FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conheça a cirurgia guiada de implantes

PIONEIROS NA CIRURGIA GUIADA DE IMPLANTES AFIRMAM O GRANDE SUCESSO DA TÉCNICA


Muitos brasileiros sofrem com a ausência de alguns dentes ou até mesmo de todos, com isso surge a vergonha de sorrir, a dificuldade na mastigação e a auto-estima baixa. Para solucionar este problema, especialistas utilizam próteses fixas, móveis e até mesmo dentaduras, mas nem sempre chega a perfeição de um dente natural.

Mas, em 2007 chegou ao Brasil um avanço tecnológico proporcionando às pessoas que sofrem com esses problemas, bem-estar e uma estética bucal perfeita, de uma forma rápida e muito mais segura do que as cirurgias convencionais de implantes.

Dr. Mauricio Querido e Dra. Andréa Cury, ambos especialistas e mestres em implantodontia, foram um dos primeiros a realizar a cirurgia de implante dentário menos invasiva, conhecida como ‘cirurgia guiada’ - sem cortes na gengiva, apenas uma pequena perfuração, evitando-se sangramentos, inchaços e dores pós-operatórias.

“A cirurgia lançada há três anos foi um grande sucesso e hoje em dia utilizamos muito esta técnica, somos reconhecidos por este marco na medicina odontológica, para nós é uma satisfação inexplicável”, afirmam os doutores.

A técnica consiste em uma leitura tridimensional computadorizada de toda a estrutura óssea do individuo, apresentando uma precisão exata do local, profundidade e inclinação de onde deve ser fixado o implante, diminuindo muito as chances de erros.

Com este avanço tecnológico na área da odontologia o paciente pode ter seus dentes perfeitos em apenas alguns minutos, “a satisfação e a emoção dos meus pacientes quando olham no espelho e analisam a perfeição do sorriso, pois haviam esquecido como era sorrir sem nenhum constrangimento, é muito gratificante para mim”, diz Dr. Mauricio Querido.

Já para as pessoas que sofrem de perda óssea, a cirurgia guiada é indicada somente após o enxerto (reposição) do osso ao redor da raiz, podendo ser retirado do próprio paciente (bacia, calota craniana ou tíbia); ou adquirido no banco de osso humano.

Para saber mais informações, acesse: www.clinicamq.com.br


Clínica MQ
Endereço: Rua Rafael Iório, 199 – Campo Belo
Tel.: 5093.4366


Dr. Mauricio Querido

Idealizador da Clínica MQ (que traz as inicias do seu nome); Mauricio Querido com mais de15 anos de profissão é formado em Odontologia com especialização em Histologia, Biologia Molecular e Implantodontia; autor e co-autor de 02 capítulos do livro ‘Implantes Osseointegrados: Inovando Soluções’ e de um capítulo do livro, ‘Implantes Osseointegrados: Técnica e Arte’; ministra palestras em todo o Brasil e já apresentou trabalhos no exterior como o “Bone Repair in Graft Donnor Sites: A Comparative Study”, em Palm Springs – Califórnia. Membro da Academia Americana e Brasileira de Osseointegração, é responsável pelo departamento de Implantodontia da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e coordenador científico do 7° Congresso Internacional de Osseointegração, que acontecerá em abril de 2010.

*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.