FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

UNIFESP_Simpósio Feridas Cutâneas_inscrições vão até dia 28

INSCRIÇÕES PARA O SIMPÓSIO NACIONAL DE FERIDAS CUTÂNEAS, REGENERAÇÃO E CICATRIZAÇÃO


DA UNIFESP VÃO ATÉ O DIA 28





Estão abertas até o dia 28 de fevereiro, as inscrições de trabalhos científicos para serem apresentados no I Simpósio Nacional de Feridas Cutâneas, Regeneração e Cicatrização da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).



O evento será realizado entre 30 de abril e 1 de maio, no Teatro Marcos Linderberg (Unifesp). As normas para inscrição e apresentação dos trabalhos científicos estão disponíveis no site da unifesp (www.unifesp.br), página ‘Extensão’, link eventos/trabalhos. As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail clc@clceventos.com.br juntamente com a ficha (modelo anexo na página do site) com os dados preenchidos.



Serão aceitos trabalhos de áreas afins, como: pesquisas clínicas, em modelos animais e in vitro, revisões sistemáticas da literatura e estudos ou relatos de casos ou revisões narrativas de assuntos polêmicos ou de interesse na área.



A temática “feridas cutâneas, cicatrização e regeneração” é de grande impacto social, uma vez que acomete grande parte da população, sendo um desafio aos profissionais de saúde de diversas áreas.



Há um crescente interesse pelos tratamentos, com busca de novos meios e produtos terapêuticos, além do desenvolvimento de pesquisas em Biotecnologia. Todos esses procedimentos têm contribuído para diminuir os problemas e propor condutas de tratamento.



O simpósio é uma iniciativa do Programa de Pós Graduação em Cirurgia Plástica da Unifesp (nível 6 da CAPES) e busca agregar profissionais da área com interesse no aprimoramento deste conhecimento.



“Com o olhar no futuro, a Unifesp deixa o passado como sustentação da evolução para novas abordagens. Pensando nisso, a instituição reunirá importantes grupos de pesquisa de ponta, oferecendo ao mercado muitas oportunidades e facilidades”, afirma Dr. Lydia Masako, chefe do departamento de Cirurgia Plástica da Unifesp.



Sobre a UNIFESP

Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), primeira universidade especializada em saúde no País, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação, a Unifesp implantou os campi de Diadema, Guarulhos e São José dos Campos. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 26 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos), exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). Atualmente, a Instituição conta com 4.454 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.153 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 6.783 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 675 discentes na residência médica. A Unifesp tem 906 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição. Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, hoje localizado dentro Campus São Paulo, instalado no bairro Vila Clementino.



Simpósio

Local:Teatro Marcos Lindenberg – Rua Botucatu, 862, 2º andar

Vila Clementino, São Paulo – SP

Inscrições de trabalhos científicos:

Enviar por email até 28 de fevereiro de 2010.Evento



Organização



Bernardo Hochman

(Prof. Orientador do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP)

Daniela Francescato Veiga

(Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP).

Diba Maria Sebba Tosta de Souza

(Aluna de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP)

Apoio

Programa Pós Graduação Cirurgia Plástica da Unifesp

Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa e Cirurgia - SOBRADPEC

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD

Sociedade Brasileira de Queimaduras - SBQ

Instituto Pró-Queimados - IPQ Sociedade Brasileira de Estomaterapia SOBEST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.