FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

COLORGIN PATROCINA DOIS NOVOS PROJETOS DA CIDADE ESCOLA APRENDIZ

“Intervenções SP – Sarau da Vila” propõe articulação de espetáculos mensais envolvendo jovens de escolas públicas e seus familiares

“Projeto Murada” foi criado com o objetivo de revitalizar os muros do Beco Escola, localizado entre as ruas Padre João Gonçalves e Belmiro Braga

A divisão Colorgin da Sherwin-Williams, uma das empresas líderes do segmento de tintas no Brasil, patrocina dois novos projetos da Cidade Escola Aprendiz: o “Intervenções SP – Sarau da Vila” e o “Projeto Murada”, que terão início no dia 27 de março, na Rua Belmiro Braga, 185, na zona Oeste de São Paulo.

O projeto “Intervenções SP – Sarau da Vila” propõe a articulação de espetáculos envolvendo, principalmente, jovens de escolas públicas e seus familiares. “Nossa intenção é promover a aproximação entre cultura e educação por meio de acesso a espaços públicos e do envolvimento de grupos artísticos nos bairros”, explica Bruno Andreoni, relações institucionais da Cidade Escola Aprendiz.

Já o “Projeto Murada” foi criado com o objetivo de revitalizar os muros do Beco Escola, localizado entre as ruas Padre João Gonçalves e Belmiro Braga, próximo aos Núcleos da Cidade Escola Aprendiz.

Serão organizados cinco encontros, nos quais artistas de uma das zonas de São Paulo serão convidados a participar das intervenções e da pintura de um trecho do muro.

“Ao patrocinar esses dois projetos, a Colorgin reforça a sua vocação de se preocupar com a comunidade e de ajudar na construção de um mundo melhor”, conta Patrícia Fecci Gerente de Produto da Colorgin.

Sobre o Grupo Sherwin-Williams
A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl e Colorgin, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.
Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza água como base.

A empresa está localizada no Estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo; e a divisão Pulverlack, que comercializa tinta em pó.

Sobre a Cidade Escola Aprendiz

A Associação Cidade Escola Aprendiz (www.cidadeescolaaprendiz.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, desde 1997, experimenta, desenvolve e divulga o conceito de Bairro-Escola, visando o aprimoramento simultâneo da comunidade e da educação. Cria-se, assim, um amplo espaço educativo, estruturado por uma rede que une toda a comunidade, amplia as possibilidades de aprendizagem e melhora a qualidade de vida urbana.
Como estratégia, a Cidade Escola Aprendiz realiza projetos focados em arte, cultura, educação, comunicação, tecnologia e articulação comunitária. As tecnologias sociais desenvolvidas são sistematizadas e compartilhadas com outras comunidades que se inspiram nessa experiência.
Atualmente, a Associação desenvolve cerca de 35 ações, atendendo a 1000 pessoas diretamente e mobilizando mais de 100 instituições públicas e privadas de todos os portes que configuram a rede Bairro-Escola. Parte das ações acontece no bairro da Vila Madalena, em São Paulo (SP), onde a instituição está localizada desde a sua fundação. Desta forma, a relação da organização com bairro constitui um laboratório pedagógico há 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.