FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Especialista mundial em reconstrução de orelhas acompanha cirurgias no Hospital Sobrapar

Deformidades de orelha - ou microtias - atingem um a cada seis mil nascidos vivos e são mais comuns no sexo masculino

O Hospital Sobrapar – Crânio e Face, de Campinas/SP, recebe, na próxima semana, a cirurgiã Françoise Firmin, uma das maiores especialistas mundiais em reconstrução total de orelha. Françoise avaliará pacientes no domingo, dia 21, e acompanhará 12 cirurgias de orelha realizadas pela equipe do hospital até a quinta-feira, dia 25. “É uma oportunidade para reunir nossos pacientes e fazer uma série de cirurgias com a equipe médica do hospital, contando com a participação de uma das maiores profissionais nessa área”, explica o cirurgião da Sobrapar, César Augusto Raposo do Amaral.
Dra. Francoise Firmin

Françoise foi a primeira mulher presidente da Sociedade Européia de Cirurgia Plástica, é cirurgiã da Clinique Bizet, em Paris, e os resultados obtidos em suas cirurgias são considerados os melhores do mundo. As deformidades de orelha – ou microtias – veja foto abaixo - ocorrem em um a cada 6 mil nascidos vivos e são duas vezes mais comuns no sexo masculino. Na maioria dos casos, a microtia é unilateral e entre 10% e 20% dos pacientes apresentam nas duas orelhas. Pode surgir isoladamente ou fazer parte de síndromes. Os médicos recomendam a cirurgia em crianças a partir de 7 ou 8 anos de idade. A técnica cirúrgica consiste na retirada de cartilagem da costela para reconstrução da orelha.

Hospital único
O Hospital Sobrapar é um único no Brasil, formado por uma equipe interdisciplinar que busca não apenas corrigir os defeitos de crânio e face com cirurgias, mas também integrar o indivíduo na sociedade. Soma mais de 200 mil atendimentos a pacientes desde a sua fundação em Campinas/SP, em 1979; somente em 2009 foram realizadas 1200 cirurgias e mais de 18 mil consultas. “Quando se fala em anomalia facial, há ainda muito desconhecimento. Procuramos sempre passar informações claras aos pacientes e à população em geral sobre as doenças e as deformidades que tratamos”, esclarece a presidente do hospital, Vera Raposo do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.