Nossos Vídeos

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Técnico da Seleção Brasileira de karatê é o novo Supervisor de Esportes em Itaquera


Tomou posse na última sexta-feira (3/4) o novo Supervisor de Esportes da Subprefeitura de Itaquera. Dono de um currículo invejável, Jeferson Campos Lopes é técnico da seleção brasileira de karatê, esporte que o elevou à categoria de vice-campeão em 2005 e bi-campeão Panamericano nos anos 2006 e 2008.

Na cerimônia de posse, realizada no sábado (4/4), o Subprefeito Laert de Lima Teixeira, que acompanhou de perto o processo seletivo para a escolha do novo Supervisor, falou sobre os avanços e conquistas que serão trazidas à região, graças à experiência do atleta. Para finalizar, o Subprefeito agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-Supervisor Carlos Alberto Gutierrez que partiu para uma nova missão na gestão municipal.

Além do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Walter Feldman e do vereador Paulo Frange, prestigiaram a posse os campeões mundial de Jiu Jitsu Serginho (categoria médio) e Dimitrius (meio pesado) ligados ao Clube José Bonifácio; o campeão Sul-americano de Taekwondo, Manoel do Clube Rumi Ranieri; o campeão mundial e Sul-americano de Taekwondo Carlos Mariano de Itaquera e o tetra campeão de medalha dos Jogos da Terceira Idade, Orlando Paulo Borge.

O mais novo integrante da equipe do Subprefeito Laert de Lima Teixeira, é Doutor em Educação Física e Mestre em Educação. No trabalho voltado à convivência e cooperação, propõe, por meio de Jogos Cooperativos, uma educação que além de oferecer caminhos aos alunos, direcione suas capacidades, com o objetivo de gerar autonomia, capaz de reforçar o aprender a conhecer, o aprender a fazer, o aprender a ser e o aprender a viver juntos.

“As pessoas têm capacidade de mudanças, que depende apenas do exercício da convivência no processo de ensino/aprendizagem, gerando, sobretudo, novas ações, atitudes e comportamentos”, esclarece o atleta e pós-graduado em Gestão Esportiva e Competição.

Jeferson já lecionou na UNICAMP e UNAERP, bem como foi diretor de Esportes do Instituto Aryran, e consultor da Petrobras, Pão de Açúcar e Unesco. Além disso, traz na bagagem a experiência de Supervisor dos Jogos Regionais e Abertos do Governo do estado.

Além das qualificações acima descritas, o novo Supervisor já encabeçou vários projetos sociais e esportivos. Em sua trajetória já foi eleito como o melhor do ano pela revista Exame. Graduado em Administração de Empresas, bem como Educação Física e Turismo, já desenvolveu esportes de alto rendimento nos jogos da juventude e do idoso pelo Estado de São Paulo.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt