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quinta-feira, 23 de abril de 2009

Faça seus pedidos no Tweetquero

Disponível em português e espanhol, novo serviço da E.Life permite que os usuários do Twitter compartilhem seus objetos de desejo.Fãs do microblogging já têm endereço certo para revelar os presentes que gostariam de ganhar em datas especiais: o Tweetquero (http://www.tweetquero.com/), também disponível em espanhol (http://www.tweetquiero.com/). O aplicativo para o Twitter foi desenvolvido pela E.Life e substitui as convencionais listas de presente para aniversários, casamentos e amigos secretos, por exemplo, de maneira rápida e dinâmica.
O internauta utiliza o login e a senha no Twitter para acessar o serviço, que é gratuito. Os objetos de desejo podem ser indicados livremente ou então escolhidos no site da Amazon, por meio de um mashup criado pela E.Life. Uma vez incluído no site, o pedido pode ser acompanhado por todos os seguidores daquele usuário, que também tem acesso às listas de presente de seus amigos.
Este é o primeiro serviço, criado para investigar a opinião do consumidor on-line, que utiliza o Twitter como plataforma de desenvolvimento. A E.Life pretende desenvolver a aplicação para realizar estudos de mercado sobre intenção de compra do consumidor brasileiro e latino americano na web 2.0.
As empresas também podem se beneficiar do site. Graças à integração ao BuzzMonitor, software de monitoração e análise de redes sociais também criado pela E.Life, as sugestões de presente compartilhadas no Tweetquero podem ser acompanhadas por qualquer empresa que queira conhecer melhor os desejos dos usuários antenados com as novas tendências da internet.
Para manter a neutralidade e a isenção, a E.Life atua exclusivamente no segmento de inteligência de mercado, não realizando ações de marketing off ou on-line. “A E.Life pretende investir em aplicações como o Tweetquero para conhecer cada vez mais a opinião do consumidor brasileiro e latino-americano”, afirma Alessandro Barbosa Lima, CEO da empresa. “Nosso novo serviço não tem pretensão de integrar nenhuma campanha, o objetivo é apenas testar novas formas de avaliar os desejos de compra dos consumidores.”
Sobre a E.Life – É a empresa brasileira líder na monitoração e análise da comunicação boca a boca on-line sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais, fóruns e onde quer que ocorram, de forma pública, diálogos espontâneos de consumidores. A empresa iniciou suas atividades em agosto de 2004. A E.Life utiliza tecnologia proprietária desenvolvida pela própria empresa para monitorar e analisar os principais diálogos que esses consumidores estabelecem sobre marcas, produtos e serviços. Mais informações: http://www.elife.com.br/.
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COLEÇÃO DE INVERNO 2009 by LUCIA FIGUEIREDO


Qualidade, ousadia e glamour são a marca de Lúcia Figueredo. Para o Inverno 2009, Lúcia Figueredo se inspirou na liberdade e força feminina. Mulheres dramáticas e marcantes de diferentes estilos mas um ponto em comum: a sensualidade e o bom gosto. Inspire-se você também.

I Love Luxe

A feminilidade das décadas de 20 a 60 é o ponto marcante desta inspiração. Divas, excêntricas, românticas, que se confundem entre passado e futuro para viver uma história.

As roupas são feitas com muita alfaiataria e influência art-decô, ricamente enfeitadas por vidrilhos, tachas, strass, paetês, rendas, nervuras e laçarotes. A cintura é sempre bem marcada por saias e vestidos lápis ou por pantalonas com cintura alta. No melhor estilo lady like composições com casaquinho de pele com manga bracelete, fendas, transparências, boleros, decotes drapeados, golas trabalhadas e estruturadas, linha A, torções, franzidos, pregas e babados que dão estilo escultural às peças. Casacos e casquetos em alfaiataria, calças amplas e cigarretes devem ser usadas com estola, luva, salto alto e bolsa carteira para finalizar o look.
Estampas e padrões chevron, rendas, xadrezes e florais estilizados, peles de animais e veludos. O tafetá aparece para dar volume aos vestidos, blusas e até em casacos. Para modelagens fluídas foram usados tecidos leves como o chiffon, desiré e seda gauze algodão. O preto aparece forte e também os tons pastéis como o nature, rosé e chocolate que dão um toque romântico para a cartela de cores.

Dark Romance



Glam-Folk



Jeanswear

Blacks, acinzentados, blues tradicionais e delavés - inclusive os marmorizados – estão presentes na Coleção Lúcia Figueredo Inverno 2009; incluindo resinados, encerados, envernizados, manchados, com jato de tintas (no estilo denin arty) tie dyes, lixados, remendos e rasgos. O jeanswear é livre e veste a mulher que tem a liberdade de se vestir como quer e sente.
O vintage também vem fortíssimo para a estação, com shapes variando entre os mais secos (skinny) e os mais largos, que ganham mais espaço em formatos como pantalonas, bocas de sino e a sarouel.
Detalhes como couro e brilhos, com glitter e metalizados, continuam fortes nas etiquetas, metais de diferentes banhos e cores nos botões e rebites. Cristais e tachas termocolantes decoram o jeans. Os bordados continuam em alta, originais e modernos, com apliques em couro e corte à laser, bordados com alto-relevo, eles garantem o toque de sofisticação e exclusividade nas peça.
 
A efervescência artística dos anos 60 e 70 caracterizaram estampas e formas usadas hoje pelos hippies de luxo. Vestidos longos e curtos aparecem com babados, meia calça e cintura alta.
Tecidos com chiffon e cambraia dão glamour as criações que se inspiram também no étnico e ao leste europeu, onde camponesas vestem vestidos e túnicas corte império, batas e camisas com mangas bufantes, calça sarouel, blusa com gola laço e coletes em pele sintética.
O country style com referência nos anos 70 traz lembranças da natureza retratada em cores outonais e peças confortáveis, muitos xadrezes, pele de animais e camisaria usados com acessórios de franjas, cachecol, gorros, lenços e meias grossas estampadas e coloridas.
Tecidos nobres como veludo cotelê, flanelas de algodão e tricoline xadrezes, cambraia 100% algodão e o Belizze estampado com seda e algodão na composição foram utilizados nesta coleção. Na cartela de cores, destacam-se os tons escuros e outonais como o vermelho carmim, berry, marrom, bordô, azul petróleo, verde amazônia que são iluminados pelos tons de pink, magenta, cancun, abóbora e mostarda.O estilo vitoriano e o romantismo trabalham com várias formas e siluetas nesta estação. Esta é uma mulher camaleônica, que no outono aparece misteriosa e sexy num verdadeiro coquetel de referências e estilos.
Influenciados pelos estilos gótico, punk e biba da época swinging london e rico em detalhes de pregas e nervuras, golas altas, estampas imitando rendas e brocados que traduzem o estilo vitoriano para esta tendência romântica.
Punk, rock e gótico resultam em looks totalmente negros. A renda aparece em peças inteiras ou em detalhes misturadas com malha, cetim e tafetá. Camisetas e tops longos são peças importantes para serem usadas com calças adesivas. A linguagem gótica aparece nos brasões e arabescos estampados em flocagem ou silver print (estampa com aparência metálica).
O preto surge também em contrastes com o prata, vermelho carmim, berry e tons de cinza claro ou escuro. Destaque para as bases de jersey, tafetá, malha de viscose com elastano, cetim e renda. Para completar o estilo rock glam as peças ganham aplicações de tachas e pedrarias termocolantes sobre as estampas ou espalhadas nas peças formando desenhos.
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DIA DO ESTROGONOFE NO LAR ESCOLA CAIRBAR SCHUTEL

Acontece no próximo dia 26 (domingo), das 12h ás 15h, o almoço beneficente na sede do Lar Escola Cairbar Schutel, rua Francisco Preto, 213 – Morumbi. O prato do dia será estrogonofe.

O Almoço tem como objetivo angariar fundos para as 60 crianças e adolescentes atendidas pelo Lar. Como já é tradição na entidade, os almoços, que acontecem três vezes no ano, são sempre muito aguardados por quem já os conhece, e juntamente com os bazares, garante renda significativa para a instituição.
O convite é individual e custa R$ 18,00 e pode ser adquirido antecipadamente ou no dia do evento. Crianças de até 5 anos não pagam.
Mais informações: (11 ) 3742-0516
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Luigi Baricelli é a estrela da nova campanha da Tele Sena de Mães


Edição do título de capitalização destaca o “Salário Extra em dobro”, premiação instantânea que dá R$ 6 mil por mês, durante um ano, no “Ganhe Já”
Com o slogan “Tele Sena de Mães. Agora com Salário Extra em dobro”, a Liderança Capitalização coloca no ar a sua nova campanha, com participação de Luigi Baricelli, ator e apresentador do programa Vídeo Show, exibido pela TV Globo. A novidade desta edição da Tele Sena é o “Salário Extra em dobro”, que distribui R$ 6 mil por mês, durante um ano no “Ganhe Já”. Além disso, o consumidor tem a chance de concorrer a um automóvel Celta 0 Km, ou a uma casa. O formato da premiação instantânea na qual ele concorre a todos esses prêmios remete ao tema da campanha. São três áreas raspáveis em formato de coração que podem revelar a figura correspondente ao prêmio. O filme principal de 30” foi ambientado em uma casa lotérica e traz Luigi Barricelli comunicando a todos que a Tele Sena de Mães enlouqueceu ao distribuir “Salário Extra” em dobro na premiação instantânea. Em seguida uma grande quantidade de consumidores “invadem” o ponto-de-venda em busca das premiações oferecidas pela Tele Sena. Cerca de 100 figurantes participaram da gravação, alguns deles caracterizados, como o gari, o executivo, a médica, entre outros. Tudo para mostrar que a Tele Sena atrai diversos tipos de público.
O ator ainda aproveita para anunciar o retorno da premiação de “mais pontos”, ou seja, o consumidor volta a concorrer a R$ 500 mil com “mais pontos”, além de R$ 500 mil com “menos pontos”.
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Espetáculo teatral Ibejis – Faroeste Cia do Teatro estréia 03/05 no Sesc Itaquera

Dia 03 de Maio às 13h a CIA Pessoal do Faroeste, estréia uma nova montagem, o espetáculo IBEJIS no Cine Teatro do Sesc Itaquera.Inspirado na lenda dos gêmeos encontrado nas culturas africana, católica e grega, o infantil Ibejis, reúne percussão corporal, cantigas de roda adaptadas a canções contemporâneas e uma cenografia móvel com tecidos e teatro de bonecos. O espetáculo foi concedido pelo ProAC da Secretaria do Estado de Cultura e além da sessão única no Sesc Itaquera o grupo se apresenta em sessões fechadas para escolas públicas e ONG´s até o final de abril na Sede Luz do Faroeste. A história contada na peça é um recorte do sincretismo religioso na formação das festas populares do Brasil como folguedos, festas do divino, boi-bumbá, frevo etc. Dessa forma, Paulo Faria, diretor e dramaturgo da Companhia, investigou a lenda dos Ibejis africanos, passou aos santos católicos São Cosme e São Damião, gêmeos presentes em outras culturas, como a criação do signo de Geminis na constelação zodiacal criada na mitologia grega, para criar a leitura teatral nesse contexto. “A idéia é aproximar a mitologia africana da história universal do homem, entendendo que a África é o continente mais antigo da humanidade e berço da civilização humana”, explica Faria.
Serviço: Espetáculo teatral Ibejis – Faroeste Cia do Teatro
Data:03/05 Horário: 13h Local:
CINE TEATRO - 140 pessoas
Tempo de duração: 50 minutos.
Gênero: Infantil/ juvenil
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Telefone para informações: 11 2523-9200
Preços de Portaria: R$ 2,00 a R$ 6,00 (acesso à unidade de Quarta a Domingo)
Estacionamento R$ 3,00 (Quarta a Sábado) , R$ 5,00 (Domingos e Feriados)
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal http://www.sescsp.org.br/
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PTB quer filiar 120 mil eleitores este ano

Lideranças nacionais prestigiam o lançamento da “Campanha Estadual de Filiações do PTB”
O PTB paulista deu início, nesta quinta-feira, 16, à “Campanha Estadual de Filiações”, na sede do partido, na capital. O evento capitaneado pelo deputado Campos Machado, Presidente Estadual e Secretário-Geral da Executiva Nacional petebista, reuniu representantes da sigla de várias regiões do estado e do país.
No ato, filiaram-se ao partido, personalidades consagradas como os jogadores de futebol Marcelinho Carioca, Vampeta e Muller; o ex-procurador do Ministério Público Dr. René Pereira de Carvalho; o empresário Armando Raucci, Presidente do Clube Atlético Juventus; o comodoro e empresário Bernardino Fanganiello, Presidente do Iate Clube de Santos; Dr. Claudio Maksoud, escritor, pintor e artista plástico; Paulo Zorello, campeão mundial e Presidente da Confederação Brasileira de Quick Boxing; os cantores Luis Carlos (do grupo Raça Negra) e o conhecido e festejado Teodoro (da dupla sertaneja com Sampaio); o vice-presidente do E. C. Santo André, Romualdo Constantino; o ex-Superintendente da Polícia Federal, em São Paulo, Dr. Jaber Saad; o ex-juiz de direito de Mogi das Cruzes Paulo Passos e o ex-pugilista Adilson Maguila Rodrigues.
Estiveram presentes, também, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson; o Senador Romeu Tuma, Presidente do Diretório Municipal do PTB; os deputados Arnaldo Faria de Sá e Conte Lopes (SP); o Presidente do PTB do Rio Grande do Sul, deputado Luis Augusto Lara; o ex-ministro e deputado pela Bahia, Benito Gama; o Secretário de Lazer, Esportes e Turismo, do governo José Serra, Claury Alves; o líder na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Celso Jatene; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças petebistas de várias regiões do estado.
A estratégia do PTB é conseguir o máximo de filiações possíveis e se consolidar como o primeiro partido em número de filiados no estado. Campos Machado tem como meta, neste ano, filiar 120 mil eleitores, o que deve levar a agremiação partidária ao topo em números de filiados. "Fomos o partido que mais cresceu nas últimas eleições, agora vamos investir em novas filiações", ressaltou.
Em seguida, o líder petebista comoveu a platéia ao afirmar: “Estamos construindo o mais moderno partido político do estado, porque fazemos este trabalho com amor, e vamos colocar o PTB no lugar de destaque que ele merece”.
Na oportunidade, em um emocionado discurso, Roberto Jefferson ressaltou o trabalho desenvolvido pela direção do PTB paulista, e fez um apelo aos petebistas: “O sucesso da Campanha Estadual de Filiações em São Paulo levará o partido a assumir o 1º lugar entre os filiados no país”.
* Malucy Nogueira - Assessoria de Imprensa*
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Colaboração via internet

Saiba por que o total é sempre maior que a soma das partes
A colaboração é o assunto da moda em tecnologia. As redes sociais baseadas na web e, portanto, com acesso via browser, já não são novidade há tempos. Porém, novas formas de colaboração abrem cada vez mais espaço para que as pessoas possam ser produtivas em qualquer forma de trabalho, seja ele profissional, educacional ou pessoal.
A IBM tem um projeto intitulado “Blue Spruce”, que pode ser entendido como um esquema de organização do espaço na internet. Este programa procura fazer com que diversas pessoas compartilhem serviços como se estivessem utilizando um mesmo browser. Não será, certamente, um novo produto, mas sim uma maneira inteligente de vincular as coisas em diferentes browsers de pessoas diferentes.
Na realidade, a solução, apesar de complexa na estrutura, é simples de se entender: baseado na tecnologia de mashups - aplicações construídas a partir de pequenos pedaços de software locais ou remotos -, um servidor captura páginas e aplicações de cada usuário e trata toda informação recebida como se estivesse trabalhando em um único browser. O que cada participante faz é enviado ao servidor e este se responsabiliza por atualizar a informação para os outros participantes. Desta forma, ao invés de enviar um link de internet para outra pessoa, você poderá compartilhar o que faz com ela, como se vocês estivessem trabalhando lado a lado.
Aplicações não faltam para a nova solução: imagine-se comprando um imóvel. Você poderia ver a localização em um Google Maps, por exemplo, ver o preço médio do imóvel na região, ver fotos das regiões próximas. E poderia compartilhar estas informações em tempo real com seu corretor de imóveis que, por sua vez, poderia lhe indicar outros imóveis na mesma região ou dentro do preço que você pretende pagar. Outra situação possível seria em um ambiente educacional: você compartilharia as informações de uma pesquisa com seu grupo, utilizando diferentes páginas e fontes de informação. Seu professor poderia guiá-lo no processo e apresentar material complementar utilizando todos os recursos da internet como vídeos, fotos, etc.
Por outro lado, processadores de texto na internet ganham cada vez mais possibilidades para fazer com que as pessoas possam obter um documento mais rico e completo. Diferentemente daqueles baseados no desktop, estes processadores são capazes de controlar as alterações realizadas por diversas pessoas em um mesmo documento. Quando se utiliza um processador de texto tradicional, é possível controlar as alterações, mas sempre é necessário enviar (normalmente por e-mail) o documento alterado para o grupo de pessoas envolvidas. Como, no caso dos processadores baseados na web, o texto está disponível sempre, pode-se controlar quando e quem fez as alterações no documento. Técnicas de inteligência artificial são utilizadas para fazer com que nenhuma alteração seja perdida, mesmo que duas pessoas trabalhem no documento ao mesmo tempo.
Estes recursos têm tudo a ver com a realidade de colaboração entre as pessoas e podem incrementar o resultado final de nossas ações. E é exatamente este o objetivo da colaboração: fazer com que o total seja maior que a soma das partes.
*Celso Poderoso é mestre em Tecnologia, especialista em Sistemas de Informação e economista. É diretor de relações internacionais e coordenador dos cursos de graduação tecnológica da FIAP. Atua desde 1984 na área de TI, especialmente em desenvolvimento de sistemas e banco de dados Oracle. Possui cinco livros publicados na área de banco de dados, como SQL Curso Prático e Oracle PL/SQL 10g. Todos editados pela Novatec Editora.
*Cia de Informação*
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