FIQUE POR DENTRO

domingo, 6 de junho de 2010

Século XIX é tema da nova exposição da Passagem Literária da Consolação

Mostra de pinturas "animadas" traz, até o dia 20, obras com referência aos personagens da época




A partir desta terça-feira, 1º de junho, a Passagem Literária vai proporcionar uma viagem no tempo aos visitantes que cruzarem o subterrâneo da rua da Consolação. Até o dia 20, o espaço recebe a exposição de telas inspirada nos conceitos artísticos do século XIX, Família Arrrruda, do desenhista André Rodrigues.

A mostra realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura Sé, apresenta 24 trabalhos do artista feitos sob as técnicas de pintura a óleo e de grafite e cor a lápis.

As obras de Família Arrrruda, grafia que elucida a sonoridade da fala da época, fazem uma releitura do século passado, utilizando a arte contemporânea, retratando personagens que representaram o período e que nos quadros ganham nomes e características bem-humoradas. O estilo conhecido como surrealismo pop, remete a cartunização, em que a composição e textura das telas destacam pintura e ilustrações "animadas" em relevo, ricas em detalhes.

Sobre a exposição, "Despertar o interesse pela arte em todo o público passante e permitir que possam admirar algo inovador, trazendo emoções ao seu cotidiano", é o que anseia André Rodrigues, que ministra oficinas de desenhos há 15 anos e se dedica atualmente também à pintura e à tatuagem. Mais sobre o artista pode ser conferido no site www.donrodriguestattoo.com.br.



Serviço

Exposição Família Arrrruda

Data: 01 a 20 de junho

Horário de funcionamento: das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 22 horas.

Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)

Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.