FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Prefeito inspeciona obras do Complexo Padre Adelino na Zona Leste



O prefeito Gilberto Kassab vistoriou nesta sexta-feira (12) as obras do Complexo Viário Padre Adelino, entre os bairros da Mooca, Belém e Tatuapé, na Zona Leste. Com a conclusão da obra serão eliminados vários semáforos existentes na avenida Salim Farah Maluf e será ampliada a capacidade de veículos no trecho da Radial Leste. Os usuários das vias, dois dos principais corredores da cidade, serão diretamente beneficiados com a melhora na fluidez.

As obras do Complexo Padre Adelino estão sendo realizadas entre os cruzamentos da avenida Salim Farah Maluf com as ruas Catiguá, Engenheiro Balém e Padre Adelino. Incluem a construção de dois viadutos: Catiguá/Balém e Viaduto Estaiado Padre Adelino. A intervenção ainda contempla a alargamento do viaduto Pires do Rio, com o acréscimo de duas faixas de rolamento. As estruturas do viaduto estão sendo readequadas para suportar tráfego mais intenso e pesado.

"É uma obra muito importante para cidade por ser considerada a porta de entrada da Zona Leste. Os serviços aqui executados vão melhorar a circulação para quem entra e sai da região", disse Kassab, que subiu até a cúpula da torre onde foram colocados os arcos que sustentam os "estais" (conjunto de cabos de aço).
A construção do viaduto Padre Adelino com "estais", técnica similar a Ponte Octavio Frias de Oliveira, foi definida em razão da extensão do vão (122 metros). O recurso permite a construção de lajes mais leves, com espessura de meio metro, possibilitando uma maior distância entre o solo e a superfície inferior da laje. Outra vantagem é que a construção das lajes é executada com uma tecnologia que não exige a interdição do trânsito local. Em cada lado do arco da ponte serão instalados vinte "estais", cada um formado por 48 cabos de aço.

FOTOS: Ricardo Fonseca/Secom

Kassab acompanha a evolução da obra que vai aumentar a capacidade da avenida Radial Leste














Kassab vê as melhorias que a construção dos viadutos trará para as regiões da Mooca, Belém e Tatuapé















Viaduto estaiado do Complexo Padre Adelino terá 48 cabos de aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.