FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 1 de março de 2010

Alunos de Turismo da UnG irão integrar o programa “Olá, Turista!”

A iniciativa é do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Cursos on-line de inglês e espanhol são as primeiras ações


Os estudantes de Turismo da UnG já iniciarão o processo de preparação para os dois principais eventos que o Brasil sediará nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Além das aulas práticas e teóricas específicas ministradas na infraestrutura da Universidade, calouros e veteranos do curso poderão complementar sua formação de idiomas por meio de uma iniciativa inovadora, coordenada pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Roberto Marinho: o “Olá, Turista!”

O programa oferece 80 mil vagas para cursos on-line de inglês e espanhol aos profissionais e estudantes ligados ao setor de turismo no País. Para UnG, foram concedidas 230 vagas, número suficiente para contemplar todos os alunos da graduação. “Trata-se de uma grande oportunidade de aprimoramento ”, afirma a diretora de Turismo da Universidade, profa. Vera Biojone. “São capacitações de ótima qualidade, com bons professores e sem nenhum custo ao estudante”.

Os cursos oferecidos pelo “Olá, Turista!” são inteiramente gratuitos e flexíveis, pois podem ser acessados pela internet, no site http://www.olaturista.org.br/ , a qualquer hora do dia. Organizados pela escola de idiomas on-line Englishtown, foram divididos em três módulos: Básico, Profissional e Regional. O conteúdo é voltado para aplicações práticas, privilegiando situações típicas vividas pelos profissionais que atuam no setor.

São 80 horas de aula, que podem ser concluídas em 12 meses. Os estudantes poderão ter co ntato com alunos de outros países, participar de grupos de discussões, aprimorar e praticar o idioma. Quem tiver aproveitamento acima de 70% receberá certificado.

A meta do Ministério do Turismo é envolver o setor turístico e toda a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento para a recepção de turistas, especialmente nas épocas dos eventos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.