Nossos Vídeos

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ministro da Cultura prestigia mostra dos 50 Anos do Rei Roberto Carlos

Preço de ingresso fica mais acessível com apoio da Lei Rouanet

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, prestigiou a exposição Roberto Carlos - 50 Anos de Música, na Oca, em São Paulo. O acessível preço de R$ 5,00 às terças e quartas-feiras - e excepcionalmente no Dia Internacional da Mulher - só foi possível por causa do apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Como mecanismo de política pública de incentivos fiscais, a Lei Rouanet possibilita que as empresas e cidadãos apliquem uma parte do Imposto de Renda devido em ações para o desenvolvimento da Cultura no país.

Ao apresentarem seus projetos para captação de Recursos na Lei Rouanet, os produtores devem ter como critério tornar os preços de comercialização de obras ou de ingressos mais acessíveis à população em geral.
Outra determinação é a apresentação do Plano de Distribuição, que declara as quantidades de produtos a serem comercializadas e distribuídas gratuitamente, seus valores (normal e promocional) e o público destinado.
A mostra, idealizada em 2002 pelo próprio Roberto Carlos, foi aberta para visitação na última sexta-feira, dia 5 de março, na Oca (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Av. Pedro Álvares Cabral, S/N - Portão 03 - Parque Ibirapuera) e ocupa o subsolo e três andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.