FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Abertas as Inscrições para a 6ª Edição do Programa Garoto Vivo

O Programa Social é fruto de uma parceria entre o Instituto Vivo e o Instituto Via de Acesso. Este ano ampliamos os horizontes, atendendo também as capitais Belo Horizonte e Goiânia


O ano de 2010 será marcado pela expansão do Programa Social Garoto Vivo para outras capitais. Ele terá continuidade em São Paulo, com mais 100 vagas, e também passará atuar em Belo Horizonte e Goiânia. Nas duas cidades serão disponibilizadas 25 vagas em cada uma, somando o total de 150 jovens que serão desenvolvidos pelo projeto apenas durante o primeiro semestre do ano.

O Programa Garoto Vivo existe desde 2007 e tem como objetivo selecionar, preparar e qualificar jovens para o mercado profissional, auxiliando-os no desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais exigidos pelo mundo do trabalho. Por meio do projeto, os alunos têm um primeiro contato com temas relevantes para o ambiente de trabalho, para a busca de uma colocação e para exercício da cidadania. O Programa já capacitou 500 jovens em São Paulo, 100 jovens no Rio Grande do Sul e está preparando mais 20 estudantes carentes da Associação Maria Helen Drexel, lar substituto localizado próximo a sede da Vivo.

O currículo didático do Projeto Garoto Vivo aborda temas como Marketing Pessoal, Empregabilidade, Processo Seletivo, Comunicação e Expressão Verbal, Relacionamento Interpessoal, Redação Empresarial, Trabalho em Equipe, Ética e Cidadania, Atendimento ao Cliente, Responsabilidade Ambiental e Telemarketing. A segunda etapa do curso inclui palestras que trazem diretrizes sobre competências valorizadas por empregadores.

Para participarem do Programa, os jovens devem ter entre14 e 17 anos, e estarem cursando pelo menos a 8ª série do Ensino Fundamental. As atividades são gratuitas e desenvolvidas pelo Instituto Via de Acesso. Segundo o histórico desenvolvido no Projeto, um bom percentual de jovens já foram aproveitados pelo mercado de trabalho, atuando no Instituto Via de Acesso, na Vivo e nas empresas parceiras da Ong.

O Projeto nas três localidades estará vinculado à Rede Vivo Educação, através do AEL (Arranjo Educativo Local). As inscrições devem ser feitas no site www.garotovivo.ning.com. Ao se inscrever, o jovem deve indicar mais dois estudantes dispostos a participarem do Projeto. Mais informações pelo telefone (11) 3809.9400

O Instituto Via de Acesso

ONG fundada em maio de 2003 por empresários, educadores, profissionais liberais, executivos, professores e estudantes. Seus objetivos institucionais são promover a capacitação e a inserção de jovens no mercado de trabalho, assim como realizar eventos que formem conteúdo e promovam o fortalecimento das relações humanas e profissionais entre representantes de escolas e empresas. Seu Conselho Administrativo é composto por grandes personalidades do meio social paulista, cujo presidente é o professor de Comunicação e Expressão Verbal, Reinaldo Polito.

O Instituto Via de Acesso apresenta um inovador modelo de programa de estágio para empresas, composto de recrutamento, seleção, treinamento ao estagiário no ato de sua contratação, desenvolvimento de talentos ao longo do período e treinamento aos supervisores de estágio. Desenvolve um sólido programa de desenvolvimento dos estudantes, visando prepará-los melhor para os desafios e exigências do mercado de trabalho. O programa inclui cursos, workshops, seminários e palestras.


Instituto Via de Acesso
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2050, Bl. B, 12º andar
Fone: (11) 38099400 / http://www.viadeacesso.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.