FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mulheres saem às ruas em Itaquera pela igualdade e paz

Mulheres de Itaquera saem às ruas pelo 4º ano consecutivo em busca de igualdade e paz

Caminhada feminina em Itaquera já é tradição no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher (08/03),  centenas de mulheres se reuniram na Praça da Estação, no centro de Itaquera para a realização da 4ª Caminhada em Busca da Igualdade e Paz na comemoração ao centenário do Dia Internacional da Mulher. Depois de receberem os kits contendo camiseta, materiais informativos e preservativos, elas fizeram alongamentos e realizaram a caminhada.

Aproximadamente 600 mulheres participaram da quarta edição consecutiva da caminhada organizada pelo CCMI - Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera - junto com a Subprefeitura de Itaquera. "Esse dia é importantíssimo para nós, estamos lutando há muito tempo, mas isso não que dizer que estamos satisfeitas, ainda tem grande desigualdade entre homens e mulheres. Temos um longo caminho pela frente, mas a luta continua!", afirma Marilene Batista dos Santos, a Tia Lena, Coordenadora do CCMI.

Ao longo dos anos foram muitas batalhas e conquistas, com as mulheres saindo às ruas para reivindicarem seus direitos e lutarem por uma sociedade menos preconceituosa. Mas conceitos como esses estão mudando. A prova disso é a presença do casal Rubens Pelisari e Meire Yoko (foto), animados com a primeira participação no evento. "Estamos muito orgulhosos de estar caminhando nesse dia tão importante para mulher", finaliza Rubens.

Este ano, devido às obras em andamento no estacionamento da subprefeitura, a concentração começou às 9 horas na Praça da Estação. Entre os participantes estavam lideranças comunitárias, grupos de melhor idade, feministas, servidoras e frequentadoras do CCMI, que foram prestigiadas por representantes da Coordenadoria Municipal da Mulher - ligada à Secretaria Especial para Participação e Parceria. "O nosso CCMI é uma referência na cidade de São Paulo. Parabéns à equipe da Tia Lena e para todas as mulheres", parabeniza o subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira.

O Centro de Cidadania da Mulher oferece diversos programas de atendimento como orientação social psicológica, mulheres vítimas de violência, maternidade precoce, saúde reprodutiva, formação profissional (preparação para trabalhar), cursos e muitas atividades na área de lazer, cultura e esporte.

Serviço
Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera
Rua Ibiajara, 495 - Pq. XV de Novembro
Fones: (11) 2173-5706 / 4863

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.