FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LIMPEZA DE PELE A BASE DE BAMBU

LIMPEZA DE PELE A BASE DE BAMBU E OZONIOTERAPIA COM HIDRATAÇÃO


Vivemos hoje em dia em meio a muita poluição, principalmente na cidade de São Paulo. Isso faz com que a sujeira se acumule em nossa pele formando uma crosta e obstruindo nossos poros, ainda que a gente não veja.

Muitas pessoas compram cremes caros, usam e depois acham que não dão resultado. O problema é que se essa camada de sujeira não for removida da pele você não terá resultados. Primeiramente deve desobstruir os poros para que os princípios ativos dos produtos penetrem na pele.

Antes de qualquer tratamento estético é recomendado fazer a extração das impurezas, isso é chamado de limpeza de pele. Essa limpeza deve ser realizada uma vez por mês, mas para peles muito acnéicas deve ser realizado em duas etapas de 15 em 15 dias para que não agrida muito.

Novidade: Uma das maiores preocupações tanto de homens quanto o de mulheres é a vermelhidão que causa no dia da limpeza de pele, mas isso é coisa do passado, hoje temos produtos específicos para que ninguém perceba que você realizou algum procedimento naquele dia.

Dica: Uma boa limpeza de pele leva cerca de uma hora e meia e deve ser realizada com produtos específicos para sua pele e por profissionais especializados. Outra informação importante é que homens podem e devem fazer remoção de pelos encravados pela barba , o chamado foliculite. E a limpeza de pele deve se estender até os braços e as costas, pois muitos homens, tendem a ter muita acne nestas regiões.

Vamos ver como é passo a passo da limpeza de pele a base de bambu e ozônioterapia com hidratação , feita no Instituto Blanch Marie.

1. Primeiramente é realizada higienização com um gel de limpeza,que remove a oleosidade, resíduos de poluição e maquiagem;

2. Depois é realizada uma tonificação com uma Loção Tônica Adstringente, produto anti-séptico e tonificante,que reduz a secreção sebácea e equilibra o PH da pele. Ela é indicada para peles oleosas e acnéicas. Para peles normais e mistas é recomendado o uso de uma Loção Tônica e Hidratante para finalização da higienização e inicio da hidratação da pele.

3. Em seguida é aplicado um pré-peeling a base de bambu e sílica de arroz, ácido glicólico e outros ativos que contribuem para esfoliação e revitalização da pele. Ajuda a afinar a pele, para que a extração das impurezas se torne mais fácil.

4. A pele é coberta com algodão embebecido em um emoliente e é colocado próximo ao seu rosto um vapor com ozônio. Isso vai dilatar seus poros auxiliando na extração. O ozônio junto com o vapor é bactericida e fungicida.

5. A extração é realizada;

6. Logo após a extração é passado um aparelho pelo rosto chamado alta freqüência, que é um bactericida. Ele dá leves choquezinhos na pele, mas não dói;

7. É colocada uma máscara facial calmante, descongestionante e cicatrizante, ela vai atenuar a vermelhidão;

8. É retirada a mascara e realizada uma massagem com pedras frias em toda a face para diminuir o tamanho dos poros que foram dilatados antes da extração e ainda realiza um efeito lifting no rosto.

9. Para finalizar é colocado um protetor solar não oleoso em toda a face.

Ao final da limpeza você deve sentir a sua pele mais macia, hidratada e luminosa, sem que fique vermelha ou machucada.

Dicas da Blanch Marie para uma boa limpeza de pele sem sair de casa

Produtos que você precisa comprar:

. Demaquilante ou gel de limpeza;
. Loção Tônica Adstringente se sua pele for oleosa e acnéica ou LoçãoHidratante se sua pele for mista ou normal;
. Esfoliante;
. Loção anti-septica;
. Máscara cicatrizante;
. Protetor solar.

Procedimento:

1. Primeiro umideça um chumaço de algodão em água e coloque um pouco de demaquilante ou gel de limpeza e passe suavemente no rosto até retirar toda maquiagem e resíduos de poluição;

2. Umideça o algodão com loção adstringente ou hidratante e passe em toda extensão;

3. Passe o esfoliante com um pouco de água fazendo leves movimentos circulares, não faça muito forte para não agredir a pele. Dica: misture açúcar com mel, dá um excelente esfoliante;

4. Molhe algodões em água morna, de preferência aqueles em forma de quadrado, distribua pelo rosto e deixe por uns 15 minutos, molhe-os na água morna sempre que começarem a esfriar. Dica: tome um banho morno, isso vai fazer o mesmo efeito dos algodões abrindo os poros;

5. Enrole nos dedos indicadores um pedaço de algoodão ou lenço de papel e com as laterais dos dedos aperte levemente o local onde se encontram as impurezas. Não vale apertar com unha, isso vai machucar a pele;

6. Terminada a extração passe a loção anti-séptica;

7. Coloque a máscara cicatrizante e deixe de 15 a 20 minutos;

8. Retire a máscara e use o protetor solar sem óleo.

Como manter a pele sempre limpa em sua casa.

Realize as etapas 1, 2 e 8 todos os dias pela manhã e a etapa 3 uma vez por semana.

Créditos:

O Instituto Blanch Marie, oferece os melhores tratamentos de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.

http://www.blanchmarie.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.