FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Guaianases tem o primeiro CAPS Álcool e Drogas

Em 02 de março foi inaugurado o primeiro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD Guaianases, localizado na rua Francisco Pinheiro, 139, Vila Princesa Isabel. Estiveram presentes no evento, o prefeito Gilberto Kassab, o secretário de Saúde, Januário Montone, o subprefeito de Guaianases, Jorge Perez, entre outras autoridades. O espaço já está funcionando desde 17 de dezembro. Houve houve o descerramento da placa, sem discursos formais e, na seqüência, os presentes conheceram as instalações.

O CAPS Guaianases oferecerá assistência integral, com atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação e outros) e em grupo (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte e social); atendimentos em oficinas terapêuticas, visitas e atendimentos domiciliares; atendimento à família, atendimento de desintoxicação e atividades comunitárias enfocando a integração e a inserção familiar e social.

Para atender a população, há uma equipe formada por médicos, psiquiatras, clínico geral, psicólogos, assistente social, terapeutas ocupacionais, farmacêutico, técnico de farmácia, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, oficineiro, além de assistentes e auxiliares administrativos.

O CAPS Guaianases foi implantado em parceria com a Secretaria Muncipal da Saúde e a Organização Social de Saúde Santa Marcelina. Para usufruir do sistema o munícipe deve passar na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para obter o encaminhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.