Nossos Vídeos

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dailus desenvolve novas cores para outono/inverno 2010

Todos os anos, os maiores gurus da moda desenvolvem tendências que combinam não apenas com as passarelas do mundo todo, mas também com o cotidiano das brasileiras.

Para o outono/inverno 2010 as coleções já mostram o que será essencial no guarda roupa e no estojo de maquiagem. Com isso as principais marcas de cosméticos já desenvolvem novas cores para se adequar a nova estação.

O estilo Rocker se mostra cada vez mais influente, um visual marcante com cores fortes irá aquecer a estação fria. A pele mais limpa com olhos esfumaçados e marcados garantem um olhar irresistível. Para isso a Dailus Color, empresa especializada em cosméticos de qualidade ímpar, criou novas cores que agradam a todos os estilos. O Duo de Sombras possui cores luminosas com texturas aveludadas, além de um efeito natural e prolongado, o duo 06 (preto fosco e grafite) e 22 (Chumbo e Branco) irão garantir o olhar marcante de 2010.

Marcar olhos e boca ao mesmo tempo não é recomendado pelos grandes maquiadores, mas no inverno 2010 tudo é possível, com uma dose de equilíbrio sempre. Para os lábios as cores fortes como uva e vermelho são ideais para as mais ousadas. As discretas poderão abusar do rosa Pink que continua em alta este ano. As cores Grape, Cereja e Berinjela são as dicas da Dailus para uma boca marcada e sensual.

O Look nude também volta com tudo na próxima estação, mas para usar o look discreto, uma pele bem feita é o principal, o Pancake Cremoso da Dailus proporciona uma cobertura de base além de camuflar todas as imperfeições da pele, deixando uma textura aveludada e natural.

Mas estar na moda não é o principal, usar produtos de qualidade faz toda a diferença no visual. Usar cosméticos de qualidade duvidosa causa erupções e infecções na pele, além de não proporcionarem o efeito esperado na maquiagem, por isso use somente produtos certificados.

A Dailus investe sempre em novas tecnologias e garante a produção de maquiagens altamente sofisticadas e econômicas. Em seu catalogo, podem ser encontrados batons, sombras, bases, corretivos, blushs, delineadores, rímeis e muitos outros que garantem a feminilidade e a beleza de cada mulher.

Atendimento à obesidade tem inscrições prorrogadas na UnG

Programa gratuito beneficia crianças e adultos acima do peso. Encontros acontecem em Guarulhos, Itaquá e Arujá

A Universidade Guarulhos (UnG) prorrogou até 29 de março as inscrições para o Goam (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar) e o Goami (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar Infantil).

Utilizando o método “Pense Magro”, os grupos realizam atendimento em diversas áreas (nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física e enfermagem) visando orientar os pacientes para o emagrecimento saudável.

Os interessados em se inscrever ou fazer o mesmo pelo filho devem ligar para (11) 2464-1737, das 8h às 13h; ou enviar e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br. O único pré-requisito é estar acima do peso.

O Goami é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas da Unidade Guarulhos-Centro. Já o Goam tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá. A participação é gratuita.

Hospital 9 de Julho alerta para a detecção precoce das doenças renais

É importante conscientizar a população de risco (diabéticos, hipertensos e pessoas com antecedente familiar) sobre a importância do acompanhamento médico e realização de exames para evitar complicações futuras, como a diálise

Fatos relevantes:

- No Brasil, a segunda principal causa de doenças renais é o diabetes - 27% dos pacientes que fazem diálise têm o problema. Nos Estados Unidos, essa é a principal causa.

- Quando não controlados, o diabetes e a hipertensão arterial danificam os vasos sanguíneos, o que é essencialmente prejudicial no caso do rim, órgão filtrador.

- 12 de março, Dia Mundial do Rim, a SBN lançará uma campanha nacional para incentivar o controle de diabetes e o diagnóstico precoce da doença renal. O Hospital 9 de Julho também foca na prevenção por meio do Centro do Rim.


São Paulo, março de 2010 - A doença renal, aguda ou crônica, tem apresentado incidência e prevalência cada vez maior na população em geral, sendo causa freqüente de internações e maior morbidade e mortalidade. Dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) revelam que cerca de dois milhões de brasileiros são portadores de doença renal crônica (DRC) e aproximadamente 60% não sabem disso.
Um censo realizado pela SBN com mais da metade das unidades de diálise do país mostra que, nos últimos 10 anos, a hipertensão passou a ser o principal problema que leva à diálise no Brasil. No total, o número de doentes renais que fazem diálise cresceu 81% entre 2000 e 2009.

Para evitar que a doença renal se complique e leve o paciente à diálise (a filtragem do sangue por um equipamento, substituindo a função do rim), tratamento muito caro e complexo, é essencial fazer o diagnóstico precoce. De acordo com a Dra. Maria Alice Barcelos, nefrologista e coordenadora do Centro do Rim do Hospital 9 de Julho, o diagnóstico da doença renal é simples: bastam o exame de urina, para detectar a perda de proteína (proteinúria), e a dosagem de creatinina no sangue. "Pacientes dos grupos de risco para doença renal (diabéticos, hipertensos e pessoas com antecedente familiar) devem procurar um nefrologista para avaliar a saúde do seu rim", comenta. Caso a doença seja detectada, é importante começar o acompanhamento com especialistas tanto para tratar a complicação renal, quanto para tratar o problema que a gerou: o diabetes ou a hipertensão, por exemplo.

O Hospital 9 de Julho conta com equipe especializada de nefrologistas e equipe multidisciplinar composta por cardiologistas, cirurgiões, endocrinologistas,Cirurgia vascular ,oftalmologistas, urologistas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais para prestar o atendimento ambulatorial assim como para o acompanhamento nefrológico ao paciente internado incluindo o tratamento dialítico em casos de doença renal terminal. Além disso, o Centro do Rim inclui a realização de transplantes renais e o atendimento conjunto com a equipe de Urologia aos pacientes portadores de calculose renal.

Sobre o Hospital 9 de Julho - Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital Nove de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade e tem focado seus investimentos no atendimento de traumas e na criação de Centros de Especialidades (Oncologia, Dor e Neurocirurgia Funcional, Gastroenterologia, Coluna, Rim e Medicina do Exercício e do Esporte).

Com cerca de 1,5 mil colaboradores e 3,8 mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 285 leitos, sendo 60 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, especialistas em procedimentos de alta complexidade, além de um Centro Cirúrgico com capacidade para até 14 cirurgias simultâneas.

WEBSITE WWW.hospital9dejulho.com.br
BLOG WWW.pordentrodo9dejulho.com.br

RUAS DE ITAQUERA GANHAM MAIS LIXEIRAS

Subprefeitura instala mais 10 lixeiras pela região e conscientiza moradores e comerciantes da importância de manter as calçadas limpas

Na última quarta-feira (10), agentes da subprefeitura foram recebidos por comerciantes e moradores do centro de Itaquera na tentativa de aumentar a conscientização sobre a importância de manter a cidade mais limpa. Para estimular um comportamento positivo e uma fiscalização da própria população, os servidores procuraram, por meio de um diálogo, mostrar que cada um pode e deve fazer a diferença.
"Se cada um que passa aqui deixar de jogar um papel, uma lata ou uma embalagem no chão, o bairro já melhora. Ou então se cada um abaixar pra recolher um lixinho, a rua vai estar sempre impecável", conta o servidor Daniel de Paula, um dos responsáveis pela instalação das lixeiras. Ele conta ainda que o maior problema com esses equipamentos é o vandalismo. "Sempre tem uma ou duas destruídas. Infelizmente uma lixeira não costuma durar mais que 3 meses", lamenta.
As ruas Gregório Ramalho e Flores do Piauí, duas das principais vias do centro do bairro, receberam novas lixeiras de 20 litros, instaladas em postes intercalados. Apesar da mensagem positiva, a comerciante Andréa S. Favedani, que há 13 anos trabalha na região, acredita se tratar de um problema de formação. "É uma falta de educação e de costume. Já cheguei a arrumar confusão pedindo para não jogarem. Sempre tentei explicar e vou continuar tentando", conta.
Além do centro de Itaquera, outro ponto por onde passam muitos pedestres e ciclistas também recebeu novas lixeiras. A ciclovia que liga as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé tinha em seus postes de iluminação muitas lixeiras avariadas por ação de vândalos. O atendente Rafael Garcia, que pedala na via diariamente, ressalta que os equipamentos estão frequentemente fora de lugar. "Tem gente que não percebe que isso é deles também, que é um patrimônio de todo mundo. Passam correndo e dão chutes até derrubar", afirma.
A experiência mostra que não basta apenas reparar ou implementar novas lixeiras, é preciso conscientizar a todos, criar o hábito de jogar o lixo em lixeiras e também o de preservá-las. Na semana que vem estão previstas ações como desse tipo na Avenida Aricanduva, próximo ao shopping.

VÂNDALOS DESTRÓEM AS LIXEIRAS QUE ACABARAM DE SER COLOCADAS
Os moradores do bairro não colaboram para a preservação das lixeiras. A presença de lixeiras nas ruas, ajuda a diminuir o lixo que causa enchentes e prejudica toda a população.

INCONTINÊNCIA URINÁRIA TEM TRATAMENTO

Pacientes com Incontinência Urinária podem levar uma vida com mais qualidade

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Incontinência Urinária (14 de março), especialistas revelaram os impactos da doença no dia a dia dos portadores, e reforçaram a importância do tratamento


Sair de casa somente se houver sanitários por perto, medo de perder urina durante uma entrevista de emprego ou no decorrer da relação sexual. Essas são algumas das preocupações que acompanham homens e mulheres portadores de incontinência urinária.

A doença afeta 1 em cada 25 pessoas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), e 50 milhões em todo o mundo. Caracterizada pela perda involuntária de urina em movimentos simples como tossir, espirrar ou abaixar para apanhar algo, a incontinência urinária limita a rotina das pessoas. Seus portadores muitas vezes não conseguem chegar a tempo no toalete e têm ainda suas noites de sono comprometidas pela vontade de urinar várias vezes.

Ao contrário do que se imagina, a incontinência urinária não está associada ao envelhecimento. O problema acomete todas as idades, com incidência maior em mulheres, sendo que 20% têm mais de 50 anos e 35% estão na faixa dos 60 anos, de acordo com a SBU. “É um mito achar que a doença acomete apenas idosos, pois a perda de urina não é algo normal em nenhuma idade”, explica a urologista Dra. Miriam Dambros, coordenadora do Núcleo de Urologia Geriátrica, da Universidade Paulista de São Paulo (UNIFESP).

Entre as causas que levam ao aparecimento do problema estão infecções urinárias ou vaginais, constipação intestinal (mudança nos hábitos intestinais), doenças que afetam os nervos ou músculos e alguns tipos de cirurgia ginecológicas, entre outras.

O urologista Dr. Cristiano Gomes, da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas, de São Paulo, afirma que a disfunção no sistema urinário, além de ocasionar incômodos e aflições, favorece a queda da autoestima. “A doença afeta principalmente a qualidade de vida, fazendo com que muitos pacientes se isolem e deixem de realizar atividades cotidianas que possam afastá-los do toalete”, comenta Gomes.

Além dos prejuízos no sistema emocional, a incontinência urinária, se não tratada, interfere de forma negativa no trabalho, limita momentos de lazer e também a vida sexual. “Um dos principais receios é perder urina durante o ato sexual”, sinaliza a Dra. Miriam. “O problema dificulta ainda o dia a dia de quem trabalha, anula uma viagem com amigos, a ida a uma festa e atividades simples como ir à feira, banco e supermercado”, completa a especialista da UNIFESP.

Estudo realizado pela Unicamp revela que 40,9% dos pacientes com a disfunção sofrem com restrições sexuais; 15,2% têm impactos nas atividades ocupacionais; 18,9%, domésticas e 33,5%, sociais.

O tratamento

Como medidas iniciais são indicadas a fisioterapia pélvica, terapia comportamental, estimulação elétrica e medicamentos. Segundo a Dra. Miriam, 25% dos pacientes não respondem aos medicamentos orais. Neste caso, a aplicação de Toxina Botulínica Tipo A é uma opção segura e eficaz para tratar da Incontinência Urinária causada pela Bexiga Hiperativa.

O principal benefício é que esta nova alternativa tem ação local e os efeitos colaterais comuns aos medicamentos orais são evitados. A substância é injetada no músculo da bexiga, relaxando-o e impedindo as contrações involuntárias e, consequentemente, a perda de urina. A ação dura de 6 a 9 meses e pode ser reaplicada após este período.

A Toxina Botulínica tipo A é usada há mais de 20 anos para fins terapêuticos. O BOTOX® chegou ao Brasil em 1992, quando foi autorizado pela ANVISA para o tratamento de estrabismo e distonia. Hoje já são oito indicações aprovadas no país: distonia, estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, rugas de expressão, espasticidade, hiperidrose e bexiga hiperativa.

Disfunção afeta a qualidade de vida de 20% dos brasileiros, agravando principalmente o dia a dia de portadores de doenças como Esclerose Múltipla e Mal de Parkinson

O problema é ainda mais acentuado em pacientes com problemas relacionados a alterações no sistema nervoso central, como Mal de Parkinson, AVC (acidente vascular cerebral) e Esclerose Múltipla – que apresentam quadro de doença por comorbidade. Nesses casos, além dos pacientes não terem controle da urina, aumentam-se as chances de infecções urinárias e dificuldades de manter a higiene.

Na data em que se celebra o Dia Mundial da Incontinência Urinária (14 de março), o Dr. José Carlos Truzzi, doutor em urologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) destaca que a perda de urina é mais recorrente do que se imagina, sendo mais comum em idosos e mulheres. “A disfunção pode ocorrer em qualquer idade, acometendo homens e crianças”, justifica. “Os tratamentos atuais permitem que, em média, 70% a 80% dos portadores obtenham melhora dos sintomas”.

Truzzi sinaliza ainda que o tratamento deve ser individualizado para cada tipo de incontinência, e conforme o diagnóstico apresentado por cada paciente. Opções como fisioterapia pélvica, terapia comportamental e medicamentos podem ser utilizadas como medidas iniciais. Uma alternativa a essas medidas é a aplicação de Toxina Botulínica Tipo A, como opção eficaz e segura para o tratamento da Incontinência Urinária causada pela Bexiga Hiperativa.

“Aprovada pela ANVISA há um ano, essa opção de tratamento tem ganhado importante aderência pelos urologistas, graças aos resultados muito favoráveis que tem apresentado”, acrescenta Dr. Truzzi.

A Toxina Botulínica Tipo A é injetada no músculo da bexiga, relaxando-o e impedindo as contrações involuntárias e, consequentemente, a perda de urina. A ação dura de 6 a 9 meses e a substância pode ser reaplicada após este período. O principal benefício é que esta nova alternativa tem ação local e os efeitos colaterais comuns aos medicamentos orais são evitados.

Qualidade de vida

Estudo realizado pela Unicamp revela que 40,9% dos pacientes com a disfunção sofrem com restrições sexuais; 15,2% têm impactos nas atividades ocupacionais; 18,9% domésticas e 33,5%, sociais.

Muitos pacientes se isolam com medo de passar por alguma situação constrangedora durante suas atividades diárias ou pela falta de um toalete disponível. A pessoa com Incontinência Urinária adapta sua rotina para fugir do desconforto dos sintomas: deixa de viajar, de ir a uma festa e evita até mesmo atividades rotineiras, como trabalhar, ir ao banco e fazer compras.

Se o problema não for tratado, o isolamento pode inclusive resultar em quadros de depressão. No caso dos idosos, a disfunção pode aumentar o risco de quedas e fraturas. Isso porque os pacientes com bexiga hiperativa sentem a vontade súbita de urinar e correm para o toalete.

A Toxina Botulínica tipo A é usada há mais de 20 anos para fins terapêuticos. O BOTOX® chegou ao Brasil em 1992, quando foi autorizado pela ANVISA para o tratamento de estrabismo e distonia. Hoje já são oito indicações aprovadas no país: distonia, estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, rugas de expressão, espasticidade, hiperidrose e bexiga hiperativa.

INCONTINÊNCIA URINÁRIA TEM TRATAMENTO

Pacientes com Incontinência Urinária podem levar uma vida com mais qualidade

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Incontinência Urinária (14 de março), especialistas revelaram os impactos da doença no dia a dia dos portadores, e reforçaram a importância do tratamento


Sair de casa somente se houver sanitários por perto, medo de perder urina durante uma entrevista de emprego ou no decorrer da relação sexual. Essas são algumas das preocupações que acompanham homens e mulheres portadores de incontinência urinária.

A doença afeta 1 em cada 25 pessoas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), e 50 milhões em todo o mundo. Caracterizada pela perda involuntária de urina em movimentos simples como tossir, espirrar ou abaixar para apanhar algo, a incontinência urinária limita a rotina das pessoas. Seus portadores muitas vezes não conseguem chegar a tempo no toalete e têm ainda suas noites de sono comprometidas pela vontade de urinar várias vezes.

Ao contrário do que se imagina, a incontinência urinária não está associada ao envelhecimento. O problema acomete todas as idades, com incidência maior em mulheres, sendo que 20% têm mais de 50 anos e 35% estão na faixa dos 60 anos, de acordo com a SBU. “É um mito achar que a doença acomete apenas idosos, pois a perda de urina não é algo normal em nenhuma idade”, explica a urologista Dra. Miriam Dambros, coordenadora do Núcleo de Urologia Geriátrica, da Universidade Paulista de São Paulo (UNIFESP).

Entre as causas que levam ao aparecimento do problema estão infecções urinárias ou vaginais, constipação intestinal (mudança nos hábitos intestinais), doenças que afetam os nervos ou músculos e alguns tipos de cirurgia ginecológicas, entre outras.

O urologista Dr. Cristiano Gomes, da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas, de São Paulo, afirma que a disfunção no sistema urinário, além de ocasionar incômodos e aflições, favorece a queda da autoestima. “A doença afeta principalmente a qualidade de vida, fazendo com que muitos pacientes se isolem e deixem de realizar atividades cotidianas que possam afastá-los do toalete”, comenta Gomes.

Além dos prejuízos no sistema emocional, a incontinência urinária, se não tratada, interfere de forma negativa no trabalho, limita momentos de lazer e também a vida sexual. “Um dos principais receios é perder urina durante o ato sexual”, sinaliza a Dra. Miriam. “O problema dificulta ainda o dia a dia de quem trabalha, anula uma viagem com amigos, a ida a uma festa e atividades simples como ir à feira, banco e supermercado”, completa a especialista da UNIFESP.

Estudo realizado pela Unicamp revela que 40,9% dos pacientes com a disfunção sofrem com restrições sexuais; 15,2% têm impactos nas atividades ocupacionais; 18,9%, domésticas e 33,5%, sociais.

O tratamento

Como medidas iniciais são indicadas a fisioterapia pélvica, terapia comportamental, estimulação elétrica e medicamentos. Segundo a Dra. Miriam, 25% dos pacientes não respondem aos medicamentos orais. Neste caso, a aplicação de Toxina Botulínica Tipo A é uma opção segura e eficaz para tratar da Incontinência Urinária causada pela Bexiga Hiperativa.

O principal benefício é que esta nova alternativa tem ação local e os efeitos colaterais comuns aos medicamentos orais são evitados. A substância é injetada no músculo da bexiga, relaxando-o e impedindo as contrações involuntárias e, consequentemente, a perda de urina. A ação dura de 6 a 9 meses e pode ser reaplicada após este período.

A Toxina Botulínica tipo A é usada há mais de 20 anos para fins terapêuticos. O BOTOX® chegou ao Brasil em 1992, quando foi autorizado pela ANVISA para o tratamento de estrabismo e distonia. Hoje já são oito indicações aprovadas no país: distonia, estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, rugas de expressão, espasticidade, hiperidrose e bexiga hiperativa.

Disfunção afeta a qualidade de vida de 20% dos brasileiros, agravando principalmente o dia a dia de portadores de doenças como Esclerose Múltipla e Mal de Parkinson

O problema é ainda mais acentuado em pacientes com problemas relacionados a alterações no sistema nervoso central, como Mal de Parkinson, AVC (acidente vascular cerebral) e Esclerose Múltipla – que apresentam quadro de doença por comorbidade. Nesses casos, além dos pacientes não terem controle da urina, aumentam-se as chances de infecções urinárias e dificuldades de manter a higiene.

Na data em que se celebra o Dia Mundial da Incontinência Urinária (14 de março), o Dr. José Carlos Truzzi, doutor em urologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) destaca que a perda de urina é mais recorrente do que se imagina, sendo mais comum em idosos e mulheres. “A disfunção pode ocorrer em qualquer idade, acometendo homens e crianças”, justifica. “Os tratamentos atuais permitem que, em média, 70% a 80% dos portadores obtenham melhora dos sintomas”.

Truzzi sinaliza ainda que o tratamento deve ser individualizado para cada tipo de incontinência, e conforme o diagnóstico apresentado por cada paciente. Opções como fisioterapia pélvica, terapia comportamental e medicamentos podem ser utilizadas como medidas iniciais. Uma alternativa a essas medidas é a aplicação de Toxina Botulínica Tipo A, como opção eficaz e segura para o tratamento da Incontinência Urinária causada pela Bexiga Hiperativa.

“Aprovada pela ANVISA há um ano, essa opção de tratamento tem ganhado importante aderência pelos urologistas, graças aos resultados muito favoráveis que tem apresentado”, acrescenta Dr. Truzzi.

A Toxina Botulínica Tipo A é injetada no músculo da bexiga, relaxando-o e impedindo as contrações involuntárias e, consequentemente, a perda de urina. A ação dura de 6 a 9 meses e a substância pode ser reaplicada após este período. O principal benefício é que esta nova alternativa tem ação local e os efeitos colaterais comuns aos medicamentos orais são evitados.

Qualidade de vida

Estudo realizado pela Unicamp revela que 40,9% dos pacientes com a disfunção sofrem com restrições sexuais; 15,2% têm impactos nas atividades ocupacionais; 18,9% domésticas e 33,5%, sociais.

Muitos pacientes se isolam com medo de passar por alguma situação constrangedora durante suas atividades diárias ou pela falta de um toalete disponível. A pessoa com Incontinência Urinária adapta sua rotina para fugir do desconforto dos sintomas: deixa de viajar, de ir a uma festa e evita até mesmo atividades rotineiras, como trabalhar, ir ao banco e fazer compras.

Se o problema não for tratado, o isolamento pode inclusive resultar em quadros de depressão. No caso dos idosos, a disfunção pode aumentar o risco de quedas e fraturas. Isso porque os pacientes com bexiga hiperativa sentem a vontade súbita de urinar e correm para o toalete.

A Toxina Botulínica tipo A é usada há mais de 20 anos para fins terapêuticos. O BOTOX® chegou ao Brasil em 1992, quando foi autorizado pela ANVISA para o tratamento de estrabismo e distonia. Hoje já são oito indicações aprovadas no país: distonia, estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, rugas de expressão, espasticidade, hiperidrose e bexiga hiperativa.

Posse da nova diretoria da 104ª Subseção de Itaquera

Na última quarta-feira (10), no salão do Clube Elite Itaquerense aconteceu a badalada cerimônia de posse da nova diretoria da 104ª Subseção de Itaquera da Ordem dos Advogados do Brasil.

Numa noite com muitos convidados, o ex-presidente Antônio Jorge Marques passou a posse de diretoria da gestão 2010/2012 para novo presidente, Eudecio Teixeira Ramos.

O subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira não podia deixar de prestigiar esse grande evento para a região. "É uma honra poder acompanhar a posse do novo presidente. A OAB é uma força muito importante para toda a nossa região e como eu também me formei em Direito, sinto que temos muito em comum no sentido de trabalhar sempre pelo bem da Zona Leste", comentou o subprefeito.

Além do subprefeito, participaram do evento diversos representantes da Câmara Municipal e da Assembléia Legislativa do Estado.

Tese, antítese e a síntese revisitada / Por: Paulo Skaf

Quando “O Capital”, do filósofo e economista alemão Karl Marx, chegou às livrarias, em 1867, consolidando os conceitos do socialismo, que batiam de frente com o liberalismo da Revolução Industrial em curso, criou-se a maior bipolarização ideológica, política e econômica de toda a história. A discussão dividiu o mundo, converteu-se na guerra fria, alimentou a corrida armamentista nuclear e colocou em risco a sobrevivência da humanidade. Dois conflitos mundiais, Coréia, Vietnã, Afeganistão, crash de 1929, implosão dos meios de produção das nações comunistas, queda do Muro de Berlim, crise mundial do subprime...
Resta a pergunta: que lições tirar de tamanha saga? Felizmente, há respostas. A primeira vem da extinta União Soviética, das nações signatárias do Pacto de Varsóvia e de nossa América Latina: ditadura, não! Os regimes totalitários ¾ comunistas ou capitalistas ¾, foram um desserviço, não conseguiram transformar as respectivas teses socioeconômicas em desenvolvimento e, de quebra, deixaram um legado de violência e rancor.
A segunda resposta brota das recentes memórias do comunismo: não se pode tirar do ser humano o direito à liberdade de sonhar, ser diferente, prosperar à custa de seu talento e esforço, dar conforto aos seus familiares e acumular bens resultantes de seu trabalho. Mais duas lições advêm do duro cotidiano, no século passado, dos povos do Leste Europeu, Cuba e China (que acaba de tornar-se maior exportador do mundo): o clamor e o glamour adolescente das revoluções armadas e a truculência estatal não são capazes de manter o proletariado no poder, à medida que acabam criando as castas dos tutelados e dos déspotas, reeditando as relações de suserania da Idade Média; e é impossível revogar as leis de mercado. Oferta, procura e poder de compra definem a produção e o seu valor.
O liberalismo tem-nos, igualmente, ensinado instigantes lições. A primeira delas é que não se pode manter contingentes populacionais alijados dos direitos básicos da cidadania, do consumo e do acesso a uma vida digna. A exclusão, conforme já transitou em julgado no tribunal da realidade, gera violência, dificulta o crescimento sustentado e fere a ética existencial do homem. Portanto, cabe ao capitalismo socializar os benefícios da economia de mercado.
Outro aprendizado: as crises de 29 e de 2008/2009 mostram que para cada ativo é preciso haver limites seguros para derivativos. Não é possível forjar riquezas sem lastro. É vital estruturar governança corporativa coerente com cinco elementos: controle, caixa, custos, processo e risco. É preciso administrar, responsavelmente, o fluxo de receitas e despesas, ter foco no negócio, baratear e tornar mais eficientes os processos, além de diminuir riscos. Tudo o que faltou para impedir a recente crise, uma das mais graves desde que o economista e filósofo escocês Adam Smith, em 1776, publicou “A riqueza das nações”, cunhando os princípios do liberalismo.
Felizmente, a humanidade parece estar aprendendo com esse secular exercício de tentativa e erro. Escolheu a democracia como regime político e se define, aos poucos, por um capitalismo no qual os trabalhadores devem ter mais acesso aos benefícios do capital. A tese prevalente é a de que saúde, educação, moradia segura e salubre, cultura e lazer são direitos inalienáveis de todos. Em consequência, os avanços são claros nesse processo, como demonstram a inclusão de milhões de pessoas no mercado de consumo e a recente ascensão da Classe C no Brasil.
Essa nova visão também está na chamada responsabilidade social praticada pelas empresas e instituições do Terceiro Setor. Também corrigimos, ao menos nas teses, a prática distorcida, do Leste e do Ocidente, de produzir sem preservar o meio ambiente.
Antes até de “O Capital”, Marx e o filósofo alemão Friedrich Engels redefiniram os conceitos clássicos de tese e antítese para apontar os gargalos do capitalismo à luz de sua dialética materialista. Acertaram nos diagnósticos sobre exclusão e justiça social. Erraram, conforme mostrou a História, na síntese, que, segundo eles, seria a solução da fome do mundo, por meio da revolução do proletariado e do comunismo.
A humanidade, entretanto, dá aos pensadores uma ajuda póstuma, com sua capacidade de errar e acertar. Estamos formulando uma nova síntese: a economia de mercado é o meio de a civilização globalizada ser próspera, socialmente justa, equilibrada e feliz. Tratemos, então, de viabilizar esse avanço do pensamento universal!

* Paulo Skaf é o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp).

Tampa para vinho com arte em Murano


Um bom vinho faz qualquer momento ser especial. São vários os tipos de ocasiões que envolvem como protagonista essa bebida milenar: festas, reuniões com amigos, jantares românticos, almoços em família, festas comemorativas, etc.

E já que a arte e o vinho tem uma afinidade inquestionável, a Pinkish resolveu realçar esta união através da criação de uma peça com design suave e charmoso, a Tampa para Vinho Bubble, decorada em estilo Murano. Além de dar um toque especial para as garrafas, as tampas asseguram por mais tempo a manutenção das qualidades essenciais obtidas no processo de produção dos vinhos.

A Tampa Bubble é feita em cortiça, solução mais conhecida, tradicional e elegante para selar vinhos. Servindo o vinho de forma suave e com design diferenciado, você só terá a ganhar nas próximas recepções a amigos e familiares. A tampa preserva o sabor do vinho, pode ser levada à geladeira e se adapta a todas as garrafas de vinho.

Disponível em mais de 40 tonalidades de cores, o produto custa em média R$ 40,00.

Mais informações através do site http://www.pinkish.com.br/

RODAGEM representa 6% dos CUSTOS de TRANSPORTE URBANO

Os pneus representam o quarto insumo mais importante na produção do serviço, antecedido por: mão-de-obra, combustível e veículos.


Marcos Bicalho dos Santos, diretor superintendente da NTU


Tendo em vista o impacto provocado pelo consumo de pneus em uma empresa de transporte urbano e todos os fatores que influenciam no desgaste e investimentos, o diretor superintendente da NTU - Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbano, Marcos Bicalho dos Santos, destaca que “na hora de reformar ou optar pela compra de nova safra de pneus, cada empresa desenvolve seus próprios critérios para decidir sobre o momento certo de realizar as reformas”, e acrescenta que “deve-se levar em conta a marca do pneu e as condições do piso onde os veículos circulam”.
Ele ainda explica que os custos de rodagem chegam a representar, em média, cerca de 6% dos custos totais das empresas de transportes urbanos por ônibus. Mas o impacto provocado pelo consumo de pneu no custoxbenefício de uma empresa de transporte não pára por aí. “Os pneus representam o quarto insumo mais importante na produção do serviço, antecedido por: mão-de-obra, combustível e veículos”, reforça.
As empresas, de uma forma geral, dedicam especial atenção aos processos de aquisição, controle de uso e recapagem dos pneus com vistas a reduzir o impacto dos custos desse insumo na produção de transporte. Mas Bicalho adverte que “a relação custoxbenefício é, sem dúvida, o principal critério utilizado na decisão de compra de pneus pelas empresas”.
Outro fator importante a ser considerado é a segurança. “As boas condições dos pneus são fundamentais para garantir a segurança da circulação dos veículos e, portanto, da equipagem e dos usuários. Quando se transporta vidas humanas, a questão é fundamental e prioritária”, diz.
E para garantir a segurança do transporte, sob o ponto de vista dos pneus empregados na frota, Bicalho garante que “só mesmo se utilizar pneus de qualidade, realizar as reformas nos momentos adequados e manter um controle contínuo do desgaste da banda de rodagem e das condições da carcaça”.
Segundo ele, a difusão e troca de informações também são fundamentais para que as empresas otimizem cada vez mais seus processos internos. “Acredito que exposições sobre novidades tecnológicas na produção e reforma de pneus e sobre processo de controle de uso seriam de grande utilidade para empresas de transporte em geral”, opina.
Uma das mais importantes feiras do setor – a 9ª edição da PneuShow/ Recaufair 2010 - Feira e Convenção Internacional de Pneus e Equipamentos - Reforma, Reciclagem, Comércio e Serviços – acontece de 13 a 16 de Abril de 2010, no Expo Center Norte. A feira reúne convenção com temas de grande importância, cursos técnicos, reuniões setoriais, missões internacionais e uma exposição dirigida especificamente para negócios.


SERVIÇO

PNEUSHOW- RECAUFAIR 2010 – 9a Feira e Convenção Internacional de Pneus - Reforma, Reciclagem, Comércio e Serviços
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
São Paulo – Brasil
Data: 13 a 16 de abril de 2010
Promoção: Francal Feiras
Realização: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo, ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus e AREBOP - Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas.
Apoio: FETCESP – Federação das Empresas de Transporte do Estado de S.Paulo; ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, ABRAPNEUS - Associação Brasileira dos Revendedores de Pneus, INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, SETCEPAR - das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná, SETPESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo e SETRERJ – Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro.
Apoio Internacional: TIA – Tyre Industry Association, Federación Argentina del Neumático, e ARAN - Asociación de Reconstrutores Argentinos de Neumáticos.

ESTRÉIA A PEÇA "INÊS" NO TEATRO ANHEMBI MORUMBI


SERVIÇO

Espetáculo: "INÊS – Gil Vicente por ele mesmo"
Autor: Achileu Nogueira Neto
Apresentações da Temporada:
de 11/03 a 24/06, quintas-feiras, às 21h
Local: Teatro Anhembi Morumbi
R. Dr. Almeida Lima, 1134 - Brás - São Paulo / SP

Investimentos para Copa

Roni de Oliveira Franco *

Serão doze sedes distribuídas por todas as regiões do Brasil. Diferente das Olimpíadas, em 2016, que terá como local de realização unicamente o Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de 2014 receberá vultosos investimentos em várias cidades. E, para muitos, o Mundial daqui começará para valer logo após o término da Copa da África do Sul.
Com certeza os números da Copa do Mundo de Futebol no Brasil impressionarão! Em 2006, na Alemanha, este megaevento esportivo levou 32 seleções, que disputaram as partidas em 12 estádios. O público presente total foi de 3.359.439 – uma média de 52 mil torcedores de diferentes nacionalidades por partida. Apenas com este dado, dá para ter uma ideia do retorno financeiro que será deixado no País por conta desse movimento de pessoas – leia-se transporte, hospedagem e alimentação - pelo País afora.
De acordo com o Ministério dos Esportes, terão que ser investidos no Brasil de US$ 5 bilhões a US$ 10 bilhões em diversos setores econômicos – mobilidade, energia, turismo, telecomunicações, serviços, segurança, dentre outros -, para receber a Copa do Mundo.
Porém, as necessidades para a realização de um evento esportivo desta magnitude não param por aí. Outro ponto que tem que ser levado em conta é a qualidade do serviço que será prestado por todos, como a questão de um outro idioma, além do nativo, por exemplo, que os profissionais brasileiros envolvidos deverão dominar. Nos últimos Jogos Olímpicos (China, 2008), por exemplo, as crianças treinavam inglês com os turistas nas ruas. Será que conseguiremos alcançar este patamar até 2014?
Organizar uma Copa do Mundo não é um Campeonato Brasileiro. Serão necessários muito mais gestores capacitados nas diversas áreas que o esporte necessita – que vai desde marketing até as atas do direito, em volumes bastante acrescidos. E para que cada um consiga desempenhar seu papel da melhor maneira possível, é de grande necessidade que se constituam parcerias nos itens mais pontuais, inclusive os não tão próximas do esporte, mas que terão interface, de alguma forma em grande volumes, durante a competição internacional no Brasil.
Planejamento, gestão contábil, questões tributárias, dentre outros aspectos nesse contexto, serão mais do que preponderantes nos próximos anos. E empresas de BPO (Business Process Outsourcing) deverão ter grande responsabilidade nesse processo, podendo auxiliar – e muito – as empresas e instituições envolvidas diretamente com o Mundial no Brasil.
O alcance de metas para a Copa de 2014 vai depender de várias ações fora do campo e relacionadas às práticas administrativo-financeiras. Não vai ser fácil. Mas o País evolui bastante nessa área. Já temos exemplos aqui que prova que podemos ter sucesso nessa gigantesca empreitada.

*Roni de Oliveira Franco é sócio da Trevisan Outsourcing e professor da Trevisan Escola de Negócios.
E-mail: roni@trevisan.com.br

Itaquera elabora propostas para a Conferência Nacional do Esporte

Encontro regional aconteceu sábado, 13/3, no Clube Escola Parque do Carmo. O objetivo foi o de levar idéias para intensificar e melhorar as atividades esportivas na região

A etapa municipal da III Conferência Nacional do Esporte acontece em 21/3, das 8h às 18h, no Palácio de Convenções do Anhembi. Cada região da cidade deverá definir as bandeiras que irão defender e aquilo que é mais importante para sua comunidade. Para tanto, um encontro local será realizado em 13/3, no Clube Escola Parque do Carmo, antigo Rumi de Ranieri, localizado na avenida Afonso Sampaio e Souza, 2001.
Neste encontro, os munícipes deverão levar propostas que serão encaminhadas à Conferência. O objetivo central é debater linhas de ações voltadas ao bem coletivo, por meio de atividades físicas, esportivas e recreativas. Estima-se que 2.500 participarão da Conferência no Anhembi.
O tema desse ano é "Por um time chamado Brasil: Plano Decenal do Esporte e Lazer = 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais". A Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com seus parceiros, convidam os funcionários, gestores e a população em geral para contribuir com idéias, assim como discutir as 10 propostas apresentadas. No final, um documento único conterá a proposta da cidade de São Paulo.
Este documento será levado para a etapa estadual que, posteriormente, representará as propostas do estado de São Paulo na etapa nacional, que acontece entre os dias 3 e 6 de junho, em Brasília.
Os interessados em participar da fase municipal devem se inscrever a partir do dia 8 de março pelo site: www.conferenciadoesportesp.com.br

Dança de salão ajuda casais a quebrar a rotina

Participar de aulas de dança de salão é uma ótima oportunidade de inovar a relação e sair da rotina. Muitos casais resolvem fazer dança de salão como uma atividade física, e até mesmo como terapia.

A dança de salão é uma atividade física ideal para qualquer idade e atrai desde jovens até pessoas mais velhas. Uma das grandes vantagens dessa atividade é a interação com outras pessoas. Além disso, a dança ajuda na aproximação com o parceiro, estimula o contato físico e resgata o romantismo que muitas vezes é deixado para trás com o passar do tempo.

A Academia de Danças Shiva Nataraj oferece várias opções de aulas de dança, dentre elas um pacote exclusivo de dança de salão. O contato com outras pessoas e até com o próprio corpo é muito estimulante, a aula torna-se leve e divertida. A escola também é procurada por alunos que querem conhecer outras pessoas e sair da solidão.

Além dos benefícios emocionais e sociais, a dança é ótima para quem quer se exercitar o corpo, a mente e manter a forma, pois queima muitas calorias.


O pacote Dança Comigo oferece seis aulas semanais com duração de uma hora cada para níveis básico e intermediário. Dentre as modalidades de ritmos ensinadas estão: Samba de Gafieira, Bolero, Soltinho, Forró, Zouk, Ritmos Latinos e Salsa.

O pacote quadrimestral custa 4x R$120,00 para mulheres e 4x R$80,00 para homens.

Sobre A Shiva Nataraj

A Shiva Nataraj academia de danças e práticas já esta no mercado desde 2001 e tem como lema principal o “poder da arte”, ou seja, nos benefícios que a arte pode trazer aos seus praticantes através de movimentos expressivos, harmônicos e repletos de significados.

A qualidade dos cursos e dos profissionais é mantida desde a inauguração visando sempre a meta de cada aluno. Além de ser a única academia de São Paulo a oferecer uma combinação de diferentes cursos por uma mensalidade única.

Entre os cursos oferecidos estão Ballet Clássico, Danças Árabes, Dança Cigana, Dança de Salão, Street Dance, Flamenco, Jazz, Pilates, Yoga e a diferente Dança Oriental.

Shiva Nataraj
Rua Bom Sucesso, nº 1119 - Tatuapé, São Paulo.
Tel.: (11) 2296 8969
(11) 2295 7892

Mais informações no site www.shivanataraj.com.br

A onda “miserável” chic é o hit deste inverno 2010

Rasgado, puído, casacos oversized e sobreposições invadem as coleções nesta estação


A onda “miserável” chic é o hit deste inverno 2010. Camisas rasgadas, jeans total destroyed, blusas podrinhas, jaquetas detonas, calça clochard e muita sobreposição são as novas tendências que estão dando o que falar entre as fashionistas. Descontraídas e confortáveis, as peças esfarrapadas foram eleitas os novos must-haves de praticamente todas as coleções.


Foto: www.cityblue.com.br

Osmoze
www.osmoze.com.br










Six One
www.sixone.com.br

D'Metal
www.dmetal.com.br


REFRIGERANTES: UM PROBLEMA PARA OS DENTES - por Flávio Luposeli

Se for feita uma pesquisa com as crianças sobre qual é a bebida preferida entre a garotada, com certeza o refrigerante vai aparecer em primeiro lugar. O refrigerante que é vendido em comerciais como fonte de energia, alegria e vida saudável, na verdade é um dos grandes responsáveis por diversos problemas de saúde, dentre eles a obesidade.

Alguns estudos relacionam o alto de consumir refrigerantes à diabetes e problemas na absorção de cálcio e falta de apetite, além disso, com o consumo de refrigerantes, as crianças acabam deixando de ingerir bebidas saudáveis como o leite, sucos naturais, iogurtes, entre outros líquidos que trazem nutrientes essenciais ao nosso organismo.

O "inofensivo" refrigerante é conhecido como um dos vilões causadores de celulites, além de ser o principal responsável pelo aparecimento das cáries, que atinge pessoas de todas as idades, uma vez que os seus compostos desmineralizam o esmalte dental contribuindo para a sua formação.

Erosão Ácida: Como acontece?
“Em alguns casos mais graves o excesso de refrigerantes e sucos ácidos podem causar a erosão ácida que acontece quando o esmalte dental (a superfície dura do dente) fica exposto aos ácidos (de alimentos, bebidas ou do estômago), ele amolece temporariamente e perde parte de sua proteção. A saliva ajuda a neutralizar a acidez, restaura o equilíbrio natural da boca e lentamente remineraliza o esmalte dentário, entretanto, como o processo é lento, se o ataque ácido ocorrer com frequência, o dente não tem tempo de se recuperar”, explica Flávio Luposeli, cirurgião dentista.

A erosão ácida quando combinada com a abrasão (atrito constante) pode gerar desgaste da superfície. A escovação errada pode causar abrasão e se associada à erosão ácida pode causar um desgaste significativo, resultando em redução da espessura do esmalte podendo levar a alterações na textura, forma e aparência do dente e também no desenvolvimento de sensibilidade dentária.

DICAS: Como preservar o esmalte dos seus dentes

1- Substitua o refrigerante por bebidas que contenham menos açúcar e que sejam menos ácidos, como água, mate, leite e suco de fruta 100% natural e sem acidez.

2- Caso não seja possível:

- Faça um bochecho com água para remover vestígios da bebida.
- Evite prolongar o tempo que o esmalte fica exposto aos ácidos, opte por utilizar um canudo que chegue até a parte posterior da boca.
- Não escove os dentes imediatamente após consumir alimentos e bebidas ácidas já que o esmalte está mais vulnerável. Faça um bochecho com água e aguarde uma hora para escová-los.
- Também recomendamos o uso de solução para bochecho com flúor. Mas atenção: crianças devem ter o uso de soluções fluoretadas supervisionadas para não engolirem o produto, pois a ingestão em excesso de flúor pode prejudicar os dentes.
- Procure periodicamente seu dentista para que ele faça uma avaliação do esmalte dos seus dentes. Caso seja necessário, será feita a aplicação de flúor e a indicação de produtos específicos (cremes dentais e enxaguatórios bucais) para manter o esmalte sempre sadio.
- Mantenha uma alimentação balanceada e com alimentos nutritivos, essa é a melhor forma de evitar doenças, inclusive a cárie.
- Use creme dental de baixa abrasividade e alto teor de flúor.

Serviço:
Flávio Luposeli
Cirurgião Dentista - ORTODONTIA INVISÍVEL E PLÁSTICA DENTAL.
11- 38858685
Rua Oliveira Dias, 38- Itaim – São Paulo
www.luposeli.com.br
http://blogdosorrisoperfeito.blogspot.com/

Sobre Flávio Luposeli:
Cirurgião Dentista, especialista em Estética do Sorriso. Pós graduado em Ortodontia pela SPO e Pós graduado em Disfunções Têmporomandibulares e Dor Orofacial pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina. Mestrado em Disfunções Têmporomandibulares e Dor Orofacial pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina. Fellowship em Reabilitação Oral com Próteses sobre Implante na University of Texas. Membro Diretor do Comitê de Empreendedorismo da Fiesp.

Aproveite a páscoa para mergulhar no chocolate

Clínica de Estética oferece tratamentos a base de chocolate

Imagine passar a páscoa submersa em chocolate, não engordar nenhuma grama, e ainda ficar mais relaxa e bonita. Na Clínica de Estética Deep Laser isso é possível. O Day SPA de Chocolate pode, em um único dia, proporcionar todos os benefícios do chocolate, além de promover o relaxamento total do corpo e da mente.
O Day SPA Deep Laser começa por uma Esfoliação Corporal com creme de coco e chocolate, limpa a pele deixando-a mais macia e removendo as células mortas e secas, recuperando a aparência natural da epiderme, além de potencializar os benefícios dos óleos essenciais e dos princípios ativos utilizados durante o banho.
Em seguida inicia-se a parte mais esperada do SPA, o Banho de Ôfuro com chocolate em pó e óleo de amêndoas doce. Este processo dura cerca de 20 minutos e a temperatura varia de 36 a 40 graus, promovendo um maior relaxamento dos músculos do corpo e um bem estar imediato. Durante o banho é servido um lanche com frutas, bolo de chocolate e bebidas a base de chocolate.
Uma Ducha rápida é feita para retirar o excesso de óleo do corpo e uma Massagem Relaxante com creme de chocolate começa. Está etapa dura cerca de uma hora, e tem como objetivo descansar cada músculo do corpo e também um relaxamento mental extremamente necessário em nosso cotidiano turbulento.
Para finalizar, uma intensa Hidratação Facial com ativos de chocolate e máscara à base de chocolate resgatam o frescor da pele, combate marcas de fadiga e permite uma renovação das células do rosto, que passa a ter mais vida e brilho.
O Day SPA dura em média 3 horas e 15 minutos e faz com que a pessoa saia renovada, e pronta para enfrentar os desafios do dia a dia.
Benefícios do Chocolate
Pesquisas comprovam que o chocolate é um alimento saudável e nutritivo, contém cálcio, magnésio, minerais, proteínas, gorduras, vitaminas do complexo B. Cleópatra já conhecia os benéficos do alimento e banhava-se nele para se sentir bela e sensual.
Quando utilizado em procedimentos estéticos, tem o poder de hidratar profundamente, tonificar, rejuvenescer, melhorar a qualidade da pele e dar brilho e um perfume inconfundível . O cheiro do chocolate estimula o hormônio do prazer durante o tratamento, reduzindo o estresse por causa do aumento do nível de serotonina por meio do olfato. E você está esperando o que para abusar do chocolate?
Sobre a Deep Laser
A DEEP LASER é um centro avançado de estética que possui uma equipe de cirurgia plástica, dermatologia, odontologia, medicina estética, nutrição e massoterapia que proporciona os mais diversos tratamentos relacionados à saúde, estética e equilíbrio energético, através de biotecnologia de ponta e capacitação constante de todos os profissionais.
Dispõe de novidades e tratamentos, através de terapias únicas ou combinadas, surpreendendo nos resultados finais. Cada parte e cada detalhe do corpo é tratado de forma personalizada.
Na Deep Laser a sinergia é perfeita entre a medicina, a estética e tratamentos complementares, respeitando a necessidade e objetivos de cada paciente.
O espaço foi especialmente projetado para que o cliente obtenha o máximo conforto e relaxamento durante seu tratamento.
Mais informações através do site www.deeplaser.com.br

Dia Mundial do Rim e a falta de vagas de diálise no Brasil

Data alerta para a importância do tratamento da doença que atinge mais de 13 milhões de brasileiros

Em 11 de março foi comemorado o Dia Mundial do Rim. A data ressalta a importância da prevenção e tratamento adequado da doença renal crônica. Aproximadamente 13 milhões de brasileiros apresentam algum grau de insuficiência renal e cerca de 95 mil dependem de diálise para sobreviver, sendo que esse número aumenta 10% a cada ano.

Esse cenário tem preocupado cada vez mais os nefrologistas, que não podem tratar seus pacientes por falta de vagas nos centros de diálise de todo o país. Estima-se que, a cada ano, cerca de 6 mil pacientes não conseguem vaga para se tratar.

O presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Dr. Emmanuel Burdmann, afirma que a situação do doente renal crônico necessitando de diálise é catastrófica e os pacientes recém-diagnosticados não conseguem vaga para tratamento ambulatorial. Segundo ele, vários hospitais do país, principalmente os hospitais-escola, possuem em seus quadros de internação grande número de pacientes renais esperando vagas nos centros de diálise. “Os pacientes não têm condições de receber alta e, por isso, ocupam leitos em hospitais do país inteiro esperando uma solução”, ressalta Burdmann.

Essa situação sobrecarrega os hospitais e o sistema de atendimento ao paciente renal crônico e gera gastos desnecessários ao Governo, além de expor o paciente a outros problemas de saúde, como infecção hospitalar. Segundo Burdmann, a falta de vagas para diálise é a principal consequência da escassez de investimentos públicos no setor. “O valor que é pago para as clínicas de diálise está totalmente defasado e não foi re-ajustado nenhuma vez no último ano”, afirma.

Além de estimular a abertura de novos centros de diálise, a solução do problema seria a criação de políticas para implementação de um serviço de diálise eficiente, que resultasse em um realinhamento do programa de atendimento ao doente renal crônico.

Sobre a doença Renal Crônica
Segundo a SBN – Sociedade Brasileira de Nefrologia, 1 em cada 11 brasileiros apresenta algum grau de doença renal e 90% dos pacientes não sabem que estão doentes, porque os sintomas só aparecem quando o rim já perdeu 50% da função. Nos últimos 8 anos, os casos de pacientes que precisam de diálise no país aumentaram em 84%.

LUCIANA GIMENEZ LANÇA SUA COLEÇÃO INVERNO 2010

Luciana Gimenez assina Denuncia como sua coleção de inverno 2010

A marca de jeanswear Denuncia apresenta o lançamento para o inverno 2010. Em parceria com a apresentadora Luciana Gimenez, a grife desenvolveu uma linha exclusiva, inspirada em um contexto urbano, da mulher antenada com as novidades tecnológicas e que busca através do seu próprio estilo, jeans com conforto, elegância, praticidade e uma identidade única.

Tecidos de altíssima qualidade, detalhes cuidadosamente desenhados e modelagens especiais são requisitos básicos para a coleção Denuncia Luciana Gimenez, tudo elaborado para trazer modernidade e sofisticação para as clientes da marca.

O jeans da coleção Denuncia Luciana Gimenez é despojado e segue o estilo vintage, com estonagens e lavagens diversificadas. A cartela de cores transita pelo azul, o off white até o black, seguindo a tendência do inverno 2010.
Outro destaque na coleção são os coletes que ganham cada vez mais espaço nas produções.
Versátil e confortável, a peça que foi “hit” dos anos 70 volta com força total no estilo classic ou com tachas, o que dá um ar mais rock n’ roll ao visual da mesma. Preto, cinza e o couro em evidência, são detalhes nos bolsos e nas etiquetas com a assinatura da apresentadora.

Shopping Taboão ficará às escuras em apoio a campanha

Shopping apóia “Hora do Planeta”, iniciativa do WWF

No dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, o Shopping Taboão apagará as luzes de sua fachada dando sua contribuição à campanha “Hora do Planeta”, idealizada pela organização não-governamental ambientalista WWF (World Wildlife Found), em parceria com a WWF Brasil. Neste dia, das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora para mostrar aos líderes mundiais a preocupação do Brasil com o aquecimento global.

Esta não é a primeira iniciativa do centro de compras taboanense que demonstra sua preocupação com o meio ambiente. Desde a sua inauguração, o shopping aposta na sustentabilidade. Seu projeto arquitetônico, por exemplo, foi pensado para minimizar gastos com luz elétrica e água. Instalado em prédio térreo, há o aproveitamento da luz natural, com placas de vidro no teto, o uso de elevadores é restrito ao pequeno mezanino e não existem escadas rolantes. Há também um sistema de reaproveitamento da água da chuva nas descargas dos banheiros, além da reciclagem do óleo de cozinha dos restaurantes da Praça de alimentação.

“Este é um evento seguido e respeitado em todo o planeta. O Shopping Taboão adere a ele para demonstrar à população de Taboão da Serra e a toda a sociedade que também está atento ao problema do aquecimento global e disposto a tomar as atitudes necessárias para reduzir esta ameaça”, explica Daniel Vieira, gerente de marketing do Shopping Taboão.

Saiba mais

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sydney, na Austrália. Em 2008, o número de participantes já chegava a 371 cidades em todo o mundo. Em 2009, monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Este ano, espera-se que 1 bilhão de pessoas atendam aos pedidos da campanha em todo o mundo, apagando as luzes de suas residências na “Hora do Planeta”.

A ação é uma maneira que a Rede WWF encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar – por meio de uma ação simbólica e emblemática – a sua preocupação com o aquecimento do planeta. Artistas, atletas e apresentadores famosos em várias regiões do planeta já ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Localmente, também tem por objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes de emissão de gases de efeito estufa no Brasil. Dados do Painel Intergovernamental de Mudanças climáticas (IPCC) afirmam que há 90% de certeza que o aumento da temperatura está sendo causada pelo homem.


Serviço:
“Hora do Planeta” no Shopping Taboão
Local: Shopping Taboão
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, km 271,5 – Taboão da Serra/ SP
Horário: 27 de março, das 20h30 às 21h30
Informações: (11) 2699-4000
Estacionamento: preço único de R$4,00 (carro); R$2,50 (moto) – manobrista: R$5,00/ 1 hora mais R$1,00 por demais horas

Técnica que ajuda o bebê a virar no ventre da mãe

Acupuntura apresenta a técnica da moxabustão que ajuda a mudar a posição do bebê na barriga da mãe


Durante muito tempo temeu-se fazer acupuntura em mulheres grávidas. Existia um tabu acerca do assunto gerado pela falta de informação. Hoje a realidade é bem diferente. Muitas grávidas realizam o procedimento para vários fins, dentre eles, ajudar a mudar a posição do bebê para a realização do parto normal.

Geralmente um bebê costuma se posicionar de cabeça para baixo (posição correta para o nascimento, chamada de cefálica) entre as 32ª e 34ª semanas da gestação. Porém existem casos em que ele não se posiciona corretamente, dificultando ou impossibilitando o parto normal. Para ajudar o bebê a virar, a Acupuntura dispõe de uma técnica chamada Moxabustão, que se baseia nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na Acupuntura. Para a Dra Aparecida Enomoto, especialista em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing, “esta técnica é muito eficiente e ajuda as mães que optam pelo parto natural. É um convite para o bebê caminhar para a posição cefálica e para o parto natural”, declara.

A Moxabustão ou moxa é preparada a partir da artemísia (Artemisia vulgaris), uma erva perene comum. As folhas aromáticas são secas e peneiradas várias vezes até que fiquem macias.

Como funciona

Este é o símbolo da Moxabustão cujo nome japonês significa “erva queimada”A combustão da artemísia tem a propriedade de aquecer profundamente, tornando-a eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além da deficiência do yang. A Artemísia tem o poder de extrair a energia Yang do Yin.


Quando aplicada aos pontos de acupuntura específicos à deficiência de yang, o corpo absorve o calor o máximo possível, recuperando o Qi (energia) do yang do corpo e o "fogo ministerial", a fonte de todo o calor e energia do corpo.

Para isso, basta acender a ponta do bastão ou cone de Moxa e mantê-lo cerca de um centímetro ¬¬da superfície da pele, porém a distância varia de acordo com a tolerância do paciente e da quantidade de estímulo térmico que se deseja. Normalmente o bastão (ou o cone) é queimado alguns segundos em cada ponto de Acupuntura até a pele ficar avermelhada e o local aquecido.

O calor do bastão de moxa também pode ser conduzido através da agulha de acupuntura, por aproximação da pele. Esse processo é tido como moxa indireta: implica em enrolá-la, colocá-la na ponta de uma agulha de acupuntura enquanto ela está no corpo, e acendê-la. O calor da moxa percorre o cabinho e a agulha e esta transfere o calor especificamente ao ponto desejado no corpo.
A moxabustão pode ser utilizada sozinha ou associada às práticas de acupuntura tradicional e ventosaterapia.

Sobre a Dra. Aparecida Enomoto
A Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratória no Brasil, coloca-se à disposição para colaborar em matérias e conceder entrevistas sobre suas especialidades.
Mais informações através do site www.acupunturaenomoto.com.br

Mulheres saem às ruas em Itaquera pela igualdade e paz

Mulheres de Itaquera saem às ruas pelo 4º ano consecutivo em busca de igualdade e paz

Caminhada feminina em Itaquera já é tradição no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher (08/03),  centenas de mulheres se reuniram na Praça da Estação, no centro de Itaquera para a realização da 4ª Caminhada em Busca da Igualdade e Paz na comemoração ao centenário do Dia Internacional da Mulher. Depois de receberem os kits contendo camiseta, materiais informativos e preservativos, elas fizeram alongamentos e realizaram a caminhada.

Aproximadamente 600 mulheres participaram da quarta edição consecutiva da caminhada organizada pelo CCMI - Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera - junto com a Subprefeitura de Itaquera. "Esse dia é importantíssimo para nós, estamos lutando há muito tempo, mas isso não que dizer que estamos satisfeitas, ainda tem grande desigualdade entre homens e mulheres. Temos um longo caminho pela frente, mas a luta continua!", afirma Marilene Batista dos Santos, a Tia Lena, Coordenadora do CCMI.

Ao longo dos anos foram muitas batalhas e conquistas, com as mulheres saindo às ruas para reivindicarem seus direitos e lutarem por uma sociedade menos preconceituosa. Mas conceitos como esses estão mudando. A prova disso é a presença do casal Rubens Pelisari e Meire Yoko (foto), animados com a primeira participação no evento. "Estamos muito orgulhosos de estar caminhando nesse dia tão importante para mulher", finaliza Rubens.

Este ano, devido às obras em andamento no estacionamento da subprefeitura, a concentração começou às 9 horas na Praça da Estação. Entre os participantes estavam lideranças comunitárias, grupos de melhor idade, feministas, servidoras e frequentadoras do CCMI, que foram prestigiadas por representantes da Coordenadoria Municipal da Mulher - ligada à Secretaria Especial para Participação e Parceria. "O nosso CCMI é uma referência na cidade de São Paulo. Parabéns à equipe da Tia Lena e para todas as mulheres", parabeniza o subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira.

O Centro de Cidadania da Mulher oferece diversos programas de atendimento como orientação social psicológica, mulheres vítimas de violência, maternidade precoce, saúde reprodutiva, formação profissional (preparação para trabalhar), cursos e muitas atividades na área de lazer, cultura e esporte.

Serviço
Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera
Rua Ibiajara, 495 - Pq. XV de Novembro
Fones: (11) 2173-5706 / 4863

Peeling Cristal x Peeling Diamante

PEELING DE CRISTAL ( peeling físico)
O Peeling de Cristal , ou “Lunch peeling” , como é conhecido nos E.U.A, é um método italiano que utiliza um aparelho que lança sobre a pele micro cristais de óxido de alumínio, que causam uma microabrasão sobre a pele, estimulando a renovação celular e retirando as células velhas. É um procedimento rápido e pode ser medido o nível de abrasão como superficial, médio e profundo. O superficial deixa a pele avermelhada por 3 horas, fazendo uma leve esfoliação. O cliente pode retornar imediatamente às suas atividades. Este, atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas e melasmas. A média atinge a derme e é indicado para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes e a vermelhidão pode durar até 3 dias. A profunda, só pode ser feita por médicos e normalmente causa sangramento, para peles com rugas profundas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade.
A pessoa sente o efeito na hora, mas depois de 3 dias ela realmente sente todos os efeitos de uma pele mais suave e renovada. O peeling de cristal pode ser realizado com outros procedimentos estéticos como uma hidratação ou tratamento antiage, já que a pele está mais fina e mais receptiva para os princípios ativos dos produtos.
É indicado para peles mais velhas que precisam de uma esfoliação mais profunda. Geralmente para peles a partir dos 30 anos, dependendo da avaliação estética. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade.
Benefícios do Peeling de Cristal
• Elimina seqüelas de acne,
• Melhora quelóides;
•Cicatrizes;
•Manchas;
•Melhora rugas e linhas de expressão;
•Para estrias;
•Poros dilatados;
•Estimula a produção de colágeno;
•Retira as células velhas e promove a renovação celular.
Observações: Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada, e em alguns casos, inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.
Na primeira semana não devem ser usados hidratantes ou cremes nutritivos muito concentrados, evitar o sol e utilizar água termal para hidratar e protetor solar
PEELING DE DIAMANTE ( peeling físico)
O Peeling de Diamante é um dos peelings mais procurados no inverno pelos famosos para amenizar rugas, linhas de expressão e acabar com as manchas é o Peeling de Diamante. O procedimento é uma caneta a vácuo com uma ponteira de diamante de várias espessuras que promove uma esfoliação na pele. As ponteiras são trocadas conforme o nível de abrasão na pele.
O peeling pode ser realizado junto com um tratamento antiage ou uma hidratação, já que a pele está fina e receptiva aos princípios ativos dos cremes.
A abrasão e esfoliação estimulam a formação de colágeno, proteína natural da pele, que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.
Este é um peeling leve, que retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.
É indicado para peles mais novas e que não precisam de uma esfoliação mais profunda, geralmente para peles de 20 a 30 anos, dependendo da avaliação estética.
Benefícios do Peeling de Diamante
•Melhora de rugas e linhas de expressão;
•Diminui poros dilatados
•Cicatrizes de acne
•Estimula a formação de colágeno e elastina;
•Afina a pele
•Remove as células velhas e promove uma renovação celular
•Remove manchas
Observações: Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada, mas isso dura em torno de uma hora.
Na primeira semana não deve ser usados hidratantes ou cremes nutritivos muito concentrados, evitar o sol e protetor solar
O valor de cada peeling varia de 100,00 a R$150,00 e o número de sessões varia conforme a avaliação da pele pela profissional.

Créditos:
O Instituto Blanch Marie, oferece os melhores tratamentos de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.
www.blanchmarie.com.br

Como prevenir afogamentos com crianças

Entre os acidentes, o afogamento representa a segunda principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil

O afogamento é a segunda maior causa de morte e a oitava de hospitalização, entre os acidentes com crianças de 1 e 14 anos, no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2007 (dados mais atuais), 1.382 crianças morreram vítimas de afogamento e 528 ficaram hospitalizadas.

A maior parte destes acidentes acontecem em águas abertas, como mares e rios. Mas os riscos podem estar no ambiente doméstico, nas piscinas, nas banheiras, bacias e baldes, caixas d'água, etc. Para uma criança que está começando a andar, por exemplo, três dedos de água representam grande perigo.

Outro fator que contribui para o afogamento de crianças e adolescentes é que este acidente geralmente acontece de maneira rápida e silenciosa. No caso de um banho de banheira de um bebê, por exemplo, é preciso considerar que dez segundos são suficientes para que uma criança fique submersa na banheira. Sendo assim, a supervisão na hora do banho é essencial!

Campanha - Para evitar este grave risco, a ONG CRIANÇA SEGURA está lançando uma nova campanha de internet, desenvolvida em parceria com a agência F/Biz. O internauta participará identificando, em situações ilustrativas, que cuidados devem ser adotados para evitar o afogamento em praias, piscinas, ou mesmo dentro de casa, em baldes ou vasos sanitários. Ao passar o mouse por cada um dos pontos da ilustração, objetos e pessoas se moverão mostrando que modificação precisa ser feita para minimizar determinado risco.

Para participar, é necessário acessar o novo site da CRIANÇA SEGURA. Além da campanha, o internauta encontrará outras novidades como a sessão Depoimentos, Vídeos, Blog, Agenda e poderá tornar-se membro da nova comunidade da organização. Para integrá-la, basta fazer um cadastro no Ning. O endereço do site é www.crianca-segura.ning.com.

Informações também em www.criancasegura.org.br.

A CRIANÇA SEGURA

A Criança Segura é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças entre 0 e 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas - incentivo à discussão sobre o tema e participação nos diálogos referentes às mudanças e adaptações de instrumentos legais que visem a segurança, saúde e bem-estar da criança; Comunicação - informação e alerta sobre a causa para conscientização da sociedade por meio de campanhas e divulgação de assuntos de interesse público e Mobilização - promoção da sensibilização, conscientização e engajamento de muitas e diferentes pessoas visando à multiplicação da informação, a transformação do meio e a adoção de comportamentos seguros.

Cerveja com aroma de biscoito chega ao Brasil

Conhecida por importar apenas produtos de qualidade excepcional e que agrada ao público, a ImportBeer trará ao Brasil a partir de (colocar o mês que a cerveja chega ao país) a cerveja Tcheca Lucan Export.

Esta cerveja mundialmente conhecida é famosa não apenas pelo seu sabor inconfundível, mas também pelo seu diferente aroma de biscoito, encontradas em poucas cervejas no mundo.

Produzida pela cervejaria Zateck, esta bohemian pilsen apresenta um sabor maltado com um amargor ao final e ainda um agradável toque adocicado que traz a tona o procurado aroma de biscoito.

Sua cor dourado intenso, limpa e brilhante agrada aos olhos e sua espuma com boa formação e duração garante o sabor inconfundível e inigualável da bebida que apresenta um sabor adocicado de malte com um toque amargo ao final do gole.

Essa tcheca produzida em uma região onde a qualidade de cevada e lúpulo são únicas tem 5,3% de teor alcoólico e pode ser encontrada em garrafas de 500 ml.

Sobre a ImportBeer

Sempre preocupada em oferecer bebidas com qualidade, inovação e tradição, a ImportBeer se mantém atenta ao consumo no mercado internacional, com permanentes pesquisas de rótulos consagrados. A empresa é responsável por trazer ao Brasil marcas como Starobrno, Primátor (República Tcheca), Schneider (Argentina), e também distribui com exclusividade no país, a artesanal Dado Bier, primeira Micro Cervejaria do Brasil, localizada em Porto Alegre, RS.

Mais informações através do site www.importbeer.com.br

Artista expressa “o espírito” da cidade em Graffiti

Em meio ao caos dos últimos meses, artista expressa “o espírito” da cidade em Graffiti no centro de SP



As chuvas não param de castigar a capital paulista. A violência cresce dia após dia. A deficiência na infraestrutura assombra quem vive aqui. E tudo isso em uma das maiores cidades do planeta.

Indignado com tamanho desrespeito e despreparo das autoridades e até mesmo de parte da população, o paulistano Lucas Emanuel resolveu usar seu talento no Graffiti para retratar uma crítica social em plena Rua Amaral Gurgel, esquina com a Rua Major Sertório.

Para fazer sua obra, Lucas se inspirou no filme e nos quadrinhos “THE SPIRIT”, de Frank Miller. Lucas utilizou a frase que resume o personagem e sua temática: “A cidade grita, ela é minha amante e eu sou seu espírito” para expressar seus sentimentos.

“Todo grafite é uma forma de expressão artística que visa, em geral, fazer algum protesto ou homenagem. Com este trabalho, embora eu demonstre minha indignação com o caos na cidade, tento mostrar que não estou contra ninguém, mas a favor de uma vida melhor a todos que vivem aqui”, explica o artista.

Doenças da tireóide afetam 15% das mulheres brasileiras

Avançados tratamentos e prevenção contra doenças da glândula tireoideana são apresentados por renomados especialistas

O sexo feminino é mais atingido que o masculino na proposição de 7:1, em nosso meio. O hipotireoidismo atinge de 2 a 5 % da população adulta e está se convertendo na doença prevalente das disfunções. Caracterizam-no aumento de peso, pele seca, depressão, alterações menstruais, unhas quebradiças, sensação de frio, entre outros sintomas.

Distúrbio de fabricação de hormônios produzidos pela tireóide, são conhecidos como hipotireoidismo ou hipertireodismo. A Glândula Tireóide, glândula de secreção interna, produz hormônios tireoidianos, que vão exercer sua ação nas células da periferia. Quando há excesso em circulação o quadro clínico é denominado de hipertireoidismo; quando há falta o mesmo se designa de hipotireoidismo.
Já o hipertireoidismo, menos freqüente, se caracteriza por emagrecimento, tremores, sudorese aumentada e por vezes, sinais oculares. O diagnóstico é feito por avaliação clínica e por dosagens periféricas dos hormônios tireoidianos, dosagem de anticorpos e do hormônio tireoestimulante hipofisário.

Para o Prof. Dr. Alberto Ferraz, cirurgião de cabeça e pescoço explica que a doença pode ser mais comum entre os brasileiros. “Precisamos mencionar que 4 a 7% da população brasileira apresenta nódulos na tireóide, mesmo sem quadro clínico de disfunção. Estes números tendem a crescer, a medida que se aperfeiçoam os meios diagnósticos. O tratamento do hipertireoidismo poderá ser cirúrgico, clínico ou com iodo radioativo. Todos eles tem seus defensores mas, a meu ver, o cirúrgico é o que apresenta melhores resultados a curto e longo prazos. O hipotireoidismo geralmente é de alçada clínica; será cirúrgico somente se a tireóide causar compressão de vias aero-digestivas. O mesmo é feito com hormônio tireoidiano administrado por via oral”, conta o Prof. Ferraz.

Quanto à detecção de nódulos na tireóide há inúmeros aspectos atuais a serem comentados: o emprego sistemático da ultrassonografia com Doppler, o emprego quase rotineiro da biópsia aspirativa por agulha fina, a utilização do Pet-Scan em casos selecionados. Feito no sentido de estabelecer diagnósticos que vão do benigno ao maligno, contemplando esses métodos um dos princípios básicos da medicina: a prevenção.

Nenhum exame deverá ser realizado sem que antes se proceda a uma consulta médica adequada. Recomenda-se uma dieta equilibrada em iodo, atividade física regular, ausência de stress, e consultas médicas periódicas, especialmente nas pessoas que tem, em seu histórico, antecedentes familiares de tireoidopatias.

Alberto Rossetti Ferraz
Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Chefe da Disciplina de Cabeça e Pescoço do Hospital das Clínicas

CLÍNICA PROF. ALBERTO FERRAZ
AV. BRIGADEIRO LUIZ ANTÔNIO, 2367 - 2º ANDAR CJ 203
TELS: 11 3288-5788 /11 3288-5941

Ministro da Cultura prestigia mostra dos 50 Anos do Rei Roberto Carlos

Preço de ingresso fica mais acessível com apoio da Lei Rouanet

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, prestigiou a exposição Roberto Carlos - 50 Anos de Música, na Oca, em São Paulo. O acessível preço de R$ 5,00 às terças e quartas-feiras - e excepcionalmente no Dia Internacional da Mulher - só foi possível por causa do apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Como mecanismo de política pública de incentivos fiscais, a Lei Rouanet possibilita que as empresas e cidadãos apliquem uma parte do Imposto de Renda devido em ações para o desenvolvimento da Cultura no país.

Ao apresentarem seus projetos para captação de Recursos na Lei Rouanet, os produtores devem ter como critério tornar os preços de comercialização de obras ou de ingressos mais acessíveis à população em geral.
Outra determinação é a apresentação do Plano de Distribuição, que declara as quantidades de produtos a serem comercializadas e distribuídas gratuitamente, seus valores (normal e promocional) e o público destinado.
A mostra, idealizada em 2002 pelo próprio Roberto Carlos, foi aberta para visitação na última sexta-feira, dia 5 de março, na Oca (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Av. Pedro Álvares Cabral, S/N - Portão 03 - Parque Ibirapuera) e ocupa o subsolo e três andares.

Hospital das Clínicas Inaugura moderno ambulatório de ginecologia

O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, inaugurou em 08/03 um moderno ambulatório de Ginecologia para atendimento de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos.
Localizado nas dependências do Instituto Central do HC, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – bairro: Cerqueira Cesar, as novas instalações irão proporcionar melhor atendimento as 250 pacientes, a maioria com doenças de alto risco, que passam diariamente pelo local.
São 5000 mil atendimentos/mês, com hora marcada, de mulheres provenientes da Capital, cidades do interior e outros estados, cujas moléstias exigem atendimento médico terciário, com recursos e equipamentos especiais.
Para o professor Edmund Baracat, titular da Ginecologia do HC, a modernidade irá representar avanços e humanizar em especial o atendimento.
O ambulatório conta com modernos consultórios, salas amplas para a realização de exames e de pequenos procedimentos e áreas específicas para a assistência psicológica, enfermagem e serviço social. O sistema de senha agilizará o atendimento. As obras foram realizadas em nove meses e exigiram recursos de RS 1,04 milhão, liberados pelo Governo do Estado ao Hospital das Clínicas.
Assistência Pioneira
A Ginecologia do HC, única da Rede Pública de Saúde a reunir todos os serviços, num mesmo espaço, conta com ambulatórios de Patologia do Trato Genital Inferior, Ginecologia Endócrina, Climatério, Endometriose, Infância e Adolescência, Mal formações, Mastologia, Mioma, Planejamento Familiar, Violência Sexual, Acupuntura, Sexualidade, TPM, Uroginecologia, Ginecologia Geral, Fitoginecologia, Ginecologia Endovascular, Hemostasia Reprodutiva, Saúde Mental da Mulher, entre outros.
Para o diagnóstico, o parque tecnológico é equipado com sofisticados equipamentos para a realização de exames de Colposcopia, Ultrassom, Urodinâmica, Histeroscopia, Laparoscopia, entre outros, o que permite a efetivação de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos nas inúmeras doenças ginecológicas.
Em 2009, a clínica contabilizou 53,4 mil consultas, 114,2 mil exames laboratoriais e 20,7 mil exames de imagem.
A Clínica Ginecológica atende de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 18h00, no 5º andar do Prédio dos Ambulatórios. A marcação de consulta é feita pelos Ambulatórios de Especialidades da Secretaria de Estado da Saúde.

TATUAPÉ GANHA 1ª MOSTRA DE DECORAÇÃO E DESIGN

Evento será vitrine para os novos talentos do setor

O bairro do Tatuapé, na cidade de São Paulo, vai receber a 1ª Mostra de Decoração e Design Central Park Prime entre os dias 26 de março e 30 de maio. O evento mostrará todo o talento de profissionais da região com a apresentação de 31 ambientes. Organizada pela Lucio Engenharia e pela Cyrela Brazil Realty, a exposição acontecerá em dois apartamentos de 315 m², que compõem o empreendimento Central Park Prime, na Rua Boa Esperança, nº 185. A entrada será gratuita.

Na 1ª Mostra de Decoração e Design Central Park Prime os visitantes poderão apreciar espaços com as últimas tendências do morar, com projetos de cozinhas, livings, salas de jantar, terraços, salas de lareira, suítes e lavabos. Além da exibição de ambientes, terão atrações para entreter o público, realizadas em um lounge. Serão exposições, desfiles de moda e pocket shows. Haverá também a Cyber Kitchen, uma área em que diferentes chefs da região prepararão deliciosos pratos durante festas no local. Para maior comodidade dos visitantes, aos finais de semana, será oferecido o serviço de vallet.

Para Firmino Matias Lucio Jr, diretor da Lucio Engenharia, o evento reafirma o potencial de desenvolvimento do bairro do Tatuapé e o compromisso da empresa em contribuir para o seu crescimento. “Pretendemos valorizar e prestigiar os profissionais de arquitetura, decoração e design e os moradores de uma das regiões mais tradicionais da cidade de São Paulo, em que a Lucio Engenharia também possui uma forte ligação em seu histórico. A mostra é um presente para o bairro e os visitantes irão se surpreender ao verem os ambientes”, destaca o executivo.

Confira a lista de ambientes e profissionais

APARTAMENTO 11
JARDIM DA ENTRADA: Katlen Amábile;
LAVANDERIA CONCEITO, DORMITÓRIO e BANHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS, ATELIER DE COSTURA: Sérgio Soares;
COZINHA GOURMET DO ENÓLOGO: Erica Salguero;
LIVING E JANTAR: Shenia Nogueira e Paula Almeida;
VARANDA GOURMET: Roberta Banqueri e Viviane Cristina;
SALA DE LAREIRA MULTIFUNCIONAL: Éllen Cavalcante e Paula Ferraz;
HOME THEATER: Carolina Gava;
LAVABO: Dafini Nemer;
CIRCULAÇÃO DE ARTES, CORES E TEXTURAS: LIlian Galuppo;
SUITE MASTER DO CASAL e SALA DE BANHO: Renata Foganholi;
SUÍTE DA JOVEM ESTUDANTE DE ARQUITETURA: Claudia Schneider;
SUÍTE DO HÓSPEDE: Marta Camanho e Suzana Borges;

APARTAMENTO 12
ÁREA DE SERVIÇO, DEPENDÊNCIAS DA EMPREGADA e COZINHA CONTEMPORÂNEA: Heloisa Alvarenga;
ATELIER DE DESENHO: Leticia Reigada;
LIVING, HOME THEATER, LAVABO, BANHEIRO MASTER, SUITE MASTER e CLOSET: Riabitare Arquitetos Associados;
TERRAÇO GOURMET: Rosana Cavalheiro;
SALA DA LAREIRA E LEITURA: Lilian Arevalo e Viviane Tomazini;
CAMINHO DAS OBRAS: LIlian Galuppo;
SUITE DA ADOLESCENTE: Vanira Gelesko;
SUITE DOS GÊMEOS: Rosana Peixoto;

Serviço:
1ª MOSTRA DE DECORAÇÃO E DESIGN CENTRAL PARK PRIME
Endereço: Rua Boa Esperança, nº 185, Tatuapé, São Paulo - SP.
Período: de 26 de março a 30 de maio.
Horário: de segunda a sexta-feira das 10h às 21h. Aos sábados e domingos das 9h às 21h.
Preço: entrada gratuita.
Estacionamento: no local com serviço de vallet aos finais de semana.
Informações: www.mostradedecoracao.com.br

Sobre a Lucio Engenharia

A Lucio Engenharia, organizadora da 1ª Mostra de Decoração e Design Central Park Prime, está entre as melhores incorporadoras do mercado imobiliário brasileiro. A empresa contabiliza hoje 1.400.000m2 de áreas construídas e em andamento, um resultado equivalente a mais de 7.000 unidades em mais de 70 empreendimentos residenciais e comerciais.

Fundada em 1981, por Firmino Matias Lucio, a Lucio Engenharia surgiu como uma construtora e tinha como foco a prestação de serviços de engenharia para terceiros na região na zona leste de São Paulo. A partir de 1985, a companhia começou a atuar com a incorporação de imóveis residenciais e, mais tarde, nos anos de 1994 e 1995, passou a se dedicar também aos negócios de outras regiões da cidade de São Paulo.

No ano de 2008, firmou uma joint-venture com a Cyrela Brazil Realty, criando a Lucio Brazil Real Estate, nova companhia com foco no segmento da incorporação de empreendimentos residenciais.

Sobre a Cyrela Brazil Realty

A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações é a maior empresa do mercado imobiliário brasileiro na incorporação de empreendimentos residenciais, está presente em 17 estados brasileiros e Argentina. Seus lançamentos no 9M09 totalizaram R$ 3 bilhões, consolidando sua liderança nos principais mercados. A Cyrela integra o Novo Mercado da Bovespa e é negociada com código CYRE3.