FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Trident lança produto que fortalece os dentes

Em março, chega ao mercado nacional Trident Total com Recaldent, tecnologia que ajuda a remineralizar o esmalte e potencializar os benefícios da goma

Pesquisas odontológicas indicam que a goma de mascar sem açúcar pode diminuir em até 40% o aparecimento de cáries. Isso por conta do aumento do fluxo salivar, que potencializa a absorção de cálcio e fosfato pelos dentes, tornando o esmalte mais forte e resistente.
Também é reconhecido que o leite faz bem aos dentes, fornecendo uma ótima fonte de cálcio que os deixa mais fortes e bonitos. Mas a grande novidade na promoção da saúde bucal está na mistura dessa dupla, que traz resultados promissores no combate às cáries.
Trident Total, novo produto de Trident, soma os benefícios da goma de mascar sem açúcar ao Recaldent - uma proteína do leite que ajuda a repor os minerais que os dentes perdem diariamente. Esse ingrediente foi desenvolvido pelo cientista australiano Eric Reynolds, a partir de pesquisas desenvolvidas na Universidade de Melbourne.

Recaldent

Recaldent é um ingrediente exclusivo de Trident Total. Tecnicamente falando, é uma proteína de leite que estabiliza cálcio e fosfato em uma forma solúvel que pode penetrar no esmalte do dente. Recaldent oferece um reservatório de cálcio e fosfato específico para os dentes e promove a remineralização do esmalte, tornando-os mais fortes e mais resistentes ao risco de cáries.

Mas, afinal, o que é um dente desmineralizado? Reynolds responde: “É um dente que perdeu cálcio e ficou mais poroso e mais fraco. Se a desmineralização não for compensada com a remineralização, o dente fica sujeito à cárie e erosão”. O especialista acrescenta que para se manter livre de cáries deve-se manter uma dieta equilibrada e higienização bucal regular, e alerta que Trident Total não substitui a higienização com escova, creme e fio dental, mas é um aliado importante na manutenção da saúde bucal.

Recomendação

“Mascar goma sem açúcar aumenta o fluxo salivar, promove a remoção de resíduos (funciona como um enxágüe), ajuda a neutralizar os ácidos que causam as cáries e favorece a melhor absorção pelo dente de componentes como cálcio e fosfatos, presentes na saliva. A goma com Recaldent além desses benefícios, oferece uma fonte adicional de cálcio e fosfato específica para os dentes”, explica Eric Reynolds.

A recomendação de consumo mínimo para obter melhores resultados é de pelo menos duas pastilhas, três vezes ao dia. Os benefícios do Recaldent permanecem agindo até três horas após o consumo. Tanto adultos, quanto crianças podem consumir Trident Total, a única restrição é para pessoas com alergia ao leite. Vale lembrar que pessoas com diabetes e com intolerância à lactose estão liberadas para se tornarem fãs do produto.

Trident Total chega ao mercado em todo Brasil em março, nos sabores Menta, Hortelã e Abacaxi. O produto tem preço sugerido de R$ 1,99 e será comercializado em blister com oito pastilhas. Com registro da ANVISA, a goma é um alimento funcional e poderá ser encontrado também em farmácias e drogarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.