FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Metodista promove curso gratuito sobre filosofia

O filósofo Michel Foucault será o tema de mais um módulo do Curso Livre de Humanidades da Faculdade de Humanidades e Direito (FAHUD) da Universidade Metodista de São Paulo. As aulas são gratuitas e destinadas aos alunos e à comunidade externa. Durante seis quartas-feiras, dos dias 24/02 a 31/03, ocorrerão encontros com o objetivo central de apresentar as principais teses de Michel Foucault, que constituem sua leitura da modernidade. Partindo de suas principais obras, serão apresentados fragmentos desta filosofia que nos ajudam a entender melhor a atualidade. As aulas serão ministradas pela professora Suze Piza.


Programação:

24/02 - Foucault: uma ontologia do presente, uma arqueologia do saber, uma genealogia do poder
03/03 - Loucura e nascimento da clínica
10/03 - Vigiar e punir: uma genalogia do poder
17/03 - A ordem do discurso
24/03 - Foucault: Sexualidade
31/03 - As palavras e as coisas: os saberes constituídos.

As inscrições podem ser feitas via Internet, pelo Portal da Metodista: http://www.metodista.br/ .

Local: Auditório do Ed. Sigma - Campus Rudge Ramos - Auditório do Ed. Sigma - Campus Rudge Ramos. Para mais informações: (11) 4366-5891 ou cursohumanidades@metodista.br

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.