FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ABRACICLO APOIA FILME SOBRE MOTOCICLETA - EXIBIDO HOJE ÀS 19H

“ALMA 70, motos clássicas”, exibido hoje em São Paulo, tem viagens de divulgação com contribuição da entidade

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas - investe em uma nova linha de atuação. É a patrocinadora oficial do documentário “ALMA 70, motos clássicas”, que terá hoje, dia 25, sua última exibição em São Paulo.

O “Evento Alma 70”, que acontecerá às 19h na loja Remaza da Av. Ibirapuera, 2.948, contará com apresentação de vídeos, cocktail e sessão de autógrafos. Além disso, haverá um debate entre o público e convidados, como Renzo Querzoli, diretor do filme, Gabriel Marazzi, apresentador, e Denísio Casarini, um dos principais pilotos do motociclismo brasileiro dos anos 70 e 80.

Com quase três horas de duração, o DVD retrata a década de 70, período que marca a chegada da indústria japonesa de duas rodas ao Brasil. “O longa traduz a cultura motociclística no País, contendo técnicas e conceitos voltados à segurança. Por isso conta com o total apoio da Abraciclo”, explica Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

A partir do dia 6 de março, Renzo Querzoli começa as viagens para os lançamentos regionais. A primeira cidade que receberá a amostra do filme é Curitiba - PR, seguido de Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Recife – PE e Porto Alegre – RS.

SINOPSE

Com uma linguagem descontraída e simples, o DVD é um mergulho no universo que mistura moto e mecânica, com arte e cultura motociclística. Os cinco capítulos do “ALMA 70” apresentam personalidades que viveram à época, entre colecionadores, restauradores e ex-pilotos. O DVD traz ainda mais 10 vídeos de material extra, relacionados ao tema. Um dos pontos altos do filme é o capítulo onde Gabriel Marazzi faz test-drives com algumas das principais motos da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.