FIQUE POR DENTRO

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O risco da obesidade infantil

Pesquisa desenvolvida recentemente na Holanda mostra que a maioria dos pais de crianças pequenas não percebe quando o filho está acima do peso ou obeso. O estudo foi desenvolvido com mais de 800 pais e mães de 439 estudantes de quatro e cinco anos. Os dados revelam que 75% das mães e 77% dos pais de crianças com sobrepeso disseram que consideravam o filho com peso normal, o que significa que mais da metade dessas crianças foram tidas por seus pais como tendo peso normal.

Um dos motivos que explicam a falha na percepção é a de que as crianças gordinhas são mais saudáveis, enquanto as magras passam a i magem de desnutrição. Vale ressaltar que o reconhecimento do sobrepeso é o primeiro passo crítico que leva à participação em programas de prevenção e tratamento da obesidade.

Para àquelas que já compreenderam o problema e desejam auxiliar os filhos na luta contra o excesso de peso, a Universidade Guarulhos (UnG), através do Goami (Grupo Obesidade Atendimento Interdisciplinar Infantil), desenvolve há alguns anos diversas atividades voltadas para o público entre 07 e 10 anos de idade, que estimulam hábitos alimentares saudáveis na criança e na família. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (11) 2464-1737, das 08h às 13h, ou pelo e-mail paddac@ung.br.  A mensagem deve conter nome completo, telefone para contato, peso e altura da criança.

Utilizando o método “Pense Magro”, o Goami têm atuação interdisciplinar, ou seja, os pacientes recebem atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física e enfermagem. “Seguimos um modelo cognitivo-comportamental. Nosso trabalho visa orientar para uma mudança de pensamento (o pensar magro) e comportamento. Isso ajuda a ter melhores respostas quanto à introdução de novos hábitos alimentares”, salienta o psicólogo José Cândido Cheque de Moraes, coordenador do Paddac (Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário), idealizador do Grupo.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.