FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

As causas da doença e os caminhos da cura

Palestra Gratuita

As causas da doença e os caminhos da cura: sob o ponto de vista da Psicologia Junguiana e Psicossomática
Essa dinâmica do adoecimento e os caminhos para tratá-lo são tema da palestra gratuita: Psicologia Junguiana & Psicossomática, que o psicólogo Waldemar Magaldi (*) irá realizar no dia 25 de fevereiro, às 19h30, na FACIS, localizada na Rua Gaspar Lourenço, 627, Vila Mariana, em São Paulo.

Magaldi destaca que os sintomas do adoecimento podem aparecer tanto no corpo, quanto nas relações sociais ou de trabalho (como as dificuldades de relacionamento ou de se manter no emprego, por exemplo). E eles não têm relação apenas com condições biológicas ou bioquímicas, mas também com as condições familiares, profissionais, sociais e até espirituais. "Quando a pessoa consegue se reequilibrar em todas essas áreas, que abrangem a diversidade de expressão da vida humana, ela vai conquistar o caminho da cura", observa Magaldi. Cura, no mesmo sentido de queijo curado, segundo o psicossomatista, não significa perfeição ou pureza, mas integridade e solidez.

Não é uma tarefa fácil, afirma Magaldi. A identificação das causas "invisíveis" por trás das doenças e o autoconhecimento por meio da psicoterapia junguiana são algumas das chaves para a possibilidade de transformação. "Temos que tirar proveito do inconsciente. É lá que reside todo o potencial criativo e evolutivo do ser humano. É lá também que estão a sombra e a possibilidade de destruição. Quando alcançamos o autoconhecimento, podemos encontrar a saúde e eliminar a doença", diz o psicólogo.
Informações e inscrições para a palestra pelo telefone (11)5085.3141 ou email: info@facis.edu.br
Para quem quiser se profissionalizar na área estão abertas inscrições para o curso de pós-graduação em Psicossomática, com informações no site www.facis.edu.br

Serviços:
Data: 25/02/2010 - quinta-feira - 19h30
Palestra Aberta com Dr. Waldemar Magaldi
Psicologia Junguiana e Psicossomática
Local: Rua Gaspar Lourenço, 627, Vila Mariana
Informações: (11)5085.3141

(*) Waldemar Magaldi é psicólogo, especialista em Psicologia Junguiana, Psicossomática e Homeopatia. Mestre e doutor em Ciências da Religião. É autor do livro "Dinheiro, saúde e sagrado".
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.