FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Semana Jurídica reflete sobre avanços da legislação

Durante os dias 9 e 13 de agosto, será realizado a 7ª Semana Jurídica da Metodista. Com palestras realizadas por membros da advocacia e do Ministério Público, o evento abordará “Os 20 anos dos Direitos Difusos e Coletivos do Brasil” e acontecerá no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo.

Direcionado para estudantes de Direito, advogados, promotores de Justiça e magistrados, o evento tem como objetivo das palestras, a partir da promulgação de leis coletivas como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor, refletir sobre os avanços neste ramo da legislação, além de traçar rumos para os desafios existentes.

“Na 6ª edição da Semana Jurídica da Metodista, nós tivemos cerca de 1.600 participantes nos três dias de palestras. Nesta edição, esperamos um público maior, visto que serão cinco dias de palestras”, afirmou a coordenadora do Curso de Direito da Universidade, professora Débora Vanessa Caús Brandão.

Este ano, a Semana Jurídica da Metodista conta com uma novidade. É a projeção de filmes relacionados ao tema, que tem por objetivo fazer os alunos visualizarem a interdisciplinaridade e contextualizar os conceitos jurídicos para a vida cotidiana. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de agosto pelo Portal da Metodista. Mais informações pelo telefone: (11) 4366-5576

Serviço:
Evento: 7ª Semana Jurídica da Metodista
Data: De 09 a 13 de agosto
Local: Salão Nobre do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo- SP
Informações sobre programação e inscrições: www.metodista.br

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.