FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 28 de julho de 2009

Campanha na TV Cultura mostra a presença da química no dia-a-dia


Voltada ao público infantojuvenil, Todo Dia com a Qúmíca estreia nova fase no dia 10 de agosto

A partir de 10 de agosto, a TV Cultura dará início à veiculação da segunda fase da campanha Todo dia com a Química. Agora, Quim e seus amigos embarcarão em uma aventura cheia de mistério e suspense, em que precisarão usar todo o conhecimento de Química que possuem para desvendar o desaparecimento do Bolacha, o gato de estimação de Quim. Até dezembro, serão exibidos oito episódios interligados, de 30 segundos cada, com uma novidade: o público poderá escolher o final da história por meio de votação no hotsite www.tododiacomaquimica.com.br, que reunirá as peças da campanha, jogos e informações sobre Química.

Resultado de uma parceria iniciada em 2008 entre a TV Cultura e a Abiquim, a campanha destaca a importância e a presença da Química no cotidiano. Voltada para o público infantojuvenil, a campanha Todo dia com a Química tem o patrocínio cultural das empresas Basf, Elekeiroz, Kraton e Lupo. O investimento no projeto, que conta com os incentivos da Lei Rouanet, será de R$ 430 mil. A meta é atingir 2,8 milhões de lares, cerca de 50% dos domicílios da Grande São Paulo, durante os quatro meses de veiculação.

Na primeira fase da campanha, a turma do Quim aprendeu como os produtos químicos estão presentes no dia-a-dia das pessoas, do despertar até a hora de dormir, e como auxiliam as atividades humanas, no lazer, no trabalho e nos estudos. Os 24 desenhos animados e a peça institucional voltada ao público adulto produzidos em 2008 estão disponíveis no hotsite.

Para Nelson Pereira dos Reis, presidente executivo da Abiquim, a veiculação da segunda fase da campanha ajudará a avivar o interesse dos jovens pela Química e a despertar vocações. “A Química é uma ciência essencial em nossas vidas, presente em todas as aventuras humanas e que impulsiona os avanços da sociedade. Os produtos que ela gera têm possibilitado ao homem vencer enormes desafios”, afirma. O projeto, segundo ele, ajudará a desmistificar a visão de que a Química é uma ciência distante do homem.

Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, afirma que a campanha Todo dia com a Química é um exemplo de como a iniciativa privada pode colaborar com a missão da TV Cultura na difusão de mensagens educativas e culturais. Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que, entre as TVs abertas, a Cultura é considerada a de melhor programação nos gêneros educativo, infantil e ecológico. Durante os seis meses em que a campanha foi veiculada em 2008, centenas de mensagens foram enviadas por estudantes, pais e educadores elogiando o projeto e o incentivo ao estudo da Química.


Abiquim

*
Fundada em junho de 1964, a Associação Brasileira da Indústria Química congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. São mais de 200 empresas associadas, sendo 143 fabricantes de produtos químicos.
Com faturamento líquido superior a US$ 122 bilhões em 2008, a indústria química brasileira figura entre as dez maiores do mundo. O setor, formado por aproximadamente 5 mil empresas que empregam cerca de 330 mil pessoas, é o terceiro em participação na formação do PIB Industrial do País.

*
*
*
*
*
*
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.