FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CIEE LANÇA GUIA PARA AJUDAR JOVENS A ESCOLHER A CARREIRA CORRETA

Interessados podem baixar gratuitamente versão digital do livro, acessando o site http://www.ciee.org.br/portal/institucional/livroprofissoes.asp

O surgimento de novas carreiras, somadas às que já existem, aumenta o leque de opções do estudante no momento de escolha da profissão. Só a Universidade de São Paulo (USP) oferece 100 diferentes graduações. Para auxiliar os jovens nesse difícil momento, quando muitas dúvidas passam por sua cabeça, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lança a terceira edição do livro Profissões 2010 – Guia para ajudar jovens estudantes na escolha da carreira, que informa sobre as 31 profissões em alta, detalha as 22 áreas promissoras e oferece orientações sobre como conquistar vagas de estágio, que poderá ser baixado gratuitamente pelos estudantes, no site do CIEE.
Escrito por Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, o Guia indica também carreiras que crescerão nos próximos anos. “Para levantar essas informações tivemos o cuidado de fazer uma exaustiva pesquisa, para não nos arriscarmos a cair em futurologia”, ressalta Bertelli.

O livro tem um formato jovem, dinâmico e conta com ilustrações, o que torna sua leitura bastante agradável. São 210 páginas divididas em 72 capítulos. “Não queremos esgotar o assunto, mas a obra pretende ser quase um mapa da mina para o jovem encontrar seu caminho e ter sucesso profissional”, finaliza o presidente executivo do CIEE.

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.