FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 18 de março de 2010

BEM-ESTAR PARA TODOS

Spa Week dobra de tamanho e conta com spas do Rio e São Paulo na primeira edição do evento em 2010

A espera chegou ao fim. Começa no dia 10 de abril a nova edição do Spa Week, a primeira do ano de 2010, organizado pela ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas e patrocinado pelos refrescantes chás gelados Lipton e pela top linha de produtos e óleos para massagem Weleda.

Dando continuidade ao sucesso do primeiro evento, esta edição não só dobra o número de spas participantes como também inclui o Rio de Janeiro, numa iniciativa inédita de unir as duas cidades em prol da beleza, da saúde e do bem-estar.

Especialmente para o Spa Week, cada estabelecimento participante preparou uma seleção de três tratamentos e, não importa quanto cada um custe, todos são oferecidos pelo valor de R$ 70 até o fim do evento, em 24 de abril, com parte da renda revertida para a ONG Operação Sorriso, que oferece cirurgias gratuitas para crianças com lábio leporino e fenda palatina.

Os tratamentos incluem verdadeiras tentações, como a Terapia de Pedras Quentes – realizada através de pedras especialmente selecionadas e aquecidas, conduzidas por um óleo especial; além de relaxar, a técnica colabora para a perda de peso, reduz inflamações, melhora a regeneração celular e auxilia em tratamentos anti-celulite –, a Indian Head Massage – na qual é aplicada pressão em pontos da acupuntura, desbloqueando o fluxo de energia e proporcionando relaxamento geral e alívio das tensões: é a pedida ideal para quem precisa desestressar – e a Chinese Footwork Massage – a arte asiática da massagem nos pés, que concentra-se sobre pontos de pressão, liberando os canais de energia e oferecendo relaxamento profundo.

Na área da estética, as inovações ficam por conta da Oxigenoterapia facial, um tratamento 100% natural, apenas com a aplicação de jatos de oxigênio para rejuvenescer e renovar a pele, amenizando rugas, manchas, queimaduras e marcas de expressão, entre muitos outros aspectos indesejáveis no rosto; o Lifting de seios, que usa drenagem para eliminar a retenção de líquidos, amenizar a flacidez e modelar, prevenindo ainda a formação de nódulos, mantendo as glândulas e gânglios saudáveis; e a Lipossagem, uma técnica revolucionária que combina os movimentos da drenagem linfática com aparelho de correntes de eletro-estimulação, reduzindo medidas, combatendo a celulite e a flacidez.

Dentre as massagens, uma das mais pedidas é o Shiatsu, uma tradicional massagem japonesa, que utiliza a pressão dos dedos para distribuir energia através dos canais meridianos a todas as áreas do corpo, de forma a equilibrá-lo. Já a Massagem Ayurvédica é uma técnica milenar indiana, que utiliza movimentos deslizantes e profundos, com uso de óleos essenciais, ativando a circulação sanguínea e promovendo alívio das dores e tensões, bem estar físico e emocional. As Massagens Relaxantes também figuram em peso pelos menus Spa Week, cada uma adaptada pelo próprio estabelecimento, com o uso de cromoterapia, aromaterapia, reflexologia, bambuterapia, utensílios diversos, óleos e cremes.

Para a pele, muitos tratamentos com hidratação e esfoliação, como o Spa dos pés com hidratação Paraffin Care, um tratamento dos pés com aplicação de técnicas de relaxamento associadas à hidratação; a Hidratação Facial Orgânica, uma limpeza facial com sabonete floral, esfoliação com ervas, açaí e chocolate, tonificação anti-oxidante de açaí e máscara de argila branca, finalizando a terapia com sérum hidratante, tudo 100% orgânico; e a Máscara Tropical & Massagem Facial com Rolo de Jade, uma máscara hidratante para qualquer tipo de pele que, com a aplicação do rolo de Jade, a pele oxigena e recupera a juventude, diminuindo as linhas de expressão.

Dentre os spas participantes, São Paulo conta com nomes de peso como Amanary (Hotel Hyatt), Buddha Spa (com unidades em Higienópolis e Ibirapuera), Casa Corpo (no Jardim Paulista), Clínica Cidade Jardim (no Jardim Europa), Elements By Banyan Tree (Hotel Tivoli), Espaço Prana (com unidades no Itaim e Morumbi), Hara (no Jardim Europa), Kyron Spa (no Shopping Iguatemi), Le Spa Sofitel (no Sofitel Guarujá Jequitimar), Narada Espaço de Bem Estar (em Perdizes); Olímpia Spa (com unidades na Vila Olímpia e na Vila Madalena), Otris Spa (em Higienópolis) e Spaço Duo (em Moema).

Para não perderem a chance de participar do Spa Week, spas de destino (no qual é preciso se hospedar) se enquadraram de uma forma inusitada a o evento, como é o caso do Centro de Tratamentos Naturais Retiro, no interior de São Paulo, que oferece três diárias a R$ 70, dentro de seu pacote de sete diárias, num completo tratamento de desintoxicação.

No Rio de Janeiro, o Spa Week estará presente em mais de dez pontos da cidade, contando com nomes já consagrados pelo público carioca, como Bellez@.com (com unidades em Copacabana e Shopping Iguatemi), Espaço Nirvana (na Gávea), Harmonya (com duas unidades na Barra da Tijuca), Thai (com unidades na Barra da Tijuca, Ipanema, Shopping Rio Sul e Shopping Tijuca) e Viver Zen Spa (em Ipanema).

A lista completa dos spas participantes e seus respectivos tratamentos pode ser encontrada no hotsite www.spaweek.com.br. O agendamento poderá ser efetuado diretamente nos Spas participantes a partir de 1º de abril.

Sobre a ABC Spas
Criada em 2002, a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, reúne alguns dos melhores e mais representativos estabelecimentos da área e dedica-se a garantir o padrão de qualidade dos mesmos. Sob o comando de Gustavo Albanesi, que assumiu a presidência em 2010, a ABC Spas tem o intuito de unir os empreendimentos da indústria de Spas em torno de critérios definidos pela associação para o setor manter um padrão de qualidade, além de educar e informar o consumidor a fim de que ele possa usufruir melhor das diversidades da indústria do bem estar. Com o objetivo de congregar empresas do setor, fomentar o desenvolvimento do mercado de spas no Brasil e trazer conhecimentos ao público em geral sobre saúde e qualidade de vida, a ABC Spas vem buscando promover encontros entre seus associados e membros apoiadores visando estabelecer diretrizes e padrões para o mercado de spas em geral. A associação acredita ser fundamental e necessária a boa formatação da indústria que mais cresce no Brasil - o segmento do bem-estar - para dar credibilidade e segurança ao processo de desenvolvimento deste mercado que ainda está por vir em toda sua plenitude.

ABC Spas - Associação Brasileira de Clínicas e Spas
Rua Caio Prado, 267 – Sala 3 – Consolação – SP
Telefones: (11) 2307-5595 / 5594
E-mail: contato@abcspas.com.br
Confira as empresas e os spas que fazem parte da associação: www.abcspas.com.br

2 comentários:

  1. Nós, do Buddha Spa, temos muita satisfação em poder participar deste evento. Queremos divulgar a importância do nosso trabalho ao cuidar da saúde e do bem estar das pessoas, melhorando a qualidade de vida. Parabéns pela excelente matéria!

    ResponderExcluir
  2. Estamos honrados em participar da 1ª Edição do SPA Week no Rio de Janeiro. Eventos como esse são importantes, pois ajudam no nosso trabalho de conscientização da população para a importância do cuidado com o corpo e a mente, na busca por uma melhor qualidade de vida. - Viver Zen SPA

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.