Nossos Vídeos

sexta-feira, 19 de março de 2010

RISADARIA REÚNE MAIORES HUMORISTAS DO BRASIL NA BIENAL


Foto: Bob Paulino

Chico Anysio recebe homenagens dos colegas de humor, na abertura de evento em São Paulo

Na noite de ontem (18/03), a Bienal de São Paulo foi palco de um encontro histórico. Para marcar a abertura do RISADARIA, humoristas de todo o país estiveram reunidos para celebrar a primeira edição de um evento inteiramente dedicado ao humor, nas suas mais variadas formas de expressão.
Paulo Bonfá, idealizador do projeto, e Alain Levi, dono da agência Infinito Cultural, realizadora do evento, receberam cerca de mil convidados. Além dos curadores – Marcelo Tas, Diogo Portugal, Caco Galhardo, Wellington Nogueira e Marcelo Madureira –, os humoristas Marcelo Adnet, Marcio Ballas, as turmas do CQC e Casseta & Planeta e Cia Barbixas também, literalmente, deram sua graça na noite.
Ícone no humor, Chico Anysio foi um dos grandes destaques do evento. Para registrar sua contribuição para o humor brasileiro, o artista ganhou um espaço no evento, onde está exposta parte de seu acervo e ilustrações dos seus múltiplos personagens. Muito emocionado, Chico brincou com os colegas de profissão e recebeu uma vibrante salva de palmas em agradecimento ao seu trabalho.

Prefeitura comemora dia mundial da água e três anos de Operação Defesa das Águas

Para comemorar o dia mundial da água, os três anos da Operação Defesa das Águas e da Guarda Ambiental, a Prefeitura preparou uma série de atividades que vão acontecer no Parque Praia do Sol, na represa Guarapiranga, dia 20 de março, a partir das 9h. O evento conta com a participação da Guarda Ambiental, da Defesa Civil, da Polícia Ambiental, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, da SABESP, da Secretaria das Subprefeituras (Capela do Socorro e a supervisão de saúde, M´Boi Mirim e Parelheiros), da Secretaria de Esportes, da Universidade Santo Amaro (UNISA), do Grupo Afromix, do Grupo de Escoteiros Almirante Tamandaré e da Ascibikers.

Atividades de educação ambiental, clínica de futvolei, oficinas com pets, oficina de nós de marinheiro, passeio ciclístico, aulas de dança, aeróbica, capoeira, orientação de saúde, ações preventivas contra o mosquito da dengue e exposição de materiais apreendidos pela Guarda Ambiental durante as ocorrências de crimes farão parte da programação. Além disso, será feito plantio de 50 árvores e a distribuição do folder da Operação com as principais ações durante os três anos do programa.

Ainda como parte da programação, a represa receberá o Guarapiranga Radical, evento que reúne competições de quatro modalidades aquáticas: campeonato paulista de wakeboard, rafting, desafio de paddle que acontece das 10h às 17h. No dia 21, domingo, acontece a terceira travessia a nado que parte do clube Eletropaulo com mais de mil atletas inscritos.

O evento ainda contará com o abraço simbólico na represa Guarapiranga.


Sobre a Operação Defesa das Águas

Criada em 2007 pela Prefeitura de São Paulo e pelo Governo do Estado, com a finalidade de impedir novas invasões nas áreas de mananciais e matas, além de recuperar e proteger estas regiões, reurbanizar e transferir para locais seguros as pessoas que ocupam Áreas de Proteção Permanente e áreas de risco.

O trabalho envolve as Secretarias Municipais de Segurança, de Governo, do Verde, de Subprefeituras, Serviços, da Habitação e também as Secretarias Estaduais de Saneamento, do Meio Ambiente, de Segurança e de Habitação.

Iniciada pela Zona Sul, concentrando-se inicialmente na região das represas Billings e Guarapiranga, a Operação se estendeu à zona norte, buscando proteger a biodiversidade da Cantareira, e chegou ainda à zona leste, na várzea do Rio Tietê, somando 68 perímetros em observação, 62 milhões de m².

Foram realizados 4.497 desfazimentos de construções irregulares de moradias, comércios e outros imóveis em áreas cuja proibição para construir está prevista em lei. Mais de 32 mil blocos que seriam utilizados em construções irregulares foram apreendidos e, fechadas 63 fábricas de blocos instalados irregularmente nas áreas de proteção ambiental.

Desde 2007, 141,92 toneladas de resíduos já foram retiradas da represa da Guarapiranga, o que equivalente a 185 caminhões basculante, num trabalho permanente feito pela Secretaria de Saneamento/SABESP, pela Limpurb e pelas subprefeituras.

Uma das estratégias da Operação Defesa das Águas é a implantação de parques na orla da Represa Guarapiranga, ampliando as opções de lazer para a população local e evitando novas ocupações da região.
A revitalização da chamada "praia de São Paulo" inclui a criação de seis parques, cobrindo toda a área ainda não ocupada do entorno da represa. A Prefeitura promoveu desapropriações e demoliu os muros ao longo da Av. Robert Kennedy, de onde já é possível visualizar grandes trechos da represa.

O Parque Barragem é uma das áreas revitalizadas na orla da represa e conta com 26 pontos de luz de energia solar. Esses pontos possuem controle computadorizado para se auto desligar em horários programados. Atualmente as luzes são apagadas às 23h. O Objetivo é garantir que a iluminação noturna interfira o mínimo possível com a fauna local. Os postes são móveis e eventualmente podem ser remanejados para iluminação de áreas específicas dentro do parque. As luzes são de LED e mais duráveis do que as lâmpadas a vapor de sódio ou mercúrio e uma vez instaladas eliminam os custos de energia elétrica para iluminação externa.

Sobre a Guarda Ambiental

A Guarda Ambiental, que também completa três anos, foi criada para atuar no combate aos crimes ambientais e apoiar a Operação Defesa das Águas. Com um efetivo de 392 homens, viaturas, motos e barcos a corporação tem a tarefa de monitorar as áreas de proteção ambiental, operando de maneira integrada com os parceiros de convênio da Operação.

Em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) também são realizados vôos de helicóptero para contribuir com a fiscalização. A corporação age nas Áreas de Proteção Ambiental (APAs), combate às ocupações irregulares, previne e inibe despejos irregulares de entulhos e/ou produtos químicos.

Os guardas que trabalham na proteção do meio ambiente recebem capacitação específica (80h/aula), ministradas pelo Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU), estudam legislação ambiental e ensinamentos sobre fauna, flora, pesca, caça, uso da água e controle ambiental.

O efetivo está presente em todas as regiões da cidade e age em funções especificas de acordo com cada localidade.


Confira a programação completa dos dias 20 e 21 de março

Dia 20 de março
9h às 14h

Educação Ambiental
Atividades Esportivas
Abraço simbólico na represa Guarapiranga
Plantio de mudas simbólicas
Testes de glicemia (medição do nível de açúcar no sangue)
Vigilância em saúde: orientação sobre o mosquito da dengue
Informações e exposição de materiais apreendidos em crimes ambientais
Oficina de "Nós de marinheiros"
Oficina com pet
Aulas de dança, aeróbica, e capoeira
Clínica de Futvolei

10h - Saída do Passeio Ciclístico
Local: Parque da Barragem - Av. Robert Kennedy, altura do nº 1000
Roteiro: saída do parque Barragem - av. Robert Kennedy - ruas do bairro Veleiros - Parque Praia do Sol - retorno ao parque Barragem

Dia 21 de março
3ª Travessia Guarapiranga
Horário: 11h
Local: ADC Eletropaulo - Rua Peixe Vivo, 155 - Interlagos
Informações: 9998-4629 / 5515-2992/ 5894.4912


Serviço
Dia Mundial da Água e três anos de Operação Defesa das Águas
Data: 20 de março
Horário: 9h às 14h
Endereço: Parque Praia do Sol, acesso pela Av. Robert Kennedy, altura do nº 3.500.


Informações
Secretaria do Verde e Meio Ambiente - 3396-3076 / 3078
Secretaria de Segurança Urbana - 3396-5842
Secretaria de Esportes - 3396-6540

Processos políticos recentes da América Latina são temas de reflexão de curso de extensão

O curso se inicia com a exposição e discussão de um processo que tem ganhado importância nos últimos anos na América Latina e que teve múltiplas derivações: a busca de autonomia por indígenas ou populações rurais. O assunto levará a discutir a questão étnica e nacional nos diferentes países, os desafios à forma republicana do Estado, as demandas de reconhecimento de direitos coletivos e de território, assim como os conflitos com a exploração de recursos naturais e com a produção agro-empresarial.

O tema seguinte serão as reformas constitucionais recentes em vários países e ao chamado "Novo Constitucionalismo Latino-Americano". Processos e problemas relativos à questão indígena, a plurinacionalidade, o controle dos recursos naturais, e outras mudanças vinculadas às experiências de gestão por parte de governos progressistas ou de esquerda serão alvos do debate no curso.

Trabalhos intelectuais surgidos na América Latina, e a discutir a relação deles com os processos antes revisados também serão abordados. Serão consideradas correntes de pensamento que dão ênfase à descolonização, a interculturalidade, ao autonomismo ou ao socialismo do século XXI, com autores de distintas tradições teóricas como Mignolo, Quijano, Escobar, Dussel, Zemelman, Walsh, Negri-Cocco, Holloway, e o Grupo Comuna.

Segundo o coordenador deste curso Salvador Schavelzon, doutorando em antropologia social, o objetivo será propiciar aos alunos conhecimento crítico sobre questões que se referem a processos políticos recentes na América Latina, fazer um mapeamento da produção intelectual contemporânea de autores latino-americanos e desenvolver os temas centrais: plurinacionalidade, novo constitucionalismo, movimentos indígenas rurais. "Para finalizar o curso, levaremos em consideração algumas discussões e experiências políticas que nos permitam completar um quadro da situação política dos países da região marcando pontos de encontro e de diferenciação com o Brasil a partir dos processos e conceitos estudados nas aulas anteriores."

Serviço:

Início: 10/04/2010
Horário: 9h00 às 12h00

Local: FESPSP Unidade Cesário Mota Jr.
Rua Cesário Motta Jr, 262 - Vila Buarque - São Paulo
(Próximo à estação República do Metrô)
Mais informações: www.fespsp.org.br ou pelo tel. 11 3123-7800 o

Público Alvo
Interessados em geral com graduação completa ou em curso em qualquer área do conhecimento.

Equipe de apreensão apreende diversas mercadorias

A equipe de apreensão da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, conhecida como UNIVIAS, sai diariamente para recolher faixas, placas, propagandas irregulares nas ruas, em postes e portas de estabelecimento, além de alimentos que são vendidos em bancas na via pública. As ações vêm sendo realizadas em diversos locais, com destaque para a rua Ibitirama, Largo do Jardim Grimaldi, no Sapopemba, avenida do Oratório, entre os principais locais que recebem a vistoria dos agentes da Subprefeitura.
No balanço do primeiro trimestre deste ano, até esta data, cerca de 75.000 cds e dvds piratas foram retirados das ruas. Outra das maiores reclamações é quanto a veículos abandonados nas vias públicas, tanto que foram retiradas 12 carcaças das ruas, além de trailers e carrinhos, que se encontram no depósito da Subprefeitura.


Balanço das apreensões, no período de janeiro-2010 a 18/03/2010:

- 130 sacos de cds e dvds, totalizando aproximadamente 75.000 unidades;
- 50 sacos de mercadorias diversas (tênis, óculos, cigarro etc);
- 14 carrinhos de sorvete Icegourt e cerca de 10 geladeiras de isopor pequenas;
- 1 tonelada de peixe;
- 10 barracas de pirataria abandonadas na via pública;
- 12 barracas de ambulantes na feira;
- 6 carrinhos de entulhos apreendidos;
- 12 carcaças de carros apreendidas;
- 1.500 kg de aço inox de baixa qualidade (sucata);
- 2 trailers



Chocolate meio-amargo na dose certa pode trazer benefícios à saúde

É comum, nesta época do ano, as pessoas perderem o controle diante de tantas opções de sabores e marcas de ovos de Páscoa. Chocolate branco, ao leite, meio-amargo, trufado, com frutas. Quem pode resistir?

Buscando sempre orientar as usuárias de qual é a melhor maneira de se alimentar e ponderar as guloseimas, Roberta Silva, nutricionista do CyberDiet, preparou 10 dicas para que você participe da Páscoa, sem comprometer a saúde e causar excessos.

Dicas:

1 – No tradicional almoço de Páscoa, prepare pratos saudáveis. Use e abuse das saladas, com verduras e legumes, crus, cozidos ou refogados. Utilize temperos benéficos, como: cebola, alho, ervas aromáticas, limão, azeite de oliva, molhos à base de iogurte;

2 – Na hora de escolher o tipo de carne, não pense duas vezes e prefira o peixe. Além de ser muito nutritivo, possui poucas calorias e contém substâncias funcionais em sua composição que combatem as doenças cardiovasculares. Opte por prepará-lo assado, grelhado ou cozido;

3 – Os acompanhamentos podem ser variados, dependendo do tipo de carne. Sugestões: arroz, cuscuz, suflês, legumes gratinados, purês, etc. Mas sempre busque refogar, grelhar, assar ou cozinhar. Evite frituras! Não exagere na quantidade, lembre-se de que ainda terá a sobremesa;

4 – Na escolha do ovo, opte pelo chocolate ao leite, com recheio de frutas, com flocos de arroz, com soja, ao invés do chocolate branco, dos recheados com amendoim, castanha de caju e outros tipos muito calóricos. Se consumido em quantidade moderada, o chocolate pode trazer benefícios à saúde, pois possui substâncias antioxidantes, como, por exemplo, os flavonóides presentes no cacau. São fontes de energia! Liberam glicose para o sangue rapidamente, mas se consumidos em excesso, podem ser prejudicial, pois fornecem muitas calorias e gorduras;

5 – O chocolate amargo ou meio amargo ainda são mais saudáveis do que os outros, mencionados acima. Possuem maior quantidade de antioxidantes que colaboram com a diminuição dos radicais livres do organismo, devido à maior quantidade de cacau em sua composição;

6 – É muito importante saber que o chocolate diet não favorece o emagrecimento. Muitas pessoas se enganam acreditando que esta opção possui menos calorias e acabam substituindo o tradicional por este tipo de produto. O chocolate diet é isento de açúcar, mas possui grande quantidade de gordura para compensar e por isso não ajuda a eliminar peso;

7 – O segredo está na quantidade! Não exagere! Consuma um pedaço pequeno, de no máximo 50 gramas. E o chocolate que sobrar guarde para consumi-lo aos poucos;

8 – Para que a qualidade do chocolate seja preservada, alguns cuidados devem ser tomados em seu armazenamento. É indicado que os ovos permaneçam em local seco, ventilado e protegido de fontes de calor;

9 – Faça uma boa ação: divida o chocolate com os seus amigos, distribua para as crianças. Desta forma você estará dividindo as calorias, poupando-se de consumi-las sozinho e evitando assim a tentação de querer comê-lo a todo o momento.

10 – Se você está em processo de emagrecimento e se sentir tentado a comer mais chocolate do que o indicado, faça a seguinte pergunta: “Se eu me exceder no consumo atingirei o meu objetivo?”. Caso a resposta seja não, mantenha a disciplina e não desvie do seu caminho a essa altura do campeonato.

Veja a matéria de Páscoa em http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/050328_nut_pos_pascoa.htm

Estante Virtual leva sebos às universidades de todo o Brasil

NO ESTADO DE SÃO PAULO, 15 FACULDADES PARTICIPAM DA CAMPANHA “SEBOS NO CAMPUS” QUE DESAFIA A COMUNIDADE ACADÊMICA A ENCONTRAR UM LIVRO QUE NÃO ESTEJA NO ACERVO DO PORTAL

Depois da inusitada troca de livros que parou a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, a Estante Virtual inova mais uma vez. O portal - que reúne acervos de mais de 1.600 sebos do país -, em ação conjunta com livreiros e leitores de todas as regiões do Brasil, desafia alunos e professores de mais de 70 universidades a descobrirem um livro que não faça parte do acervo de mais de seis milhões de livros cadastrados no portal. O desafio faz parte da campanha “Sebos no campus” que de 22 a 26 de março levará o mundo dos sebos para dentro das universidades.
Quinze faculdades participam da campanha no Estado de São Paulo. Na Capital são elas: USP, PUC, Mackenzie, Unifesp e UNIP (Campus Paraíso); FEI em São Bernardo do Campo, USP em Ribeirão Preto, Isca em Piracicaba, Universidade Adventista de SP em Leme, Faculdade Mauá em Mauá, PUC CAMP e UNIP em Campinas, UNICAMP, PUC, UNIP e UNISO em Sorocaba. A lista de universidades que receberão o estande da campanha e respectivos sebos está disponível no blog da Estante Virtual - http://www.estantevirtual.com.br/blogdaestante/

Nos estandes, os visitantes poderão experimentar o sistema de busca do portal, conhecer a dimensão do acervo da Estante Virtual e participar do desafio. Quem conseguir encontrar, em um minuto, um título que não esteja no site, preencherá um cupom eletrônico para concorrer a R$100,00 em livros por estande. O tempo será medido por uma ampulheta e cada participante poderá concorrer apenas uma vez. Para que a busca seja válida, o livro procurado precisa ter sido publicado há pelo menos dois meses. O nome dos ganhadores será divulgado no site da Estante Virtual no dia 31/03/2010.
O objetivo da campanha é mostrar à comunidade universitária que sebo não é lugar apenas de livros raros e esgotados. “Hoje os sebos têm de tudo: livros seminovos e até mesmo novos, comprados das pontas de estoque das editoras. Queremos mostrar isso para o público universitário, e nada melhor do que essa mobilização nacional que estamos coordenando em universidades de todos os estados do Brasil”, explica André Garcia, criador do portal.

A Estante Virtual vem se mostrando uma ferramenta decisiva no acesso ao conhecimento, tanto pelo custo reduzido, quanto pela variedade de títulos infinitamente maior à dos que os encontrados nas livrarias convencionais. Em pesquisa recente o portal registrou uma economia de até 77% nas listas de livros de vestibulares e cursos universitários de todo o país, comparando o preço dos livros nos sebos e nas livrarias convencionais. A economia média foi de 51%, chegando a 95% em alguns livros. A pesquisa completa está disponível no blog da Estante Virtual.

Mobilização rumo às universidades
Serão mais de 70 estandes em universidades de 50 cidades de todos os estados. Em mais de 20 cidades onde não havia sebos próximos às universidades, quem apresentará o portal serão leitores que se prontificaram a ajudar na disseminação da campanha.
A lista de universidades que receberão o estande da campanha e respectivos sebos está disponível no blog da Estante Virtual - http://www.estantevirtual.com.br/blogdaestante/

“Google” dos sebos – a revolução
A Estante Virtual, portal que foi ao ar há 4 anos com apenas 18 sebos online, reúne hoje 1,6 mil sebos e livreiros de todo o país, englobando um acervo de mais de 6 milhões de livros online e quase 18 milhões de livros offline (total dos acervos físicos de todos os sebos participantes). Os leitores cadastrados já ultrapassam os 500 mil, e respondem por uma movimentação intensa: mais de 12 buscas por segundo nos horários de maior procura e 5 mil livros vendidos diariamente. Em paralelo, para atender a tanta procura, a Estante mantém uma taxa de crescimento de um sebo a cada dia.
Por seu vasto catálogo, grande variedade de títulos e eficiente ferramenta de pesquisa o portal vem sendo chamado de "Google dos sebos", e já é referência na busca de livros nesse mercado. Ao facilitar o acesso de leitores ao acervo de sebos, livreiros e até de outros internautas (todos os usuários do portal podem cadastrar livros para venda), o site criou uma grande rede de comercialização de livros alternativa às livrarias tradicionais e mesmo às virtuais.
E isto vai muito além da venda de obras usadas e raras que o público atribui como papel dos sebos. Nos sebos da Estante, o leitor encontra também livros seminovos e novos – comprados em pontas de estoque das editoras. O processo de modernização veio na medida em que os sebos puderam passar a usufruir da internet a um custo muito baixo.
Para incentivar o crescimento desse mercado, a Estante Virtual desenvolveu um programa para auxiliar pequenos livreiros a catalogar seus livros e envia aos interessados kits do Sebrae para ajudar na criação de novos sebos. Além disso, faz também contato com leitores de cidades pequenas que se dizem interessados em montar o primeiro sebo da cidade.

Portal promove programa de trocas em âmbito nacional
A Estante Virtual lançou a ideia e vários sebos já aderiram ao Programa Nacional de Troca de Livros. Através dele, o leitor pode trocar exemplares seminovos de livros – em bom estado de conservação - por outros do acervo do livreiro ou receber um crédito virtual para ser usado em trocas posteriores através do portal. A relação dos 145 sebos participantes (com seus endereços físicos) está no site http://www.estantevirtual.com.br/programadetrocas

http://www.estantevirtual.com.br/blogdaestante/
www.estantevirtual.com.br

Studio W apresenta novo tratamento da Redken

O Studio W está com uma novidade: a nova Escova Catiônica Gloss, da Redken. A escova de tratamento , disponível em todas as unidades do Studio W, possui agora efeito de brilho ultra gloss e maior controle de frizz, perfeito para cabelos indisciplinados e rebeldes. A fórmula contém Complexo Iônico de Suavidade, uma combinação de óleo de macadâmia, cera de candelila e refinadores catiônicos.

Para adquirir o efeito desejado, os profissionais do Studio W mostram como funciona o passo-a-passo. Primeiro lavar os cabelos com xampu Smooth Down. Em seguida, misturar 10ml de Smooth Down Shot com 10ml de Color Extend Shot, aplicar mecha a mecha, deixando agir por cinco minutos. Não enxaguar. Borrifar aproximadamente 10ml de Shot Phix (phase) 5.5, enxaguar e retirar o excesso com a toalha. Aplicar 2ml de Extreme Iron Repair nos fios e borrifar 2ml de Real Control Mineral Elixir. Pentear para distribuir pelos fios e iniciar a escova normalmente.

Uma dica dos profissionais: para um resultado mais intenso de brilho e proteção anti umidade, reaplique o Real Control Mineral Elixir após a escovação.


Studio W Cabeleireiros
SAC 0800-770-0084
www.studiow.com.br
facebook.com/studiow
twitter.com/studio_w

Passe a Páscoa com muito chocolate e sem nenhuma caloria

Confira as sugestões de produtos à base de chocolate da linha Bia Blanc


A Páscoa, maior festa do cristianismo, tem como símbolo mais popular o ovo, que significa renascimento. Que tal aproveitar esse momento para cuidar de si e elevar a auto-estima? Para isso, use e abuse do chocolate com as dicas de produtos da Bia Blanc e o melhor: sem ganhar nenhuma caloria! Confira:

Bia Blanc Hidratante Corporal 490 ml – Chocolate com Avelã
A fórmula de Bia Blanc Chocolate com Avelã, desenvolvida com ativos especiais, proporciona uma hidratação profunda que revitaliza a pele desidratada. Sua fórmula tem rápida absorção e uma fragrância deliciosa, além de sua embalagem ser super prática.
Preço Médio Sugerido: R$ 4,40







Bia Blanc Creme de Tratamento 950 ml – Chocolate
O Creme de Tratamento Condicionador Chocolate Bia Blanc auxilia na recuperação dos cabelos danificados pelas agressões químicas. Combate o ressecamento, nutre os fios e melhora a textura dos cabelos.
Preço Médio Sugerido: R$ 4,50

SAC Hypermarcas – 0800 77 17017