FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Programa Aprendiz Comgás abre inscrições

Estão abertas as inscrições de nova turma do Programa Aprendiz Comgás (PAC). Poderão se inscrever, até o dia 5 de março, jovens de 14 a 18 anos, estudantes do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo, interessados em desenvolver projetos sociais em suas comunidades. O PAC é uma iniciativa da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) em parceria com a organização social Associação Cidade Escola Aprendiz. Os jovens interessados em participar do programa devem se inscrever pelo site: www.aprendizcomgas.com.br.

Serão selecionados 30 jovens para esta 16ª turma. Para participar, os estudantes devem formar grupos de no mínimo quatro e, no máximo, seis integrantes e apresentar uma proposta de ação na cidade de São Paulo. Os jovens selecionados participarão de uma série de atividades educacionais e culturais durante o ano de 2010. Os aprendizes serão preparados para elaborar projetos, articular parcerias e mobilizar a comunidade para efetiva participação nas ações.

Os jovens participam de atividades como oficina de comunicação, planejamento financeiro, como falar em público, escrita de projeto, mapeamento do local, meio ambiente, cidadania, entre outras, além das atividades externas. Cada jovem será beneficiado ainda com vale-transporte e lanche. Os encontros acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, na Vila Madalena.

“O PAC é uma oportunidade para o jovem mostrarem que é capaz de atingir seu objetivo e de ter responsabilidade. Foi uma experiência muito importante”, destaca Carlos Costa Santos, do projeto Bola no Pé, ex-aprendiz do PAC. “Eu aprendi todos os passos para tornar um sonho em realidade, por meio de um projeto social”, completa o colega Julio Trindade, do projeto Festival Musical.

De acordo com Bruna Milet, gerente de Comunicação da Comgás, a metodologia de trabalho desenvolvida pelo Programa Aprendiz Comgás é inovadora, pois aposta no potencial juvenil. “Isso faz parte de nosso compromisso com a sustentabilidade. Buscamos sempre o desenvolvimento e a melhoria das comunidades onde a empresa atua”, destaca.

Em mais de nove anos de atividades, o PAC já envolveu nesta formação em São Paulo cerca de 1.500 jovens coordenadores e executores de mais de 370 projetos sociais, nas áreas de saúde, meio ambiente, cultura, esporte, cidadania e comunicação.
Site: http://www.aprendizcomgas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.