FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ANGLO OFERECE TREINAMENTO GRATUITO PARA OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E DE FÍSICA

Alunos de escolas públicas e particulares podem se preparar para competições como a OBM e a OBF

As Olimpíadas de Matemática e Física vêm ganhando cada vez mais espaço nas escolas brasileiras. Competições como a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e a OBF (Olimpíada Brasileira de Física) são utilizadas como instrumentos para despertar o interesse pelo estudo dessas ciências, além de propor problemas e situações instigantes, que estimulam o raciocínio, a inteligência e a criatividade.

Só em 2009, cerca de 19 milhões de estudantes da rede pública participaram da OBMEP e mais de 300 mil da OBM e da OBF. Mas como em toda a olimpíada, os “atletas” precisam ser treinados. Para auxiliá-los nessa tarefa, o Sistema Anglo de Ensino lançou dois programas inéditos - o Treinamento para Olimpíada de Matemática (TOM) e Treinamento para Olimpíadas de Física (TOF). O primeiro é destinado a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio; já o TOF prepara alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

As aulas são oferecidas gratuitamente em *escolas conveniadas ao Anglo em diversas cidades brasileiras. Na capital paulista, os Treinamentos acontecem aos sábados na unidade Anglo Tamandaré (Rua Tamandaré, 596 – Liberdade). Os alunos são preparados pelos próprios professores do Anglo e recebem material didático com exercícios e orientações para as olimpíadas.

“Os treinamentos contribuem para desenvolver o raciocínio lógico e, portanto, ajudam no aprendizado de conceitos de qualquer natureza, levando a uma melhora no desempenho do aluno, inclusive em outras disciplinas. Como resultado, amplia sua disposição para o estudo em geral”, explica Marco Antônio Gabriades, coordenador do projeto.
Para participar do TOM ou do TOF, é necessário realizar uma prova de avaliação, que será aplicada no dia 20 de março, às 14h, na Unidade Anglo Tamandaré, em São Paulo. Escolas parceiras do Sistema que oferecem os Treinamentos aplicarão a prova no mesmo dia. As inscrições para alunos que desejam participar dos treinamentos no Anglo Tamandaré devem ser feitas no site www.cursoanglo.com.br até 15 de março.

*Para saber quais escolas conveniadas ao Anglo oferecem o(s) Treinamento(s) fora da cidade de São Paulo, ligue para (11) 3273-6006.

Serviço

Inscrições: até 15 de março
Prova: 20 de março, às 14h
Local: Anglo Tamandaré – Rua Tamandaré, 596, Liberdade, São Paulo/SP e outras cidades do território nacional
Tel: 3273-6006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.