FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de março de 2010

DETERGENTE ECOLÓGICAMENTE CORRETO

Cassiopéia é a única empresa no Brasil que não utiliza matéria prima derivada de petróleo em produtos de limpeza


Produtos de limpeza em geral são produzidos com ácidos e derivados de petróleo que agridem o meio ambiente e a saúde das pessoas. Pensando em minimizar esse problema, a Cassiopéia, empresa que produz produtos naturais, desenvolveu o Auxi Multi-uso, um limpador biodegradável produzido com matérias-primas de fontes vegetais e não poluentes.

A linha de limpadores Auxi foi desenvolvida com fórmula concentrada, pois dessa forma causa menos impacto ao meio ambiente tanto pela economia de embalagens plásticas, grande vilão ambiental quando descartadas no lixo, e economia com transporte, pois são embalagens menores do que de produtos diluídos. Além disso, por ser um produto natural, não é tóxico, não causa alergias e irritações na pele e sistema respiratório dos consumidores.

O Auxi Multi-uso, como o nome já diz, tem várias utilidades dependendo da diluição do produto na água. Com diluição leve, por exemplo, pode ser usado em vidros, espelhos, azulejos e mármores. Com diluição média limpa cozinhas, banheiros, piso, carpete, parede, material esportivo e com diluição forte coifas, grelhas, churrasqueiras, máquinas e motores, entre outras. A embalagem contém 1 litro e está disponível nas fragrâncias menta, pinho & eucalipto e capim limão sendo este último a versão de Ph Neutro indicado para lavar louças e limpeza delicada, incluindo roupas finas e também automóveis.

A Cassiopéia fabrica produtos 100% de origem vegetal e biodegradável, por isso, não possui nenhum concorrente direto no Brasil. Todos os produtos são certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico) que atua em todo o Brasil e América do Sul. Tem seus fundamentos em princípios humanistas, segue a legislação trabalhista, incentivando o comprometimento social dos projetos certificados, e a legislação ambiental, promovendo a recuperação e a conservação do meio ambiente.


A empresa também possui a Certificação Socioambiental da Rede de Agricultura Sustentável (RAS) que define critérios de desempenho ambiental, social e econômico para avaliar a produção agrícola. A Certificação Agrícola procura contribuir com a conservação dos recursos naturais e o bem estar social de trabalhadores, produtores rurais e suas famílias, estimulando a produção responsável, praticada segundo critérios de desempenho ambiental, social e econômico.

Os empreendimentos certificados podem utilizar o selo Rainforest Alliance Certified no produto e em materiais de divulgação, o que permite ao consumidor identificar produtos agrícolas de origem responsável.

Sobre a Cassiopéia

Surgiu em 1981, tendo como objetivo principal cuidar das pessoas e da natureza. Sendo assim, sempre produziu produtos com alta qualidade e biodegradáveis antes mesmo que isso fosse exigido por lei.
Hoje a empresa conta com um amplo catálogo de produtos 100% naturais e biodegradáveis.
O cultivo – Sítio Veraloe
No ano de 1986 foi iniciada a plantação de Aloe Vera no interior do estado de São Paulo, na cidade de Jarinu. Com o objetivo de cuidar do solo, da água, da mata e do meio ambiente como um todo, se utilizou o método da Agricultura Orgânica, evitando assim qualquer tipo de adubo químico e agrotóxico.

Há alguns anos foi aprimorado o plantio da Aloe Vera, horta, etc., – convertendo as plantações de orgânica para Biodinâmica, sempre com a ajuda do Instituto e Associação Brasileira Biodinâmica em Botucatu / SP.

Um dos objetivos da Biodinâmica é criar o “Organismo Sítio/fazenda” onde os quatro reinos (terra/água – plantas - animais e seres humanos) estão integrados e harmonizados de maneira pura e ecológica: tenta-se produzir tudo nesse organismo individual que é cada sítio/fazenda, criando assim um ciclo entre todos os organismos, em que um serve ao outro: desde hortaliças até a comida para animais e o esterco para o composto.

Mensagem da empresa
Quanto mais pessoas comprarem a idéia de utilizar produtos naturais, mais as futuras gerações ganharão qualidade de vida, pois teremos menos problemas de saúde, mais trabalho no campo e um planeta saudável. Todos aqueles que tiverem essa preocupação e efetivamente agirem em prol do planeta, ganharão uma consciência mais tranqüila pelo esforço de tentar reverter um quadro cada vez mais alarmante: o aquecimento global em função da poluição.

Saiba mais através do site www.veraloe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.