FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cursos de extensão e atualização profissional da FESPSP estão com inscrições abertas

Formação

Cursos de extensão e atualização profissional da FESPSP estão com inscrições abertas

A duração dos cursos varia de acordo com a modalidade e o período de inscrição já está aberto no site da instituição. As aulas estão previstas para iniciar no mês de abril.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) organizou um programa de cursos de iniciação, extensão, capacitação e atualização profissional que vão de encontro à sua proposta institucional - a disseminação do conhecimento.

Desenvolvidos especificamente a partir de temas acadêmicos, culturais e profissionais decorrentes das áreas de ação e pesquisa da instituição, os cursos são coordenados e ministrados por docentes da FESPSP, bem como por especialistas de outras instituições.

Com o objetivo de propiciar um conhecimento acerca de temas específicos, o curso de extensão oferecido pela instituição proporciona o acesso a mais fontes de informações, em um processo de educação e qualificação continuada, servindo de ferramenta para uma completa formação e uma boa colocação no mercado de trabalho.

Os cursos contemplam temas ligados ao estudo histórico, social e político da América Latina, à análise filosófica do erotismo e da violência, à documentação e bibliometria, e temas extracurriculares como a apreciação musical, entre outros.

Os interessados pode se inscrever nos cursos através do site http://www.fespsp.org.br/extensao. As aulas serão realizadas nas unidades FESPSP localizadas na Rua General Jardim, 522 e na Rua Cesário Mota Junior, 262 - Vila Buarque - São Paulo, próxima à estação República do Metrô.

Veja a lista de cursos oferecidos pelo programa:

- América Latina
- Apreciação Musical
- Bibliometria
- Como Falar em Público
- Documentação Jurídica
- Encadernação para preservação
- Erotismo, Violência e Sociedade
- Iniciação a Estudos e Pesquisas
- Introdução a Cooperação Internacional
- Terceiro Setor

FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.