FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pacientes oncológicos têm atendimento gratuito na UnG

Iniciativa visa proporcionar qualidade de vida a pessoas em fase de recuperação da doença. Veja os procedimentos para inscrição


A Universidade Guarulhos (UnG) está com as inscrições abertas para pacientes oncológicos interessados em receber acompanhamento gratuito durante o período de tratamento ou recuperação da doença. O trabalho é realizado por alunos voluntários dos cursos de Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia da Instituição.

Entre os objetivos do serviço, batizado de “Grupo de Atendimento Multidisciplinar ao Paciente Oncológico”, está proporcionar bem-estar físico e psicológico a pessoas com câncer.

Na área da psicologia, os voluntários procuram identificar fatores psicossocioemocionais e de personalidade no aparecimento de tumores malignos; na nutrição, promovem educação nutricional dos pacientes com câncer, antes, durante e após os tratamentos convencionais (cirurgia, quimioterapia e radioterapia); na fisioterapia, atendem às necessidades motoras individuais do paciente; e na enfermagem, buscam elevar o estado de saúde da população em foco, por meio do desenvolvimento de orientações sobre as medidas preventivas nas intercorrências de saúde.

O atendimento acontece todas as quartas-feiras, das 14h30 às17h30, na Unidade Guarulhos-Centro.

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de março via e-mail, pelo endereço paddac@ung.br (enviar nome completo, idade e telefone), ou telefone: (11) 2464-1737 (das 8h às 13h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.