FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Capacitar profissionais para a Implementação de serviços eletrônicos é proposta de curso lato sensu

Na contramão das sucessivas crises financeiras e das decorrentes demissões em massa ocorridas em áreas comerciais, o setor de serviços registra um constante crescimento. Na atual configuração da sociedade, as inovações tecnológicas também possuem amplo espaço nas esferas do mercado e constituem ferramentas fundamentais para o empreendedorismo econômico. Neste sentido, a implementação de serviços eletrônicos representa uma importante estratégia para agilizar e aperfeiçoar o atendimento às novas demandas.

De acordo com especialistas, o mercado de serviços encontra-se bastante "aquecido" atualmente e continuamente busca alternativas para se manter em alta, para isso, não raro recorrem ao meio tecnológico para aumentar a efetividade das transações e melhorar o conforto dos clientes, além, é claro da economia na contratação de mão de obra e com estrutura.

Pensando nestas novas tendências de mercado, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) desenvolveu o curso de pós-graduação lato-sensu em "E-Serviços: Implantação e Prestação de Serviços Eletrônicos". Um curso que alia a utilização de recursos tecnológicos às questões que influem diretamente na satisfação do público, a interação entre organização e cliente.

Com uma grade de disciplinas que compreende tópicos como "O conceito dos serviços e estratégias", "Evolução da Tecnologia da Informação", "Gestão de Projetos, Mudanças, Riscos e Equipes Multidisciplinares", entre outras, a especialização tem como objetivo capacitar gestores de negócios para implantarem canais alternativos de entregas de serviços por meio do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) - meios eletrônicos, abrangendo desde o ambiente web até o telefone celular.

O curso é coordenado pela professora Maria Luiza Costa Pascale (Mestre em Master Système d'Information pelo Institute d'Administration des Interprises - Université Pierre Mendes - França), está com inscrições abertas para as aulas que acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00, na unidade da FESPSP localizada à Rua Dr. Cesário Mota Júnior - 266, na Vila Buarque, próxima às estações República e Santa Cecília do Metrô.

O inicio das aulas está previsto para o dia 08/03/2010. Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.fespsp.org.br/pos ou entrar em contato a Secretaria de pós-graduação da FESPSP pelo telefone (11) 3123 7800, ramal 816.


Confira os outros cursos oferecidos pela FESPSP:

- Sócio-Psicologia
- Gestão Pública
- Globalização e Cultura
- Política e Relações Internacionais
- Meio Ambiente e Sociedade
- Gestão de Documentos de Arquivo
- Pesquisa de Marketing, Opinião pública e Mídia
- Gerência de Sistemas e Serviços de Informação
- Gestão de Transportes e Trânsito Urbanos
- Gestão de Serviços
- Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública
- Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos

FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação


A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.