FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mente-Corpo-Espírito: A Verdadeira Beleza

Clínica Horibe desenvolve Programa Gestão de Idade

Cirurgia plástica por dentro e por fora - esta abordagem holística aos procedimentos cirúrgicos estéticos convencionais tem como objetivo renovar o corpo, a mente e a alma. Uma teoria embasada no conceito de que o ser humano é um ser multidimensional, com os três itens interligados e influenciando-se mutuamente, portanto eles devem ser levados em consideração para que qualquer procedimento seja bem-sucedido.

A cirurgia plástica convencional ensinada nas Universidades ocidentais enfatiza principalmente, os aspectos técnicos dos procedimentos e nem sempre levam em conta os psicológicos e energéticos do ser humano.

Por outro lado, a sociedade vive a banalização do ato cirúrgico com finalidade estética no Brasil. Uma das conseqüências foi o aumento do número de pacientes, acima da capacidade de muitos serviços de cirurgia plástica, levando ao comprometimento da qualidade dos resultados por falta de tempo e pessoal disponível para um tratamento adequado.

Cientes de que a medicina ocidental somente é incompleta no que diz respeito à mente e espírito, os cirurgiões plásticos Dr. Kose Horibe e Dra Edith Horibe, dirigentes da Clínica Horibe tratam de seus pacientes de forma holística, ou seja, do ser humano global. A filosofia da medicina oriental e cura quântica fazem parte da rotina dos procedimentos cirúrgicos, devido aos benefícios imensuráveis já conquistados e comprovados cientificamente. Segundo a médica, "através de um preparo cirúrgico adequado não só do ponto de vista orgânico, o paciente atinge um estado energético otimizado para a realização de cirurgias com mais segurança, o que influencia diretamente na sua recuperação pós-operatória, que é muito mais confortável".


Várias técnicas podem ser adotadas para potencializar o nível bioenergético de uma pessoa que deseja submeter-se a uma cirurgia, oferecendo maior segurança e conforto no período antes, durante e após o procedimento. Os médicos Prof. Dr. Kose e a Profa. Dra Edith foram buscar estas técnicas em clínicas consagradas de gestão antienvelhecimento dos EUA, recebendo certificações pela Cenegenics, uma das mais respeitadas instituições americanas especializadas na área. Como resultado dessa empreitada, fundaram a Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento em 1999, que ministra cursos de pós-graduação em gestão antienvelhecimento chancelados pelo MEC há 5 anos. Na prática, o Programa Gestão da Idade, inicia-se com uma consulta inicial personalizada em que o paciente, além de tirar suas dúvidas, passa também por uma avaliação da capacidade funcional de seu corpo. Isso possibilita fazer um R-X do estado atual de saúde da pessoa, com informações mais refinadas, incluindo avaliação hormonal, do que só as que os exames laboratoriais convencionais podem mostrar. Em uma segunda etapa da consulta, é feita uma avaliação do nível bioenergético da pessoa, além de ter sua qualidade de vida quantificada através de questionários.

Estas ferramentas possibilitam avaliar se a pessoa está em boas condições físicas, emocionais e energéticas para procedimentos estéticos, sejam eles cirúrgicos ou não. Se for necessária uma melhora em qualquer uma destas áreas, é realizado um tratamento específico para otimizar o estado de saúde pré-operatório, o que significará uma cirurgia plástica com mais segurança. Após a cirurgia, a equipe especializada do Programa Gestão da Idade continua a estimular o organismo da pessoa operada a manifestar sua capacidade vital mais rapidamente, o que se traduz em um período pós-operatório mais confortável.

Clínica Horibe
Endereço: Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 - Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3842-0744
http://www.clinicahoribe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.