FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de junho de 2010

SESI A.E. CARVALHO REESTRÉIA O ESPETÁCULO TODAS EM UM(A)

Montada pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI A. E. Carvalho, a peça conta a história de uma escritora que encontra sentido em sua arte quando reconhece a importância da Palavra. As sessões, a partir de 29 de maio, serão realizadas aos sábados e domingos, às 20 horas. A entrada é franca.


O SESI A.E. Carvalho apresentará, gratuitamente, o espetáculo TODAS EM UM(A), entre 29 de maio e 11 de julho, com sessões aos sábados e domingos, às 20 horas.
A peça, do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI A. E. Carvalho, trata de histórias de mulheres que encaram seus anseios resgatando questionamentos do universo feminino: a correria das metrópoles, a sobrecarga de tarefas, o tempo que parece correr mais e mais, a auto-aceitação e a identificação de desejos oprimidos. Com a ajuda de Denise, uma escritora, essas mulheres encontram bilhetes, cartas e cartazes e com isso, passam a reelaborar o sentido de suas vidas.
Segundo a diretora, Juliana Matos, o roteiro para a construção da montagem teve como base o livro Correspondências, de Eliza Freire. E por se tratar do universo feminino, o grupo pesquisou autoras que agora, direta ou indiretamente, fazem parte da encenação. Dentre elas: Liv Ullmann, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector e Cecília Meireles.
“Os temas levantados no espetáculo são reflexos dos dias atuais, onde tantas mulheres caminham sem se enxergarem, esquecendo a essência da alma feminina e sua relação com a natureza”, relata Juliana. Ainda de acordo com ela, o espectador identifica as variações de ser mulher nas situações vivenciadas e nas lembranças apresentadas, muitas vezes se colocando no lugar de mais de uma personagem retratada, já que todas representam um único e complexo ser.
“A peça materializa o poder da palavra em imagens e movimentos que tomam forma no encontro dessas personagens: andarilha, escritora, avó, amiga, mãe, vizinha e estudante. Universos aparentemente distantes que se unem nos diferentes tempos e espaços retratando um só ciclo”, conclui.

Ficha Técnica

Direção: Juliana Matos
Dramaturgia: FRESTA.cia teatral
Trilha Sonora: Arthur Doca e Ricardo Souza
Elenco: Barbara Vilar, Cris Salvador, Jéssica Teles, Juliana Matos, Letícia Dias, Mariana Almeida, Natália Fonseca, Nathália Alfieri.
Operação de Luz: Aline Aniceto
Operação de Som e Projeção: Érika Teles
Projeto Gráfico: Studio Prompt

Sinopse resumida - O cotidiano estressante das metrópoles, a auto-aceitação e a identificação de desejos oprimidos compõem as histórias de mulheres que caminham sem se enxergarem. Universos aparentemente distintos são unidos nos tempos e espaços para retratar um único ciclo. Todas em um(A) materializa o resgate da essência feminina despertado pelo poder da palavra.


SERVIÇO:
Espetáculo: TODAS EM UM(A)
Local: SESI A. E. Carvalho – Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 – Arthur Alvim.

Datas e horários: de 29 de maio a 11 de julho - sábados e domingos, às 20 horas.
Entrada: Franca – retirar ingressos com uma hora de antecedência.
Capacidade: 120 lugares
Gênero: Tragicomédia
Duração: 75 minutos
Recomendação Etária: Não recomendado para menores de 12 anos.
Informações: (11) 2280-2366 (falar com Juliana) e 6250-0853 (falar com Jéssica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.