FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Auditório superior do Tuca recebe nome de Paulo Freire

Professor foi um dos maiores educadores do século 20

No próximo dia 25/2, Paulo Freire (1921-1997) recebe homenagem na PUC-SP, que passa a denominar o auditório superior do Tuca com o nome do educador. Na ocasião, acontece o evento Paulo Freire, Vive!, no auditório principal do teatro, a partir das 20h, com entrada franca. Haverá uma aula magna com o reitor Dirceu de Mello e a professora Luiza Erundina. A apresentação será do professor Mario Sergio Cortella. O evento contará também com a participação de Ana Maria Freire, viúva de Paulo Freire, e do Coral da PUC-SP, o Cuca.
Promovido pela Reitoria, Fundação São Paulo e Cátedra Paulo Freire (pós em Educação: Currículo), o evento é aberto. A homenagem marca trinta anos de acolhida de Paulo Freire na PUC-SP, quando, em 1980, o educador voltou do exílio imposto pelo Regime Militar. Até 1997, ano em que faleceu, Freire deu aulas, pesquisou e orientou trabalhos no Pós em Educação: Currículo da PUC-SP. Saiba mais.

Recepção aos calouros tem palestras com Gabriel Chalita e José Eduardo Cardozo
Os novos alunos da PUC-SP podem assistir à aula inaugural de 2010, que será realizada 11/2, no Tucarena (rua Monte Alegre, 1024), em dois horários. O tema abordado será Juventude e Política. A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia.
A programação inclui uma breve apresentação musical com os ex-alunos de Psicologia Boris Keiserman (sax) e Leonardo Coleta (violão). Às 9h30, o reitor Dirceu de Mello ministra a aula acompanhado de Gabriel Chalita (professor da Faculdade de Direito e vereador). Às 20h, o reitor recebe José Eduardo Cardozo (professor da Faculdade de Direito e deputado federal). Inf.: (11) 3670-8132.

Monge budista fala sobre ética e futuro da humanidade
No dia 10/2, o monge budista de origem africana Bhante Buddharakkhita ministra a palestra A Ética e o Futuro da Humanidade. Nascido e criado em Uganda, na África Oriental, o monge mora atualmente nos EUA, onde pratica e ensina. Buddharakkhita é budista da linhagem Theravada. A palestra acontece no Tuca (Rua Monte Alegre, 1024), às 19h30. Entrada livre. Promoção: Departamento de Linguagens do Corpo.

Cultura
Acompanhe a programação completa do Tuca
Veja a agenda de espetáculos e cursos do teatro da PUC-SP.

Educação Continuada
Confira todos os cursos de especialização, extensão e aperfeiçoamento da PUC-SP
A Cogeae PUC-SP está com inscrições abertas para cursos em todas as áreas.

Pesquisa científica
Veja as defesas de teses e dissertações da semana
Acompanhe a agenda de defesas de mestrado e doutorado realizados na PUC-SP.
*
*
*
PUBLICIDADE:
MINI PROJETOR - Preço e estoque por tempo limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.