mais lhe interessar), o programa inclui disciplinas específicas a cada ênfase e disciplinas estudadas em todas as ênfases, que oferecem uma base comum em Contabilidade.

A ênfase em Contabilidade Empresarial tem similaridade com o MBA tradicional em Administração e Negócios, só que a abordagem é feita do ponto de vista contábil, com foco em informações para a tomada de decisões, objetivando a valorização da empresa. Entre outras, são estudadas disciplinas como gestão de custos, fluxos financeiros e riscos, mercados internacionais, avaliação patrimonial e contabilidade gerencial.

Na ênfase em Contabilidade Governamental são estudadas as legislações referentes às atividades da administração pública, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, sempre do ponto de vista contábil. Além disso, aborda também a contabilidade voltada para organizações públicas, finanças e orçamento governamental, auditoria, prestação de contas e responsabilidade fiscal.

Uma área atualmente muito valorizada, e com carência de profissionais especializados, a Contabilidade de Agronegócios, aborda a contabilidade, a legislação e a economia rural. Também serão estudados os negócios internacionais em agronegócios.

A ênfase em Contabilidade em Auditoria e Perícia é um curso raro e específico aos profissionais que necessitam de aprofundamento na área. Nele são estudadas em profundidade as normas e práticas periciais, o controle interno, as normas e práticas de arbitragem e a auditoria de sistemas.

Em Contabilidade para Organizações do Terceiro Setor são abordados temas como a contabilidade focada nas ONGs, os convênios e incentivos fiscais e as políticas sociais envolvidas. O curso também mostra como são feitas as prestações de contas no chamado Terceiro Setor.
Dirigido a profissionais graduados em Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Sociais, Computação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Meio Ambiente, o curso tem início em 09 de Abril para os módulos Contabilidade Governamental, Contabilidade Empresarial e Contabilidade de Agronegócios, com aulas sempre as sextas-feiras, das 19 às 23 horas e, aos sábados, das 8 às 17 horas, e em 12 de Abril para os módulos Contabilidade para Organizações do Terceiro Setor e Auditoria e Perícia, com aulas sempre as segundas, quartas e sextas feiras, das 19 às 23 horas, na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.