Nossos Vídeos

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DICAS DE EDUCAÇÃO PARA PAIS E PROFESSORES

PORTAL CLUBINHO FABER-CASTELL DISPONIBILIZA DICAS DE EDUCAÇÃO PARA PAIS E PROFESSORES


O Portal Clubinho Faber-Castell, criado em parceria com a Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP), apresenta novidades para pais e professores. Foram postados conteúdos didáticos e paradidáticos exclusivos sobre geração net, pesquisa na internet, importância de escrever à mão e como desenvolver o gosto pela leitura.
No link Pais, é possível encontrar informações sobre como fazer os pequenos desenvolverem gosto pela leitura, que é essencial para as crianças se expressarem melhor, pois acabam adquirindo um vocabulário mais rico e percebem as diferentes aplicações de uma mesma palavra em contextos distintos, articulam ideias com mais facilidade e coerência, entre outros benefícios.
No portal há uma série de dicas para esse estímulo, como passeios em livrarias e livro como presente em datas comemorativas.
Já no link Professores existem diversas dicas para serem trabalhadas em salas de aula como geração net, pesquisa na internet e a importância de escrever à mão.

Geração Net

Existem dicas de como trabalhar com essa nova geração, que já nasceu com a Internet. Mesmo com tantas habilidades e conhecimento no uso das tecnologias, eles têm dificuldade em criticar e selecionar a informação e, por outro lado, os professores, que não são Nativos Digitais (são Imigrantes Digitais), têm dificuldades em adequar suas aulas a um formato que atraia mais.

Pesquisas realizadas com alunos da Geração Net nos Estados Unidos comprovaram que eles são mais visuais do que textuais. Portanto, giz, lousa e livros não são muito atraentes. Ao mesmo tempo, essa mesma pesquisa provou que, quando pesquisam algum dado na internet, a maior parte deles aceita o primeiro resultado que aparece na ferramenta de busca. Não se importam com a autenticidade da fonte e usam artigos da Wikipédia, sem checar a autoria.

Pesquisa na Internet

São dicas de como orientar os alunos a pesquisar na era da Internet. É importante ensinar as crianças a pesquisarem com o uso desses suportes, mas é preciso entender que a internet é uma realidade e, em algum tempo, todos os livros serão digitalizados.

Escrever à mão

A ciência mostra que a escrita à mão desenvolve músculos, articulações e tem ligação direta com o cérebro. A caligrafia individual revela distúrbios nervosos em estágio inicial e é fundamental para o desenvolvimento das crianças.
De acordo com Steve Graham, pesquisador educacional da Vanderbilt University de Nashville – Tenesse, escrever à mão tem um papel fundamental no processo de aprendizagem. Para testar a influência da escrita na habilidade cognitiva, ele fez com que um grupo de estudantes tivesse aula de redação três vezes por semana. Ao final do curso, eles escreviam mais rápido e expressavam suas ideias com mais facilidade do que os outros estudantes.

FABER-CASTELL
SAC: 0800 701 7068
http://www.faber-castell.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0