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terça-feira, 9 de março de 2010

ATACADO AUXILIA CLIENTES A ADMINISTRAR SUA LOJA

ATACADO DE COSMÉTICOS AUXILIA CLIENTES A TORNAR SEU NEGÓCIO MAIS COMPETITIVO

• A EBC Atacado de Cosméticos possui um programa de orientação de negócios para que seus clientes administrem sua loja de forma profissional com base em conceitos de gestão
• Programa tem duração de três meses e inclui palestras ministradas por especialistas em varejo e atividades práticas no ponto de venda
• Além deste serviço, o atacadista lançou no ano passado o Programa Beauty Point – lojas conveniadas com apoio de marketing e promoções

Março de 2010 – Todo bom comerciante sabe que é preciso criar diferenciais para se manter competitivo. Investir no visual da loja, oferecer treinamentos para a equipe e rever o modelo de gestão são ações que devem ser realizadas com freqüência, já que a disputa para fidelizar clientes é constante. No entanto, vários empresários iniciaram seus negócios de forma corajosa e intuitiva, não tendo conhecimento acadêmico de como administrar sua loja.
E para auxiliar os proprietários de perfumarias a dar o primeiro passo, na transição da gestão tradicional de suas perfumarias para um modelo de negócio mais estruturado, atrair mais consumidores e proporcionar a eles uma excelente experiência de compra, a EBC Atacado de Cosméticos dentro de sua estrutura do Centro de Apoio ao Lojista (CAL), criou um programa especialmente para seus clientes. Quem compra na empresa atacadista recebe um convite para participar de um ciclo de treinamentos e orientações para que possam alavancar e incrementar seus negócios. Desde 2007, mais de 300 lojistas já passaram por este ciclo.
Estrutura do programa -O programa, que em 2010 iniciou-se em fevereiro, tem duração de três meses e inclui palestras ministradas por especialistas em varejo e atividades práticas no ponto de venda. Os temas abordados são divididos em: plano de negócio (planejamento), gestão administrativa (custos, formação de preço, mix de margem, ponto de equilíbrio e até apuração de resultados), gestão de estoque ( giro, ponto de pedido, nível de serviço e curva ABC) e marketing, merchandising (ações promocionais no PDV) e layout. Depois da teoria, a prática fica por conta de atividades no próprio PDV. Como incentivo par a os participantes, o programa contempla um processo de pontuação que ao final dá direito a participar de sorteios de prêmios e produtos.
“A ideia principal é promover o desenvolvimento profissional e o crescimento do setor de beleza. Assim todos ganham e os consumidores ficam satisfeitos”, comenta Murilo Marcacini, gerente de projeto da EBC.
Outros serviços – A EBC mostra que agregar serviços aos negócios é uma grande tática para diferenciar-se e, consequentemente, satisfazer e conquistar seus clientes. Atualmente a empresa tem uma equipe especializada no autosserviço que auxilia os varejistas na escolha dos produtos (mais de 15 mil), principalmente para os que estão em processo de montar a loja e precisam um pouco mais de orientação quanto ao abastecimento inicial. Além disso, a EBC atende seus clientes por meio do Televendas e do Pedido Eletrônico e ainda promove workshops durante o ano todo para que os varejistas conheçam novidades do mercado e saibam como melhor aplic&aa cute;-las.
Projeto Beauty Point – Mas a “menina dos olhos” da empresa atacadista é o projeto Beauty Point (www.perfumariabeautypoint.com.br). Criado em abril de 2009 para fortalecer o mercado de beleza, o programa auxilia pequenos comerciantes na reestruturação da loja. Os interessados firmam uma parceria com a EBC e passam a fazer parte da marca como conveniados. Hoje são 52 lojas na Grande São Paulo e interior, todas independentes, com proprietários e gestão próprios, que têm como benefício inform ações, orientações e treinamentos, padronização visual e do layout do ponto-de-venda, bem como preços e promoções mais competitivos.
“São proprietários de perfumarias que já tinham o ponto comercial estabelecido há mais de um ano e estavam interessados em melhorar a loja, mas sozinhos não conseguiriam”, diz Murilo. “Hoje o varejista que quiser se destacar tem de entender que os serviços são muito importantes na hora da venda. Oferecer praticidade, comodidade e conhecimento fazem a diferença”.

SOBRE A EBC ATACADO DE COSMÉTICOS
Fundada em 1997, a EBC Atacado de Cosméticos, por meio de sua loja de Autosserviço na capital paulista, Televendas e do Pedido Eletrônico, oferece a mais completa variedade de produtos para pequenos e médios varejistas (perfumarias, farmácias, drogarias, mercearias e bazares). São cerca de 15 mil itens, de itens de higiene e beleza a aparelhos elétricos e acessórios, além de serviços e treinamentos.

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