FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

FOGOS DE ARTIFÍCIOS SÃO APREENDIDOS E DESTRUÍDOS EM ITAQUERA

Subprefeitura de Itaquera apreende e destrói fogos de artifícios

Fogos de artifício é coisa perigosa, por isso todo cuidado é pouco. Sempre pensando na segurança dos moradores, as equipes da Supervisão de Fiscalização da Subprefeitura de Itaquera realizaram no início do mês uma apreensão de 200 caixas de fogos de artifícios na Avenida Itaquera próximo à avenida Lider. Acompanhados da Guarda Civil Metropolitana, agentes fiscais apreenderam mais de 80 caixas de rojão e uma centena de pacotes de traques e morteiros de um ambulante que comercializava mercadorias no local.

Após a apreensão dos fogos de artifícios, o ambulante foi atuado e não poderá buscar a sua mercadoria ilegal. Todas as caixas foram imersas em um barril no pátio da Subprefeitura de Itaquera, eliminando assim o risco de explosão. Na maioria das apreensões realizadas, o comerciante pode retirar os produtos mediante multa caso esteja conforme a legalização fiscal, mas no caso de fogos de artifícios e de mercadorias piratas, as mercadorias não são devolvidas ao infrator.

Para combater o comércio ilegal dos fogos de artifícios denuncie pelos telefones 156, da Prefeitura, ou 190, da Policia Militar de São Paulo. A venda de fogos de artifícios por ambulantes e em comércios situados nas zonas residenciais é proibida por lei. Também não é permitida em locais como casas de espetáculos (exceto boates), repartições públicas, unidades de saúde e teatros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.