Nossos Vídeos

terça-feira, 2 de março de 2010

GOIABA AUXILIA NO EMAGRECIMENTO E REDUZ O COLESTEROL

Goiaba: rica em Licopeno e em fibras solúveis auxilia no emagracimento e reduz o colesterol.

A maioria das pessoas não sabe, mas a goiaba contém mais vitamina C do que o limão e do que a laranja, constituindo-se em uma ótima fonte desta vitamina, sem falar que é mais doce e mais saborosa.

O que poucos sabem é que a goiaba reduz o nível de colesterol, além de auxiliar no emagrecimento. Isso acontece porque a fruta é rica em Licopeno e em fibras solúveis. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras. Ao comermos uma fatia de goiaba vermelha por dia, podemos reduzir a pressão arterial, triglicérides e o colesterol.

A goiaba é uma boa opção para quem faz dieta, pois as calorias são insignificantes e por isso colabora com a perda de peso. A fruta pode ser ingrediente de diferentes tipos de receitas, incluindo doces e salgados. E para adocicar a vida a sobremesa Romeu & Julieta torna-se uma sobremesa com pouca caloria, cerca de 171 calorias se somarmos 30 gramas de doce de goiaba a 25 gramas de queijo prato.

Sugerimos, portanto, uma pauta sobre a Goiabada Light da Predilecta. Temos como fonte a Predilecta Alimentos, uma das maiores indústrias de doces do país, que tem como carro chefe o doce de Goiaba. A empresa fabrica diversos tipos de geléias (as mais variadas, a base de frutas), doces enlatados (manga, goiaba, abacaxi e outros) e recheios forneáveis (goiaba), entre outras iguarias.

Sobre a Predilecta

A Predilecta é uma empresa brasileira fundada em 1990, em São Lourenço do Turvo, Distrito de Matão, estado de São Paulo. Os itens de produção somam mais de 150 produtos que são comercializados tanto para o mercado nacional quanto para o internacional. No segmento de conservas alimentícias, a Predilecta encontra-se como uma das mais avançadas e exemplares do Brasil.

Redução da jornada de trabalho ameaça abertura do comércio aos domingos

Além de colocar em risco a sobrevivência das micro e pequenas empresas e incentivar a informalidade, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas e o pagamento de 75% sobre a hora extra trabalhada, vai impedir o comércio de bens e serviço de abrir aos domingos em função dos custos trabalhistas. O alerta foi feito em tom de preocupação ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Cairoli. Acompanhado por presidentes de Federações e de Associações Comerciais de todo País, Cairoli solicitou, mais uma vez a Temer, a urgência da decisão de tirar da pauta de discussões neste ano a PEC 231/95. “O assunto é polêmico, ameaça as empresas, vai trazer desemprego e não pode ser discutido no calor de um ano eleitoral”, enfatizou Cairoli.

Mais de 50 líderes empresariais de todo o Brasil, presidentes de entidades de classe, engrossaram a comitiva liderada por Cairoli mostrando a preocupação e a necessidade de retirar da pauta de discussões a PEC 231/95. “As grandes e médias empresas que também serão prejudicadas ainda terão como alternativa substituir a mão de obra por máquinas, mas os micro e pequenos empresários, que têm pouca capacidade de investir, serão forçados a reduzir o número de seus empregados”, enfatiza Cairoli.

A PEC das 40 horas é um tema muito importante para o País, e a CACB defende a tese de que, por ser um ano eleitoral, ela não pode ser votada agora, para não contaminar a discussão. José Paulo Cairoli lembra que não há consenso sobre a proposta e levá-la ao plenário neste ano é uma decisão precipitada e eleitoreira. A CACB, ao contrário do que dizem os sindicalistas, sabe que a redução da jornada não será capaz de gerar novos empregos. Além disso, o aumento para 75% no valor da hora extra inviabiliza a atuação das micro e pequenas empresas, especialmente as que atuam nos setores do comércio e serviços.


CACB – A Confederação reúne 27 federações, mais de 2 mil Associações Comerciais do Brasil, representando dois milhões de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais; dirigentes de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

José Paulo Cairoli – É presidente da CACB desde outubro de 2009 e preside a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).

LUGAR DE MULHER É NA PIZZARIA

A rede Dídio Pizza investe em pizzaiolas, uma profissão antes só masculina, que começa a cair no gosto das mulheres

Para Elídio Biazini, a principal razão para escolher mulheres para os vários cargos da Dídio Pizza é a facilidade de aprendizado e a aceitação de regras, novos processos e treinamento. “Normalmente as mulheres são mais dedicadas ao trabalho”, explica o empresário.
Cerca de 40% das funcionárias da rede são mulheres, que estão em funções mais tradicionais, como auxiliar de cozinha, atendente, consultora de campo, mas também nas mais inusitadas, como pizzaiola e entregadoras motorizadas, além é claro, de franqueadas.
Hoje há 2 pizzaiolas na rede, que conta com 10 unidades. Mas há lugar para muitas outras. “Estamos contratando”, revela Biazini, que conta ainda os pré-requisitos necessários para o cargo: “é interessante que a candidata tenha algum conhecimento básico, como abrir massa, fazer preparo de ingredientes, porém não é um fator determinante na escolha, já que a franquia dá treinamento completo para todas as funções”, complementa.
Segundo ele ainda, já não há mais estranheza quando os funcionários ou clientes (a cozinha da Dídio é visível para os consumidores) vêem uma mulher forneando. “Hoje, cada vez mais as mulheres estão tomando seu espaço no mercado de trabalho”, explica. As duas pizzaiolas da rede são prova disso.
Efigenia Lopes da Rocha, de 24 anos, teve na Dídio seu primeiro emprego. Começou como ajudante de cozinha e hoje é pizzaiola na unidade da Lapa. Segundo ela, em uma função antes ocupada apenas por homens, é preciso ganhar seu espaço: “Tem que o lado masculino no trabalho também e saber respeitar. Na cozinha, me sinto igual a todos”, enfatiza.
Marlene Pereira de Lacerda, 34 anos, era dona de casa quando decidiu concorrer a uma vaga na Dídio Pizza para aumentar a renda familiar. Começou como ajudante e hoje trabalha como supervisora de qualidade e forneira. “Aprendi tudo que sei na franquia, com o treinamento. Para mim, tanto faz se é homem ou mulher, o importante é se dedicar ao trabalho. Comecei no meio dos homens na cozinha e hoje sou responsável por boa parte da qualidade dos produtos que manipulamos. Se algo não estiver de acordo, reprovo”.

NO DIA DA MULHER, ESPECIALISTA ALERTA...

Filhos, trabalho, casa, um ritmo de vida acelerado ocasionado pelo novo estilo de vida da mulher moderna. Uma rotina desgastante, mas que exige cuidados preventivos com a saúde, empenho e muita força de vontade, já que muitas doenças estão relacionadas ao estilo de vida.

Para a ginecologista Emanuelli Alvarenga Silva, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, um hábito que deve ser mantido é visitar regularmente o Ginecologista, já que a rotina acelerada associada ao tabagismo, estresse, obesidade, má alimentação, poucas horas de sono e sedentarismo exige cuidados redobrados.

Atualmente a maior causa de óbitos entre as mulheres são as doenças do coração, seguida do câncer de mama. Estas e outras doenças podem ser detectadas e tratadas de forma eficaz a partir da prevenção, principalmente pelo fato de muitas doenças surgirem de forma silenciosa como a hipertensão, diabetes, depressão e alguns tipos de câncer.

E para que não haja esquecimento, diante de tantos afazeres é importante que a mulher crie uma agenda com os principais exames periódicos como colpocitologia oncótica (Papanicolaou), colposcopia, exame pélvico, mamografia, ultrassonografia e HIV. Também é importante consultar periodicamente um Clínico geral ou Cardiologista para outros exames como glicemia, hepatite, hemograma completo, colesterol, triglicérides, ácido úrico e exames complementares que o médico julgue necessários.

Segundo a ginecologista, os exames ajudam a garantir boa saúde, mas alguns cuidados devem ser tomados para evitar doenças. “O uso do preservativo é extremamente importante já que previne desde o câncer de colo uterino a outras infecções. Outros cuidados também são importantes como não utilizar anticoncepcionais sem o conhecimento médico, evitar o uso de calcinhas de material sintético e os absorventes internos que facilitam as infecções vaginais” esclarece Emanuelli.

Um mal que atinge boa parte das mulheres é a TPM (Tensão Pré Menstrual) que pode ter seus sintomas diminuídos com cuidados simples como evitar o consumo de alimentos com cafeína, refrigerantes, chocolates e diminuir a ingestão de sódio, em razão da retenção de líquidos.
Outras dicas são importantes como não consumir bebidas alcoólicas, pois elas são calóricas, provocam inchaço e desidratam; na hora do almoço se não tiver tempo para uma refeição completa, opte por um lanche saudável e evite ficar em jejum por mais de 4 horas; não fumar; evitar o sedentarismo; acrescentar na alimentação nutrientes como o Ômega 3, Vitamina E e o Selênio que ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicérides, agem como antioxidante, combatem os radicais livres, envelhecimento, câncer, artrite, doenças autoimunes, doenças do coração e câncer de mama, agindo na melhora do humor, depressão, fadiga, ansiedade e motivação.
O acompanhamento de um médico especializado é fundamental para que a mulher tenha tratamento correto conforme a idade e patologia. Uma boa alimentação pode tornar todos os períodos da vida da mulher mais tranquilos e desempenhar um papel fundamental na manutenção da saúde.
Já que é inevitável falhar a rotina de trabalho, de levar filhos à escola, enfrentar filas de trânsito e no fim do dia chegar em casa e ainda ter as tarefas domésticas pela frente é normal que as mulheres sejam atingidas por um cansaço interminável, também conhecido por estresse. Portanto procure aliar ao dia a dia: hábitos saudáveis, descansar, praticar atividades físicas e de lazer.

Ofner lança chocolate com textura e sabor iguais aos produtos importados

Chocolate com personalidade

Feito com os mais puros grãos de cacau, o novo chocolate produzido pela Confeitaria Ofner oferece o mesmo sabor dos finos chocolates suíços

Sensível ao toque, brilhante, levemente adocicado e aveludado. O novo chocolate produzido pela Confeitaria Ofner consegue tranformar o gosto forte do cacau no então sabor delicado e cremoso do chocolate Prime. Com enorme dedicação, a Ofner lança para esta Páscoa uma massa de chocolate tão refinada e homogenea que já chega a ser comparada com as mais famosas do mundo, como a marca Lindt.

Há 57 anos, a Confeitaria Ofner procura confeccionar bombons e chocolates com textura e sabores únicos. No final de 2009, a empresa importou da Holanda uma máquina exclusiva de fazer chocolate. A nova aquisição permitiu melhorar ainda mais sabor e fórmula. Com isso, a produção Ofner ganhou maior qualidade na hora do refino, da conchagem e da temperagem.

Agora, o chocolate chega nas mãos, ou melhor, na boca dos clientes com redução de cristais (granulometria abaixo de 15 micra), o que garante intensa cremosidade. O processo mecânico de aeração também diminui a umidade, acídos graxos e odores indesejados, isso permite um aroma final de cacau, baunilha e leite. Na fase de moldagem a Ofner ainda induziu uma cristalização altamente adequada da manteiga de cacau, que dá cor uniforme, brilho e durabilidade ao novo chocolate.

O chocolate Prime também apresenta mudanças na matéria-prima. Os finos ingredientes são responsáveis por parte significativa do sofisticado sabor que o novo chocolate apresenta. Alto teor de leite integral selecionado e cacau de excelente procedência marcam a presença do leite e do cacau, dando aquele leve amargor que fascina tanto ao paladar. O equilíbrio na composição do chocolate deve ainda ao baixo percentual de açúcar e a manteiga de cacau desodorizada.

Simplesmente, um chocolate que derrete na boca sem nenhuma arenosidade quando friccionado entra a língua e os dentes. Mas isso não é tudo. O chocolate Prime da Confeitaria Ofner é produzido sem gordura hidrogenada e com 0% de gordura trans.

________________________________________
Mais sobre: A Confeitaria Ofner foi fundada em 1952 pela imigrante húngara Ana Ofner. Ana começou no Brasil fazendo doces para a família, amigos e vizinhos e, incentivada pelo sucesso, abriu a primeira loja e uma pequena fábrica em São Paulo. Hoje, com 58 anos, a Ofner conta com uma rede de 17 lojas na grande São Paulo, com um total de 470 funcionários diretos, além dos setores terceirizados. Destaque para sua extensa linha de produtos, entre eles: chocolates, bolos, tortas, salgados, sorvetes, linha zero e doces.
________________________________________

Serviço Ofner:
http://www.ofner.com.br/

Unidades São Paulo
Alameda Campinas (24 horas)
Alameda Campinas, 1160 esquina com Rua Batataes, 429
São Paulo - SP
Telefones: (11) 3889-9598 e (11) 3051-8206

Itaim (24 Horas)
Av. Nove de Julho, 5623 - Jardim Paulista
Esquina com Rua João Cachoeira
São Paulo - SP
Telefone: (11) 3079-3581
Fax: (11) 3079-2697

Moema (24 Horas)
Av. Ibirapuera, 2033 - Indianópolis
São Paulo - SP
Telefone: (11) 5051-8976
Fax: (11) 5051-5984

Perdizes (24 horas)
Rua Caiubi, 215 - Perdizes
São Paulo - SP
Telefone/Fax: (11) 3865-4336

Shopping Anália Franco (Ofner Express*)
Av. Regente Feijó, 1739 - Piso Tulipa
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2643-4569
Horário de Funcionamento: Domingo à quarta-feira das 10hs até 22h20. Sexta-feira e sábado, das 10h às 23h.

Shopping Anália Franco (Ofner Express*)
Av. Regente Feijó, 1739 - Piso Acácia
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2643-4571
Horário de Funcionamento: Domingo à quarta-feira das 10hs até 22h20. Sexta-feira e sábado, das 10h às 23h.

Shopping Center 3
Rua Augusta, 1611 - Loja 31 - Cerqueira César
São Paulo - SP
Telefone: (11) 3253-8940
Horário de Funcionamento: Segunda à sábado das 8h às 22h. Domigo e feriados das 10h às 22h.

Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 - Piso Térreo
São Paulo - SP
Telefones: (11) 3813-3154 e (11) 3051-8077
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 23h. Sábado das 8h à meia-noite. Domingo das 9h às 23h.

Shopping Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 - Loja 503
São Paulo - SP
Telefone / Fax: (11) 3662-5204 e (11) 3662-1854
Horário de Funcionamento: Domingo à quinta das 10h às 23h. Sexta e sábado das 10h à meia-noite

Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103 - Piso Jurupis
São Paulo - SP
Telefones: (11) 5561-9722 e (11) 5097-9931
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 8h às 23h.

Shopping Ibirapuera (Ofner Express*)
Av. Ibirapuera, 3103 - Piso Moema
São Paulo - SP
Telefone: (11) 5561-9888
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 10h às 22h.

Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1191 - Jardim América
São Paulo - SP
Telefones: (11) 3819-5066 e (11) 3031-9210
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 10h às 22h.

Shopping Interlagos (Ofner Express*)
Av. Interlagos, 2255
São Paulo - SP
Telefone: (11) 5563-6491
Horário de Funcionamento: Segunda à sábado das 9h30 às 23h. Domingo das 10h às 22h.

Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Jr., 1089
São Paulo - SP
Telefone: (11) 5182-0372
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 10h às 23h.
Socorro (Loja da fábrica)
Rua Olivia Guedes Penteado, 375 - Socorro
São Paulo - SP
Telefone: (11) 5693-8628
Horário de Funcionamento: Segunda à quinta das 8h às 22h. Sexta, sábado e véspera de feriados das 8h à meia-noite. Domingo das 8 às 22h.

Vila Clementino
Rua Onze de Junho, 467
São Paulo - SP
Telefones: (11) 5549-1250 e (11) 5571-6445
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 9h às 23h.

Pedroso de Moraes (24 horas)
Rua Pedroso de Moraes, 1.107
São Paulo
Telefones: (11) 3034-5141 e (11) 3034-5620

A GOL VOLTA A OPERAR VOOS PARA O CHILE

A GOL informa que recebeu autorização dos órgãos aeronáuticos chilenos para operar um voo especial para o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, esta noite. Uma aeronave da companhia partirá de São Paulo/Guarulhos às 21h00, prosseguindo em voo direto para a capital chilena, onde aterrissará por volta da 01h00.

Amanhã, a GOL trará passageiros de Santiago em outro voo especial, que decolará às 05h00 e fará escala em Buenos Aires, de onde seguirá para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro e para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim.

A companhia está mobilizada em todas as frentes para atender da melhor forma possível seus clientes. Assim que tiver dados confirmados, informará o público sobre outros voos especiais que serão realizados para atender os passageiros entre Brasil e Chile.

Neste momento, a GOL orienta os passageiros com bilhetes comprados para Santiago a entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone (11) 5508-4202.

No Chile, clientes com destino à Argentina e Brasil devem se dirigir à loja de passagens da companhia, na Av. Apoquindo, 4400 – Local 189, Las Condes, Santiago. O telefone da representação local é +56 (2) 248-1800.

A GOL ressalta que está isentando de taxa de remarcação ou cancelamento de bilhete passageiros com viagens de/para Santiago marcadas para o período de 27/02/2010 a 07/03/2010.