FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CRESCE PROCURA POR ESTUDANTES DE ARQUITETURA

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tem 121 vagas de estágio para estudantes do curso superior de Arquitetura, ofertadas por empresas e órgãos públicos da região metropolitana de São Paulo. A procura por estagiários com essa formação é crescente: prova disso é que 43% dessas vagas são para contratação imediata.

Os candidatos devem saber usar o programa AutoCAD, bem como o Word e o Excel – apenas uma vaga tem como pré-requisito o domínio do inglês. As contratantes oferecem bolsa-auxílio que variam de R$ 480 a R$ 1.100 e, como benefícios, concedem auxílio-transporte, recesso – muitas, ainda, abrem possibilidade de prorrogação do contrato de estágio e até mesmo a efetivação.

O estudante cadastrado pode procurar vagas que combinem com seu perfil acessando o site www.ciee.org.br. Com um clique, também conseguem se autoencaminhar para o processo seletivo na empresa.

Já os ainda não inscritos na organização podem fazê-lo gratuitamente, acessando o mesmo site e preenchendo os formulários com seus dados pessoais. A demanda crescente por arquitetos em formação é explicada, em especial, pelo aquecimento do mercado de construção civil, que se mantém desde o ano passado.

Prova disso são as áreas de atuação que concentram o maior número de vagas: 35 são para planejamento em construção civil, 24 para saneamento e 19 para projetos. Há, ainda, oportunidade em que os estagiários atuarão com design, decoração, suprimentos e orçamentos.

Outro ponto a favor desses universitários é a possibilidade de ser contratado por um arquiteto autônomo devidamente registrado no CREA, graças a uma das inovações trazidas pela nova Lei do Estágio (nº 11.788), que entrou e, vigor no final de setembro de 2008.

Sobre o CIEE
Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já encaminhou 10 milhões de jovens estudantes para oportunidades de estágio e 16 mil jovens para programas de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.

*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.