Nossos Vídeos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Oficina-escola para capacitar costureiras na Zona Leste

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, irá qualificar 6.912 pessoas na área de confecção dos mais variados tipos de vestuário, e de manutenção de máquinas e acessórios para confecção no projeto “São Paulo Costurando o Futuro”. A capacitação das costureiras será feita em oficinas-escolas implantadas nas subprefeituras da Zona Leste em parceria com USP, Senai, Sebrae e Singer do Brasil. Na próxima sexta-feira, dia 1º, será inaugurada da primeira oficina-escola a ser instalada na subprefeitura do Itaim Paulista (rua José Cardoso Pimentel, 21).

A instalação das oficinas-escola será, inicialmente, em sete subprefeituras: Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Itaquera, Ermelino Matarazzo, Guaianases, São Miguel Paulista e São Mateus. Ainda neste ano, três unidades (Itaim Paulista, Itaquera e Cidade Tiradentes) darão cursos para 135 pessoas.

O projeto “São Paulo Costurando o Futuro” dará capacitação técnica em costura, corte, modelagem, manutenção básica de equipamentos e afins, seguindo os padrões de excelência que atendam as exigências do mercado, oferecerá apoio na gestão, na organização e na legalização de empresas constituídas pelas costureiras, incentivará o desenvolvimento de empresas de confecção mediante incentivos fiscais e organizará arranjos produtivos locais (APL). O Projeto terá duração de 40 meses. Serão sete cursos com duração de 160 horas divididas em 3 horas/aula diárias para turmas de 15 alunos. No final, os participantes serão certificados como operador de máquina de costura.

O setor têxtil é um dos mais importantes da economia da cidade de São Paulo. No caso da produção de artefatos têxteis e de confecções a capital paulista é o maior distribuidor de produtos, com expressiva concentração de estabelecimentos comerciais atacadistas em três bairros da cidade - Brás, Bom Retiro e Sé (Rua 25 de março).

No entanto, os produtos comercializados são produzidos em outras localidades, na forma de prestação de serviços por micro e pequenas empresas. Atualmente, São Paulo tem registradas 4.000 indústrias, e emprega 80.000 trabalhadores formais , além de centenas de costureiras que trabalham informalmente.

A criação de oficinas-escolas atenderá as necessidades das pequenas confecções. Alguns dos objetivos do aprimoramento das costureiras são melhorar seus produtos e conseqüentemente ampliar a oferta dessa mão-de-obra; qualificar adolescentes para ingressar no setor; aumentar a produtividade; auxiliar o aprendizado para manejo das máquinas, e desenvolver o senso de cidadania, com o estímulo para a elaboração de projetos autônomos. A orientação também pretende estimular o cooperativismo, a formação de grupos profissionais, e a criação de micro e pequenas empresas.

Auto-conhecimento para inclusão no mercado de trabalho

Nesta quarta-feira, dia 29, o Programa Orientação para o Trabalho da Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, realizará mais uma oficina, com o objetivo de orientar os trabalhadores no modo correto de agir em um processo seletivo. Serão duas atividades, a primeira que terá início às 9h, é uma palestra sobre entrevista de emprego, que oferecerá dicas aos participantes em como se comportar como: preparar-se antecipadamente para a entrevista, conhecendo o próprio currículo, chegar ao local com antecedência, pesquisar sobre a empresa, não falar mal do último emprego, vestir-se adequadamente, dentre outras coisas.

A segunda atividade é um exercício de desenvolvimento do perfil pessoal e profissional que visa proporcionar o auto-conhecimento, fazendo com que os participantes identifiquem seus pontos fortes, assim como suas fraquezas, suas ameaças e oportunidades externas.

Os interessados em uma das 120 vagas para a palestra, devem comparecer no horário da oficina aos CATs – Centros de Apoio ao Trabalho, das unidades Itaquera, Interlagos, Santana, Lapa e Itaim Paulista.

UNICID oferece tratamento gratuito com Pilates para dor lombar crônica

Pessoas de 18 e 60 anos, que não tenham feito nenhum tipo de tratamento há seis meses e que estão a espera de atendimento, podem procurar o serviço da UNICID

O Programa de Mestrado em Fisioterapia acaba de criar programa de tratamento gratuito baseado no método pilates para pacientes com dor lombar crônica, doença que atinge 80% da população um pelo menos um episódio durante a vida, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

Os encontros acontecem as segunda à quinta-feira, das 9h30 as 14h, no programa de Mestrado em Fisioterapia e incluem entrevista, exercícios terapêuticos e uma cartilha de orientação postural, para pacientes com dor lombar crônica sem uma causa específica, persistente por mais de três meses, sem irradiação para as pernas. As atividades são acompanhadas por uma equipe composta pela professora da Universidade, Cristina Maria Nunes Cabral, além de alunos do programa de Mestrado. Podem participar pessoas com idade entre 18 e 60 anos, que não tenham feito nenhum tipo de tratamento fisioterápico há seis meses e que estão a espera de atendimento. Para ser avaliado é preciso agendar uma avaliação pelo telefone 2178-1240.

O tratamento faz parte de um trabalho de pesquisa que está sendo desenvolvido pelo programa de Mestrado para avaliar a eficácia do método Pilates no tratamento de dor lombar crônica. “Apesar de muito difundido, as evidências científicas sobre a aplicação do Pilates na dor lombar são escassas. Essa é uma das razões pelas quais estamos realizando este estudo”, afirma a pesquisadora.

Segundo ela, durante seis semanas, os pacientes serão avaliados para medir a eficácia do Pilates. “O que os trabalhos previamente publicados dizem é que o método é eficiente na melhora da dor e função de indivíduos com dor lombar crônica. Porém, esses estudos incluíram poucos pacientes e são limitados em relação às formas de avaliação dos pacientes, razão pela qual estamos propondo este estudo atual”, explica.

Sobre o Pilates

O método Pilates é uma técnica que abrange exercícios de alongamento e força voltados para o desenvolvimento do corpo e da mente, sendo capaz de aumentar a consciência corporal, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e força muscular, além de melhorar a respiração e o condicionamento. Além disso, quando bem executado e bem orientado, corrige a postura e previne de lesões, e tem sido recomendado no tratamento da dor lombar, pois promove melhora da função e redução da dor.

SERVIÇO



Tratamento gratuito com Pilates para dor lombar crônica

Atendimento: segunda à quinta-feira, das 9h30 as 14h

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.243, Tatuapé – São Paulo – SP.

Informações: 2178-1240



Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo – SP.

Tel.: 11 - 2178 1212 - www.unicid.br

Boa aparência pode ser um fator importante na carreira profissional

Pesquisa feita pelas Universidades do Texas e Michigan revelou que pessoas preocupadas com a saúde e com a imagem ganhavam salários cerca de 10% a 15% maiores que as pessoas descuidadas

 A primeira impressão é que fica. Quem já não ouviu ao menos uma vez essa frase no trabalho? No mundo corporativo, ter uma aparência ‘saudável e natural’ pode demonstrar confiança, responsabilidade e capacidade de administrar bem as atividades do dia a dia, sem interferir na saúde.
É o que afirma a vice-presidente executiva da Catho Consultoria em RH, a headhunter Silvana Case. Para ela, a boa aparência é um ponto favorável nos processos seletivos. “Uma boa imagem mostra o quanto uma pessoa se preocupa com si mesma e, provavelmente, com as atividades profissionais. A aparência bem cuidada transmite o que fazemos. Se pudermos caprichar, porque não fazê-lo?”

Pesquisa anual realizada pela Catho Online mostrou que executivos preocupados com a saúde, bem-estar e cuidados pessoais, além de não fumantes, são preferidos pelos empregadores.
Nos Estados Unidos, a preocupação com a aparência também é levada em consideração. Levantamento feito pelas Universidades de Harvard e Wesleyan revelou que candidatos considerados bonitos e bem cuidados, tiveram melhores propostas salariais pelos entrevistadores.
A boa imagem, atrelada à competência e o tempo de experiência profissional, pode garantir posições de destaque, chances de promoção e oportunidade de recolocação no mercado. No entanto, a headhunter garante que a aparência não é a única determinante nos processos.
“A imagem que o candidato traz não substitui a competência, pelo contrário, poderá até mesmo atrapalhar se a pessoa se utilizar de sua aparência para conquistar a posição. A aparência compõe o profissional, mas por si só, não é fator decisivo”, afirma Silvana.

Homens vaidosos

Pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) mostram que, no Brasil, foram realizadas 1,05 milhão de cirurgias plásticas em 2009. No mesmo período, os procedimentos não cirúrgicos somaram 1,42 milhão. O Brasil é o terceiro país em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo, atrás somente dos Estados Unidos (1,3 milhões) e China (1,2 milhões).

Dados internacionais mostram um aumento de 8% no número de homens que procuram por tratamentos de beleza, em relação a 2009.

Para a diretora da J&C Consultores, a headhunter Joyce Cerginer, que trabalha há 20 anos identificando talentos, o público masculino vêm se preocupando mais com a aparência do que alguns anos atrás. “Um dos motivos é a competitividade do mercado de trabalho, que exige uma boa apresentação pessoal. Houve uma queda em relação aos preconceitos que os homens tinham contra a beleza”, comenta a profissional.
Segundo o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Rafael Nunes, a aparência não é mais uma opção, é sim, uma necessidade profissional. “Diversos pacientes procuram os tratamentos estéticos com este objetivo. De uma forma geral, jovens empreendedores, profissionais que lidam com público e pacientes com mais de 40 anos optam por um ‘new look’ para enfrentar os desafios na carreira”, assinala o especialista.

Para ele, a manutenção de uma aparência mais jovem e saudável por parte dos homens é reflexo deste aumento. “A aposta dos pacientes do sexo masculino é, na verdade, uma aposta também no seu sucesso profissional. Afinal de contas sucesso e boa aparência cada vez andam mais próximos”, finaliza.

William é nomeado embaixador do Meio Ambiente do Timão

O zagueiro e capitão corintiano William, acostumado a evitar gols dos atacantes adversários, trocou de papel e fez um verdadeiro gol de placa. O jogador foi nomeado embaixador do projeto de educação socioambiental Jogando pelo Meio Ambiente, iniciativa do Banco Cruzeiro do Sul, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, cuja proposta é plantar 100 árvores a cada jogo e mais 100 a cada gol do Timão durante o ano de 2010.

Como embaixador do meio ambiente do Timão, o jogador terá como meta ajudar a sensibilizar a nação corintiana não só a participar ativamente do projeto Jogando pelo Meio Ambiente, como também conscientizar sobre a importância da participação de todos os brasileiros na luta contra o aquecimento global.

“É uma honra ser o embaixador do Corinthians na preservação pelo meio ambiente. O meu principal objetivo será utilizar a força do futebol, que é um esporte que movimenta a paixão das massas, para realizar uma grande mobilização social pela causa ambiental, algo inédito no Brasil e no Mundo”, afirma o zagueirão.

Lançado no início do ano, o projeto Jogando pelo Meio Ambiente, idealizado pela agência de comunicação Nova Estratégia, já garantiu cerca de 16 mil mudas, referentes a 43 jogos (4.300 árvores) e 74 gols (7.400 árvores) do Corinthians desde o início do ano até o final de julho de 2010, além de mais 1.046 árvores por conta da carboneutralização das emissões dos jogos do Timão no mesmo período e outras 2.924 por conta da carboneutralização do Banco Cruzeiro do Sul ao longo do ano de 2010. As árvores plantadas formarão a Reserva Florestal Corinthians Banco Cruzeiro do Sul, uma área de 103 mil m2 localizada em Salto de Pirapora, interior de São Paulo.

Um dia da criança com muito verde e aventura

Esportes Radicais e Fazendinha são atrações para garotada na Pousada dos Pescadores

Nada de vídeo-games, enormes filas para o cinema e correria pelos corredores de shopping centers abarrotados. Se a ideia é fugir do stress nesse feriadão, que culmina com o Dia da Criança, uma boa opção para os pais é curtir o contato com a natureza em um programa que vai de passeios a cavalo a prática de esportes radicais.

Localizada às margens da represa Billings, a Pousada dos Pescadores é o local ideal para a família aproveitar a folga e ainda não se preocupar com o bolso. Com atrações diversas e valores acessíveis, a Pousada possui uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para atender ao público.

Entre as atividades voltadas para a criançada estão os esportes radicais como a mini-tirolesa, a parede de escalada e o arvorismo. Os menos aventureiros podem exercitar a pontaria no tiro ao alvo. Para os pequeninos, o Espaço Kids é uma boa sugestão.

Mas nem só de corridas e aventuras é feito o dia na Pousada. Os admiradores dos animais têm a oportunidade de conhecer e interagir com os bichinhos da Fazenda. Com direito a mini-pôneis, o espaço é um dos mais procurados pela garotada. Os passeios em cavalos, acompanhados por monitores, colocam a criança em contato direto com natureza. Experiência única para os baixinhos.

Programação – A Pousada dos Pescadores funcionará normalmente durante todo o final de semana, na véspera e no feriado de 12 de outubro com inúmeras atividades para seus frequentadores.

Serviço:
Pousada dos Pescadores – Estrada Caminhos do Mar, Km 36 – São Bernardo do Campo (Acesso pelo Km 29 da Rodovia Anchieta)
Horários de Funcionamento – Todos os dias das 07 às 17h

Preços (por pessoa)
Entrada – R$ 3,00
Estacionamento – R$ 3,00
PaintBall – Aluguel do campo, arma, máscara, colete, gás, 200 bolinhas, somente com agendamento antecipado – Para mais informações entrar em contato pelo telefone (11) 4354 0535.
Tirolesa – R$ 8,00
Parede de Escalada – R$ 5,00
Tiro ao alvo – R$5,00
Arvorismo – R$10,00

Paisagista aposta em elementos brasileiros na Casa Cor 2010

Com esculturas de artistas brasileiros como Brecheret e plantas exóticas, Cleber Depieri faz releitura da floresta tropical

A exuberância de fauna e flora brasileiras foi certamente uma forte inspiração para Cleber Depieri e seu projeto na Casa Cor 2010 do Distrito Federal que terá início essa semana. Mas sem dúvida, o grande destaque do Jardim Novo Tropical são suas esculturas, utilizadas para decorar o ambiente verde de forma harmônica e ao mesmo tempo moderna. São quatro esculturas vermelhas do artista plástico Sanagê Cardoso em estilo contemporâneo; e uma de bronze feita por ninguém menos que o pioneiro do modernismo na escultura brasileira: Victor Brecheret. A adição desses elementos confere ao jardim um toque de elegância e nobreza.

Serviço - Casa Cor 2010 Distrito Federal

Período : 08 de Outubro a 17 de Novembro
SPECIAL SALE 16 e 17 de Novembro
Horário: Terça a Domingo - 12:00hs às 22:00hs
Local: 904 Sul - Antiga sede da CEB - Asa Sul - Brasilia - DF

Ingresso
Preço Único R$ 30,00
Meia Entrada R$ 15,00

Risoterapia na 5ª. Cultural no Teatro Eva Wilma, próximo dia 21 de outubro

A Blond`s Produções e Eventos leva ao espectadores um fenômeno teatral, com texto e encenação de Nilton Rodrigues e direção de Creusa Bordes

O projeto 5ª. Cultural apresenta ao Teatro Eva Wilma (Rua Antônio de Lucena, no. 146 – Tatuapé) o fenômeno teatral “Risoterapia”, próximo dia 21/10 (quinta-feira), às 21h30min. A abertura do projeto ocorreu no dia 15 de julho com um stand up de Nany People, inédito na capital paulista, já em sua 2ª. Edição do dia 19 de agosto, o público se deleitou com o engraçadíssimo “Se Casamento Fosse Bom” e na última edição ocorrida no dia 16/09 foi a vez do público se deliciar com “O Riso é Nosso”.

Agora já em sua 4ª traz o espetáculo “Risoterapia” com duração aproximada de 70 minutos é uma comédia com texto e Interpretação de Nilton Rodrigues, na qual o enredo é conduzido por cinco personagens (o médico que desenvolveu o método da Risoterapia como cura, a Pessimista, o toc, a botocada e a atriz). A loucura, as neuroses, os preconceitos, o estresse contemporâneo e outras questões relevantes da sociedade são temas do espetáculo, que de forma bem humorada proporciona reflexão e riso aos espectadores. Com concepção inspirada nas obras literárias “ A História da Loucura” de Michel Foucault, e “A casa dos Delírios” de Douglas Tavolaro. O espetáculo, que também tem fundamentação psicológica, mas não dispensa a comicidade, retrata a insanidade, as manias do ser humano e até a fealdade, que podem ser conseqüências do caos em que vivemos. Utilizando-se de sofisticadas técnicas de visagismo, vemos no palco, como na vida, figuras insólitas e comuns, às vezes, disformes, a fim de se mostrar as várias possibilidades de arquétipos humanos, os quais representam nossas ações no palco (mimesis). Mas as ações em Risoterapia não se desenvolvem apenas no espaço de um palco, uma vez que são utilizados modernos recursos tecnológicos e de multimídia para complementar a idéia da trama, com a exibição de imagens de personagens e pacientes que supostamente teriam sido tratados pelo terapeuta maluco, com as participações da atriz Rosi Campos, que encarna uma terapeuta que não bate bem da cachola e Tadeu di Pietro, responsável por dar vida a mais um estranho personagem-cirurgião plástico. Ademais, ao final do espetáculo, presta-se uma homenagem a diversos comediantes atemporais, que têm suas imagens eternizadas no imaginário do espectador.

Serviço:
5ª. Cultural - “Risoterapia”
Local: Teatro Eva Wilma - Rua Antônio de Lucena, 146 – Tatuapé - Tel: (11) 2090-1650 / 2293-7766
Site: www.teatroevawilma.com.br
Data: 21/10/10
Horário: 21h30min
Valores: Normal: R$ 50,00 - Antecipado R$ 40,00 / Estudantes: R$ 25,00 - Antecipado R$ 20,00
Duração: 70 minutos
Genêro: Comédia
Indicado para maiores de 12 anos.
Capacidade: 700 lugares
Ar-condicionado
Acesso para deficientes físicos além de poltronas especiais para obesos.
Bilheteria: terça a domingo, das 14h às 19h.
Em dias de espetáculo funciona até o início do mesmo.
* Formas de pagamento: Dinheiro e/ou Cheque
http://www.ingresso.com/
Convênio com Estacionamento- R$10,00

FICHA TÉCNICA
Texto e Interpretação: Nilton Rodrigues
Direção: Creusa Borges
Produção: Lúcia Filippini
Assistente de Produção: André Lama
Participação em Vídeo: Rosi Campos, Tadeu Di Pietro, Éverton Santos e Sonia ferreira
Preparação Corporal: Wellington Duarte
Iluminação: Hernandes Oliveira
Sonoplastia: Ney Marcondes
Cenografia e Figurino: Lúcia Filippini e Hernandes Oliveira
Direção de Vídeo: Cadis Filmes
Visagismo: Rogério Magalhães
Arte Gráfica: Laurindo Munhoz
Consultoria em Textos: Éverton Santos
Duração: 70 minutos aprox.

Um projeto idealizado por Blond`s Produções e Eventos
Mais Sobre a Blond`s Produções:

A Blond`s Produções e Eventos tem como sócias-proprietárias as produtoras “loiras”, daí vem o nome, Patrícia Rigotti e Carla Toute.

As amigas e sócias se uniram quando perceberam que poucos moradores na região do Tatuapé e redondezas tinham conhecimento que ali naquela região existia um teatro – o Eva Wilma . “Na minha humilde opinião, é um dos melhores teatro de SP, com sala adaptada com os melhores equipamentos, camarins, acomodação para cadeirantes e acesso para deficientes físicos”, explica a sócia Rigotti.

A partir disso as visionárias se reuniram com alguns empresários que abraçaram a idéia e as auxiliaam nesta empreitada cultural, que não leva simplesmente espetáculos humorísticos a região, mas sim a oportunidade do público local desfrutar peças renomadas e atores consagrados.

Apoiadores: Eda´s Calçados, Perfect Laser, By Kids, Renata Video, Onoda Engenharia, Studio Marcia Maria, Blue Tree Hotels, Futon & Home, Pet Palace, Di Roma Chocolates, Todeschini, Contours, Buffet Giselli, Mega Colchões, Camila Golin, Corte Kids, Ri Happy ...

Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatoide

Para celebrar a data, dez capitais brasileiras sediarão diversas ações de esclarecimento e conscientização em torno da Artrite Reumatoide,que já atinge 1% da população mundial


No próximo dia 12 de Outubro, terça-feira, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide. Para comemorar a data, a Sociedade Brasileira de Reumatologia, alinhada com o WAD (World Arthitis Day) organizará em dez capitais brasileiras diversas ações para fornecer à população informações sobre a doença, o tratamento correto e a importância do diagnóstico precoce. Com o mote “Vamos trabalhar juntos”, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a atrite reumatóide em algumas das mais importantes cidades brasileiras: Aracaju, Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre e Recife.

Nestas cidades serão instaladas em vias publicas de grande circulação tendas com cartazes e banners identificando a campanha. No local, médicos reumatologistas esclarecerão informações sobre a doença para os pacientes, disponibilizando orientações de cuidado, prevenção e tratamento através de folhetos. Os interessados, pacientes ou familiares, poderão participar ainda de oficinas de origami, arte oriental que exige o trabalho das articulações, que são as regiões do corpo acometidas por essa doença. “Embora os portadores de artrite tenham dificuldades em realizar movimentos que exijam esforço das articulações, a proposta da atividade é reforçar que uma melhor qualidade de vida para os pacientes é possível, com inclusão social e no mercado de trabalho – o que dá origem ao mote da campanha mundial”, afirma Ieda Laurino, Presidente da SBR.

Em 2009, a campanha abrangeu seis cidades, prestando esclarecimento e atendimento a mais de 12,5 mil pessoas. “A grande participação popular em cada uma das cidades no ano passado mostrou-nos a importância de expandirmos esta iniciativa de responsabilidade social para cada vez mais pessoas e em todo o País. A artrite reumatoide é uma doença grave, que já atinge cerca de um milhão e meio de pessoas no Brasil. A detecção precoce dos sintomas é o melhor caminho para um tratamento eficaz”, alerta Laurindo.

Os interessados podem conferir, a qualquer momento, informações sobre o evento e a doença, além de notícias com dicas sobre saúde e entrevistas com especialistas através do blog e do twitter, por meio dos seguintes endereços: diamundialdaarbrasil.com.br e twitter.com/diamundialarbr. Mais informações sobre artrite reumatoide e outras doenças tratadas por reumatologias podem ser obtidas também no site da Sociedade Brasileira de Reumatologia (reumatologia.com.br).

Sobre o Dia Mundial e a artrite reumatoide

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatoide é um movimento que começou na Europa e, aos poucos, ganha proporções mundiais. O objetivo é disseminar as informações sobre artrite em todas as suas formas para pacientes, comunidade médica, público e agências de saúde. No Brasil, a artrite reumatoide tem sido o foco da campanha, procurando-se disseminar informações relacionadas à doença, que atinge cerca de 1% da população mundial, tanto para portadores quanto para o público em geral. No Brasil, a ação acontece desde 2007 e vem crescendo motivada pelo contato com o World Arthritis Day (http://www..worldarthritisday.org/).
A artrite reumatoide é uma doença auto-imune, inflamatória, crônica e progressiva. A inflamação, que acomete as articulações, pode causar perda progressiva da cartilagem e dano ósseo articular. O quadro é caracterizado por dor articular, limitação dos movimentos e deformidades. Além do comprometimento das juntas, outros sintomas podem ocorrer como fadiga, febre e nódulos subcutâneos, além do importante impacto na qualidade de vida dos pacientes. No Brasil, estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas seja acometida pela doença, na maioria mulheres em idade economicamente ativa – entre 30 e 50 anos.

SESI CATUMBI APRESENTA A MOSTRA A INDÚSTRIA DA PESCA

De 11 a 29 de outubro, o público da unidade poderá conferir mostra gratuita sobre a pesca enquanto importante atividade econômica. A entrada é franca.

A exposição A Indústria da Pesca reúne 15 fotos em preto e branco com o objetivo de mostrar as peculiaridades desta atividade econômica. A mostra, que ficará em cartaz de 11 a 29 de outubro, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda-feira a domingo, no SESI Catumbi.
O acervo aborda desde a construção de um típico barco de pesca que opera em Itajaí (SC), passando pela concentração de embarcações que ocorrem nos trapiches da região por ocasião de feriados prolongados, quando os pescadores retornam para suas casas para estarem com as suas famílias.
A pesca é uma atividade econômica que traz no seu contexto uma enorme carga cultural. Também é assim com a pesca industrial, que mobiliza um grande contingente de profissionais em todo o Brasil, especialmente em Itajaí, o maior pólo pesqueiro do País.
O município goza de renome internacional dada às condições favoráveis à pesca e excelente estrutura oceanográfica que permite abates de atuns, camarões, lulas, cações, tainhas e sardinhas. Trata-se do melhor local para atividade pesqueira no Atlântico, abaixo do Equador.
Além de possuir infra-estrutura pesqueira de altíssimo nível, a cidade conta com mão-de-obra capacitada e em grande quantidade. Estaleiros com know how para construir e fazer toda a manutenção. Empresas com experiência na comercialização de combustíveis marítimos e que oferecem, ainda, conveniência aos armadores.
Por conta da navegabilidade do Rio Itajaí-Açu, estão instaladas ao longo dele empresas com estrutura para descarga do pescado, manuseio, armazenamento em câmaras frigoríficas e transporte em caminhões frigoríficos para os grandes centros de consumo no Brasil e no exterior.


Sobre o fotógrafo


O engenheiro carioca Paulo Ricardo Avelar começou a estudar fotografia em livros, revistas e na Internet. Passou a fotografar, por hobby, em 2003. Neste mesmo ano, uma de suas fotografias obteve a terceira colocação na categoria preto e branco na 8ª Edição do Prata da Casa, concurso interno promovido pela Petrobras.
Em sua produção fotográfica predomina o documental e seus temas favoritos são o trabalho e o esporte. Tem uma irresistível atração pela fotografia preto e branco, mas entende que alguns temas ganham um brilho especial quando apresentados nas cores originais.
De lá para cá, participou de concursos, mostras e festivais nacionais e internacionais como o XV Certamen de Fotografia Santa Lucia 2004 - Espanha, XV Internacional Bienale of Photography – Doprava 2004 – Eslováquia, 6º Festival de Inverno de Bonito- Festinbonito (2005), El Juego Delos Niños em Iberoamérica - Argentina (2005).


SERVIÇO:
Exposição Fotográfica A indústria da Pesca
Local: SESI Catumbi – Rua Catumbi, 318 – Belém

Datas e horários: de 11 a 29/10/2010 – segunda-feira a domingo, das 10h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2291-1444
Entrada: franca

ROSANI´Z MARCA PRESENÇA NA 62ª EDIÇÃO DA FEIRA FOLHADOS E ASSOCIADOS

Acontece em São Paulo durante os dias 10, 11 e 12 de outubro no Maksud Plaza Hotel, a Feira Folheados & Associados. Em sua 62°edição a feira muda sua estrutura e aposta no sistema de stands.

A grife de semi-joias Rosani´z, veterana no evento, apresenta sua nova coleção e a primeira linha desenvolvida exclusivamente para o público infantil.

Inspirada no que mais encanta o mundo infantil, as peças transitam desde colares e pulseiras mais elaboradas, até brincos inocentes, sem perder a ingenuidade e o glamour que esse público merece.

A empresária que busca inspirações nos mais diversos segmentos, usa e abusa de pedras brasileiras e pérolas naturais para criar suas coleções.



Maksoud Plaza Hotel
Alameda Campinas, nº. 150
Bela Vista – São Paulo
10 a 11 de outubro das 09h às 20h
12 de outubro das 09h às 16h

AGORA AS MULHERES PODEM FAZER XIXI EM PÉ

Qual mulher nunca se deparou com um banheiro público pouco higiênico em momentos de muito aperto? Essa cena é mais comum do que se pode imaginar, pode acontecer na rua, em baladas, bares e às vezes fica difícil segurar a vontade até chegar ao banheiro limpinho de casa. Nestas horas todas gostariam de ser como homens e fazer xixi de pé. Mas agora isso é possível.

Com o Oi Girl a mulher pode utilizar banheiros públicos com maior segurança, tranqüilidade e higiene. Feito em silicone medicinal, o produto é flexível e cabe em qualquer cantinho. Sua alta durabilidade faz com que possa ser reutilizado muitas vezes, basta lavar com água e sabão após cada uso, por ser liso e uniforme, não há proliferação de bactérias em sua estrutura.

Muitas mulheres ao redor do mundo já aprovaram este produto, e agora as brasileiras também tem a chance de descobrir uma nova maneira de se sentirem livres e confortáveis.

Oi Girl pode ser adquirido na Loja do Prazer (http://www.lojadoprazer.com.br/), um dos maiores sex shops virtuais do país que busca atender todas as necessidades de seus clientes com total sigilo, discrição e segurança.

A Loja do Prazer nasceu em 1995 e atua como loja virtual desde 2002 e hoje é uma das principais empresas no ramo erótico do Brasil com ótima qualidade em produtos e melhoria contínua nos serviços.

Preço médio: R$ 44,90

Para conhecer a Loja do Prazer acesse http://www.lojadoprazer.com.br/

Norma técnica regulamenta melhores práticas para redução da poluição sonora

Empresas investem na fabricação de produtos com maior vedação termoacústica para redução dos efeitos da poluição sonora


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora já é a terceira maior poluição do ambiente, menor apenas que a do ar e da água. De acordo com pesquisa realizada em 2007 pela OMS, a poluição acústica é considerada uma das principais razões de mortes do planeta. Conforme este levantamento, 210 mil mortes anuais provocadas por ataques cardíacos seriam resultado direto ou indireto de exposição a níveis sonoros superiores a 50 decibeis (dB).

Neste sentido, o mercado de construção civil tem se mobilizado em torno de diversas normas técnicas que procuram aumentar não só a qualidade dos produtos e das obras, mas também a qualidade de vida do consumidor final. A NBR 15575, Norma Brasileira de Desempenho de Edifícios é a mais recente em termos de regulamentação sonora para edificações de até cinco pavimentos e tem como principal objetivo implementar ações e métodos de avaliação que assegurem a vida útil da obra, através do estabelecimento de regras de desempenho nos diversos sistemas que a compõem.

Aprovada em maio de 2008 e com vigência a partir de maio deste ano, a norma regulamenta critérios para ruído de impacto e estima que o nível máximo de pressão sonora deve ser de 80dB. Em prédios, é bastante comum ouvir reclamações de vizinhos de prédio por conta de passos ou conversas e música alta. Estas são algumas das situações que a norma procura amenizar entre vizinhos. Quanto a isso, a NBR 15575 prevê que a redução sonora deva ser de 40dB para paredes que separam áreas privativas de áreas comuns, e 45dB para paredes e pisos que separam unidades habitacionais.

Neste sentido a partir de 2010, as empresas incorporadoras e construtoras passaram a ser responsáveis por garantir que as obras atendam aos requisitos da NBR 15575 e precisam estar adequadas aos padrões estabelecidos até 12 de novembro deste ano. Para isso, o mercado já se mobiliza para introduzir novos projetos, especificações de sistemas construtivos e escolhas de materiais por preço e desempenho, desde a seleção de fornecedores, de execução das obras e de instrução de uso e manutenção.
De acordo com o Dr. Marcio Tavares, advogado e professor especializado em Direito Constitucional Econômico e Direito Imobiliário Empresarial, “a NBR 15575 garante ao consumidor o direito de comprar um imóvel que atenda a requisitos de construção nos edifícios, estabelecendo critérios de segurança, habitalidade e sustentabilidade”.

Apesar da aprovação da lei em 2008, algumas empresas já baseavam suas atividades na aplicação destas normas técnicas, aumentando a qualidade de seus produtos e a capacidade de isolamento acústico. “Optar por utilizar padrões internacionais foi bastante positivo para a adequação dos caixilhos às regras de isolamento acústico. Nossos produtos são fabricados sob o conceito de Câmara Européia, que segue as especificações técnicas da Europa e do Hemisfério Norte, onde a exigência por produtos com alto valor agregado em estanqueidade ao ar e à água é bastante elevada, por conta do clima do lugar”, comenta Ricardo Martins, gerente comercial da Zeloart.

A Zeloart, empresa brasileira que atua na fabricação e instalação de esquadrias de alumínio sob medida para portas e janelas, para o mercado residencial de alto padrão, percebe as normas técnicas como uma garantia de qualidade ao consumidor final. “A norma garante que as construções fiquem menos expostas a problemas estruturais, tenham maior conforto acústico e térmico, maior proteção contra incêndios e sejam mais fáceis de receber operações de manutenção. Além disso, o isolamento acústico diminui consideravelmente a poluição sonora do ambiente, propiciando uma qualidade de vida melhor ao morador”, ressalta Martins.

Empresas que investiram em tecnologias de industrialização tem se saído melhor neste desafio. Para Martins, o investimento em equipamentos foi fundamental para a regulamentação dos padrões europeus. “Trabalhar dentro destes moldes, nos ajudou a alavancar negócios, principalmente pelas exigências das construtoras, que, com a norma técnica, tiveram que optar pela qualidade e não pelo preço”. As perspectivas da Zeloart são as melhores possíveis. Após o prazo de adequação às normas, que termina em 12 de novembro, a empresa espera ter registrar aumento de 15 % a 20% no número de clientes.

Apesar de considerar a norma NBR 15575 uma evolução, o advogado Marcio Tavares faz ressalvas quanto ao alcance do silêncio pleno em condomínios e edificações. “O estabelecimento de normas técnicas é importante, mas é preciso ter em mente que a poluição sonora é uma questão de bom senso dos moradores quanto aos dias e horários em que o ruído acontece, à localidade da edificação ou condomínio e, obviamente, o respeito ao direito de vizinhança”, comenta Tavares.

Sobre a Zeloart

Fundada em 1983, a Zeloart atua na fabricação e instalação de esquadrias de alumínio sob medida, para o mercado residencial de alto padrão, tendo como principal objetivo disponibilizar produtos e serviços que alinhem qualidade e beleza.

A empresa oferece uma infinidade de opções a seus clientes, promovendo projetos inovadores e requintados. Além de trabalhar com diversas tipologias de esquadrias, a Zeloart possui fábrica própria e procura atender a suas demandas com soluções personalizadas, bom atendimento, mão-de-obra qualificada e preços competitivos.

Especialistas discutem insônia, fadiga e sonolência excessiva em pacientes neuropsiquiátricos durante simpósio

Discussão ocorrerá no Congresso Brasileiro de Psiquiatria, no qual neurologistas e psiquiatras abordarão a ocorrência, os efeitos e os tratamentos de distúrbios do sono

A Libbs Farmacêutica promove o simpósio “Insônia, fadiga e sonolência excessiva nos transtornos neuropsiquiátricos” no centro de Convenções do Ceará (anfiteatro D), no dia 29 de outubro, das 14h às 16h, durante o XXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Fortaleza, no Ceará. Simultaneamente, a empresa promoverá em seu estande um jogo interativo com os participantes, que abordará questões referentes aos diferentes distúrbios do sono, suas conseqüências na vida das pessoas e relação com transtornos psiquiátricos e neurológicos.

Os médicos participantes do simpósio serão Gisele Minhoto, psiquiatra e neurofisiologista clínica em Polissonografia (ramo da medicina que avalia funcionamento cerebral no sono, além de outras variáveis fisiológicas do organismo); e Nonato Delgado, neurologista e professor adjunto do Hospital Universitário de Brasília. Os especialistas abordarão a ocorrência e os efeitos dos distúrbios do sono na vida dos pacientes psiquiátricos e neurológicos.

Ao doutor Flávio Alóe, médico neurologista especializado em distúrbios do sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, caberá falar sobre medicamentos estimulantes do sistema nervoso central e promotores de vigília, como a modafinila, que atua no Sistema Nervoso Central, sem interferir no sono noturno ou provocar irritabilidade, irritação gástrica ou taquicardia, entre outros sintomas.

Para a doutora Gisele, promover esta discussão com os psiquiatras é fundamental porque é comum o surgimento de distúrbios do sono em pacientes com depressão, transtorno afetivo bipolar ou transtorno de ansiedade, entre outros quadros psiquiátricos. “A presença de insônia, fadiga e/ou sonolência excessiva diurna gera muitas vezes dúvidas, mesmo para os especialistas, em relação à sua origem: se está ocorrendo em decorrência do transtorno psiquiátrico, em conseqüência do tratamento ou ainda se está desencadeando o problema. De qualquer forma, a ocorrência de um distúrbio do sono sempre prejudica a qualidade de vida dos pacientes”, diz a especialista, cujo foco da palestra será a relação entre os transtornos do sono e os psiquiátricos, bem como a necessidade de tratamento independentemente das diferentes ocorrências clínicas.

O doutor Delgado alerta para a existência de certo preconceito da classe médica em relação aos estudos relacionados ao sono. “É um equivoco pensar que a medicina do sono é só uma vertente da neurologia ou da psiquiatria. É uma disciplina específica e merece toda atenção, pois o sono tem influência na concentração, na memória e na execução de tarefas cotidianas pelos pacientes.” Segundo ele, um paciente com Alzheimer, por exemplo, que já tem um déficit de concentração e comprometimento de memória, pode ter seu estado clínico agravado com crises constantes de insônia ou de sonolência diurna. O neurologista fará uma exposição das principais doenças do sono relacionadas a transtornos neurológicos.

A conversa entre os especialistas no Simpósio “Insônia, fadiga e sonolência excessiva nos transtornos neuropsiquiátricos” será moderada pela doutora Dalva Poyares, médica neurologista do Instituto do Sono de São Paulo e professora livre docente do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP.

XXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Período: 27 a 30 de outubro de 2010

Simpósio: Insônia, fadiga e sonolência excessiva nos transtornos neuropsiquiátricos

Data e horário: 29 de outubro, das 14h às 16h
Local: Centro de Convenções do Ceará – Anfiteatro D
Endereço: Av. Washington Soares, 1141 – Bairro Edson Queiroz, Fortaleza (CE)
Site do evento: http://www.cbpabp.org.br/
Site da Libbs: http://www.libbs.com.br/

Libbs Farmacêutica -- Presente no mercado de medicamentos éticos desde 1958, a empresa tem 1.356 funcionários e opera uma moderna fábrica e a unidade de química fina em Embu (SP). Distribuindo medicamentos em todo o País, é um dos poucos laboratórios farmacêuticos no Brasil que mantêm uma unidade industrial de química fina para produção de insumos para a indústria farmacêutica. Um dos maiores laboratórios farmacêuticos de capital nacional, a Libbs tem forte atuação também nas áreas cardiovascular, ginecológica, neuropsiquiátrica, gastroenterológica, respiratória, dermatológica e oncológica.

Dia da Família em dobro no Centro Cultural Banco do Brasil

Programa ganha duas edições em outubro * No dia 10 serão exibidos curtas premiados, Daniel Warren é o idealizador da oficina ‘Livro Troca-Troca’ e Koringa faz mágicas e sorteia brindes para a garotada

O Dia da Família, programa cultural realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, está preparando uma edição especial para a garotada entrar no clima do Dia das Crianças! Realizado sempre no último domingo de cada mês, em outubro o Dia da Família ganha uma edição extra e, no dia 10, pais e filhos poderão a proveitar as vésperas do feriado prolongado para dar inícios às comemorações do dia 12 de outubro.

Com o tema ‘Cara de Criança’, o Dia da Família vai apresentar filmes premiados no Anima Mundi e na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e que têm como personagem principal a criança. Após a sessão especialíssima, os pequenos vão montar um ‘Livro Troca-Troca de Cara’ na oficina elaborada por Daniel Warren. Depois de se ver representada na tela, a criançada vai fazer auto-retratos e desenhar parentes e amigos para montar um livro-brinquedo muito divertido.

Quem recepciona toda a família a partir das 15 horas é o palhaço Koringa, que fará mágicas, sorteará brindes e comandará brincadeiras de roda no ‘Parquinho da Família’, montado no calçadão do CCBB.

Confira abaixo os filmes que serão exibidos:
Eu Queria Ser um Monstro (de Marão, RJ, 8 min): premiado no Anima Mundi 2010 como melhor curta, o filme apresenta o cotidiano de um garotinho com bronquite que quer ser um monstro.
Imagine uma menina com cabelos de Brasil… (de Alexandre Bersot, RJ, 10 min): segundo lugar no Anima Mundi 2010 como melhor curta, o filme mostra, entre caretas e escovas, as viagens de uma menina em busca de aceitação.
Zica e os camaleões (de Ari Nicolosi Mota, SP, 8 min): consagrado pelo júri oficial como a melhor animação da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o filme conta a trajetória de Zica, uma adolescente de 14 anos que busca, através de sua arte, fazer uma releitura do mundo que a cerca. Ela é uma espécie de Hanna Montana ‘Lado B’ que procura seus “pares” nos ambientes pelos quais circula.

· Doido Lelê (de Ceci Alves, BA, 17 min): Caetano, que sonha em ser cantor de rádio na década de 50 e foge todas as noites de casa para tentar a sorte, sem sucesso, no programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance. O filme recebeu do júri popular da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis o troféu de melhor animação.

· Bolota e Chumbrega: um Guarda Chuva muito Especial (de Frederico Pinto, RS, 11 min): os donos do cão Bolota prepararam um carreteiro que o deixa salivando, mas ele não pode experimentar. Percebendo a tristeza do amigo que só come ração, a gata Chumbrega convida o cão e o hamster VonVon para uma aventura: viajar até uma chácara para provar o melhor carreteiro. Na 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o curta recebeu o Prêmio Especial conferido pelo júri da Sessão Escola.

Diversão ao quadrado em outubro
No dia 31, último domingo de outubro, o Dia da Família também traz uma programação especial para pais e filhos: será apresentada uma seleção de 8 pilotos produzidos no I ANIMA TV, realizado pela TV Cultura, a ABREPEC, a TV Brasil, a Secretaria do Audiovisual e o Ministério da Cultura.

Os programas apresentados serão: Abílio e Traquitana, Jajá Arara Rara, Historietas Assombradas, Tromba Trem, Vai Dar Samba, Wilbor, Piratas Vs Ninjas Vs Robôs Vs Caubóis e Carrapatos e Catapultas. Na oficina ‘Click’, com Daniel Warren, a criançada vai personalizar uma EcoBag e, a partir das 15 horas, o palhaço Koringa recepciona os pequenos com adivinhas e trava-línguas.
O Dia da Família prossegue no CCBB durante o ano, sempre com uma programação diferenciada. Mais informações no site www.bb.com.br/cultura.

Dia da Família

Dia 10 de outubro, domingo, a partir das 15 horas.
Classificação: Livre - Entrada Franca. 70 Lugares
Retirada de senha uma hora antes do início do evento
Seleção de curtas-metragens premiados no Anima Mundi e na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
(Eu queria ser um monstro/Imagine uma menina com cabelos de Brasil…/Bolota e Chumbrega: um Guarda Chuva muito Especial/Zica e os camaleões/Doido Lelê)

Direção: Vários
Oficina – “Livro Troca-Troca de Cara’
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
(11) 3113-3651 - Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h.

Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física

Estacionamentos: opções de estacionamentos particulares nas ruas Boa Vista, Senador Feijó e Líbero Badaró. Confirmar dias e horários de funcionamento.

Estacionamento Conveniado: Estapar Estacionamentos – Rua da Consolação, 228 (R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB)

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 e na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB

“Nada Sério!”, novo grupo de stand up comedy, estreia em 07/10

"Nada Sério!” estreia seu show de stand up comedy quinta feira, às 21h no Boteco Vila Rica. Com elenco fixo formado por Andrea Barretto, Léo Otsuka e Wanessa Morgado, o grupo recebe um convidado diferente toda semana como mestre de cerimônia. O MC convidado para a estreia será o humorista Evandro Santo, o Christian Pior do programa Pânico na TV.

O SHOW

O conceituado Boteco Vila Rica, localizado na Rua Ministro Jesuíno Cardoso esquina com a tradicional Av. Faria Lima, é o cenário principal do “Nada Sério”, que estreia em 7 de outubro e permanece toda quinta feira às 21h por tempo indeterminado.
O grupo, que conta com Andrea Barretto, Léo Otsuka e Wanessa Morgado, divide com o público os textos de autoria própria, utilizando esquetes cômicas, mágica e o tradicional stand up para incrementar as sessões de risos. Para animar ainda mais, o espetáculo recebe convidados diferentes toda semana. O MC convidado para a estreia será Evandro Santo, o Christian Pior, do programa Pânico na TV.

Conheça um pouco mais do elenco do Nada Sério:

Andrea Barretto

Há 14 anos Andréia dividia sua vida entre o trabalho como produtora em espaços culturais e a vocação de atriz. Seus primeiros trabalhos foram os dramáticos espetáculos Esperando Godot (onde recebeu o prêmio de melhor atriz) de Samuel Beckett e Quando Despertarmos de Entre Os Mortos de Henrik Ibsen. Passou por peças infantis como Os Saltimbancos, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho até que fez uma participação no Terça Insana e não parou mais. Estreou na peça Ab-surto com Evandro Santos (Christian Pior, TPM – Terça Para Mulheres), e Recém Separados de Ângela Dip. Na televisão, atuou no seriado Mothern transmitido pela GNT.

Léo Otsuka

Descobriu seu dom para o ilusionismo com apenas 3 anos de idade, quando tirou uma moeda da orelha de seu avô. Em 2004, conquistou o troféu "Mágico de Ouro Brasil", maior prêmio da mágica nacional. Já se apresentou para mais de 400 mágicos no Congresso Brasileiro de Mágicos.

Atualmente, é membro da International Brotherhood of Magicians e atua em eventos sociais e corporativos. Carisma, bom humor e interatividade são marcas registradas de suas apresentações.



Wanessa Morgado

Formada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes, seu extenso currículo inclui muitas experiências na televisão como participações no Especial do Tim Maia Por toda a minha vida (TV Globo), primeira fase da novela Vende-se um Véu de Noiva do SBT, Mothern da GNT e a novela da Band, Água na Boca. No palco, se destacou com a atuação nas peças Amigos Ausentes de Nilton Bicudo e Ivan Andrade e Chá das Seis de Lourival Reis e "As Filhas da Mãe", dirigido por Sebastião Apolônio

Serviço:
Nada Sério
Estreia: 7 de Outubro de 2010
Elenco: Andrea Barretto, Léo Otsuka e Wanessa Morgado.
Gênero: Comédia
Onde: Boteco Vila Rica
Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 299 – Esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima
Quando: Toda quinta-feira às 21h (sem data prevista para término)
Ingresso: R$ 15,00
Duração: 60 minutos
Classificação: 18 anos
Capacidade da casa: 220 pessoas
Cartões: Amex, Diners, MasterCard, Visa
Mais informações: 11 3845 3859 / 7886 7662
Estacionamento no local: Vallet R$ 15,00
A casa conta com acesso para deficientes físicos

Dr. Alan Landecker inaugura clínica de cirurgia plástica em São Paulo

Com o objetivo de oferecer atendimento mais personalizado aos seus clientes, mais conforto e privacidade, além de ampliar os serviços oferecidos, o Dr. Alan Landecker (CRM 87043) acaba de inaugurar sua própria clínica de cirurgia plástica em São Paulo, localizada no Jardim Paulistano. Entre os diferenciais estão consulta com simulação computadorizada para rinoplastia e uma área de estética, com tratamentos a laser, massagens, drenagem linfática e fisioterapia.

“Mantemos nossa filosofia de garantir ao paciente um atendimento profissional e ético, a fim de indicar o procedimento mais adequado ao quadro clínico e às expectativas do cliente num ambiente totalmente voltado ao universo da cirurgia plástica, no qual poderão ser feitos, inclusive, tratamentos importantes para o pré e o pós-operatório”, destaca Dr. Landecker.
Com decoração assinada pela arquiteta Silvia Maciel, nas paredes do consultório as obras de arte são destaque. Segundo o cirurgião, “a preocupação é oferecer aos pacientes um lugar aconchegante. O resultado é um misto de lounge, galeria de arte e, claro, consultório”. A construção é ecologicamente correta, com uso de materiais sustentáveis e vasta utilização de iluminação natural. Com amplo estacionamento, a clínica oferece conforto e atendimento de alto nível aos pacientes.

A clínica também conta com um centro cirúrgico para a realização de procedimentos simples como retirada de pintas, correção de pequenas cicatrizes e aplicação de toxina botulínica. Entre as tecnologias utilizadas estão Cellutec (endermoterapia vibratória), Laser Starlux 500, Manthus (Gordura Localizada e Celulite) e Peeling de Cristal com Abrasion Peeling Medic ou Clear Peel Millenium.

Perfil do Dr. Landecker

Formado em Medicina e Cirurgia Geral pela Universidade de São Paulo, Dr. Alan Landecker iniciou sua formação em Cirurgia Plástica com o Professor Ivo Pitanguy, com quem trabalhou durante três anos. Tornou-se Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, também membro da prestigiada International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Realizou pós-graduação/especialização clínico-cirúrgicas nas Universidades de Miami, Alabama, Pittsburgh, New York e Texas Southwestern, um dos mais importantes centros de formação em cirurgia plástica dos Estados Unidos, o que permitiu desenvolver estudos que foram apresentados em eventos científicos e publicados em revistas internacionais especializadas.

Após alguns anos de prática no Brasil, Dr. Alan Landecker voltou aos Estados Unidos a convite do Dr. Jack P. Gunter, um dos criadores da técnica de Rinoplastia Estruturada. Tornou-se então, especialista em cirurgia plástica de nariz pela University of Texas Southwestern, sendo atualmente instrutor do prestigiado Dallas Rhinoplasty Symposium (curso teórico-prático em cirurgia de nariz, realizado anualmente em Dallas, Texas – EUA), além de ser autor de vários capítulos do livro Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, best seller mundial sobre cirurgia de nariz, atualmente.

SCALA apresenta a linha Farm Life, com o reforço de Paola Oliveira

 
Florais de diversas dimensões, no melhor estilo vida no campo servem de inspiração para a linha.
Estampas liberty, miúdas e inseridas em fundos brancos e pretos, típica ilustração romântica.

Sua cartela de cores é adocicada, com tons sorvetes, destacando o accent no tulip que contrapõem as cores mais fortes, a exemplo do black e do vermelho.

Tules e rendas misturam-se com peças influenciadas pelo boudoir chic.

Bojos diferenciados como o balconet ou o triângulo geram sustentação e equilíbrio, as estampas do conceito levam delicadeza e romantismo para os modelos.

Shorts com o forro dos bolsos visíveis, cardigans de tule e calça carrot, são destaques na linha.
Muita sofisticação em peças versáteis para qualquer ocasião.

GRAACC promove Flash Mob no aeroporto de Congonhas

A mobilização contará com a presença de voluntários da instituição e bailarinos

Com o objetivo de divulgar sua nova marca ‘Sou Fã de Criança’, o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer promove nesta quinta-feira, 7 de outubro, às 11h, uma ação inusitada no aeroporto de Congonhas (saguão de embarque) . Utilizando a plataforma Flash Mob, cerca de 100 pessoas, entre bailarinos e voluntárias da instituição, incluindo uma senhora de 86 anos, dançarão ao som de uma trilha sonora que vai do pop ao rock, assinada pelos DJ´s Cleber Portaro e Fernando Figueiredo (cantor, compositor e ex-integrante da Banda LUNI).

O Flash Mob é uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada. Após a ação, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram.

Coreografados por Rosely Fiorelli, a ação pretende chamar a atenção da população para o ‘Sou Fã de Criança’, a mais nova forma de ajudar o GRAACC a combater o câncer infantil.

“Me senti lisonjeada com o convite e com a oportunidade de fazer algo pelas crianças atendidas por esta instituição tão séria. É difícil aceitar que esses pequenos tenham que carregar essa dor”, diz Rosely. Para ela, seu trabalho traz energia e vida. “A dança é uma linguagem da alma e transmite, principalmente, a vitalidade e a alegria que desejamos para essas crianças”, completa.

Para Helio Contador, superintendente financeiro do GRAACC, a ação visa estimular a participação das pessoas na luta contra o câncer infantil, incitando a conscientização da população para a importância do diagnóstico precoce.

Empresas podem aderir à iniciativa, obtendo da instituição o direito para o uso da nova marca em produtos e revertendo parte da renda da comercialização para o GRAACC. “Nosso maior objetivo é aumentar as chances de sucesso do tratamento e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes”, diz doutor Sergio Petrilli, fundador e superintendente clínico do GRAACC. O consumidor, ao preferir produtos com a marca ‘Sou Fã de Criança’, também estará contribuindo com a causa, por meio do consumo

Rosely Fiorelli – Na sua experiência como coreógrafa, estão trabalhos destinados ao público infantil: shows, CDs, clips e DVDs da apresentadora Eliana (do SBT); o DVD ‘Gugu para Crianças’ do apresentador Gugu Liberato (TV Record), além de coreografias para o programa ‘Gente Inocente’ (TV Globo) e dos grupos Dominó, Banana Split e Trem da Alegria.

Entre os musicais que coreografou estão os nacionais ‘Bananas de Pijama’ (Teatro Jardel Filho) e ‘Aí vem o dilúvio’ (no Teatro Ópera), e os internacionais ‘O Beijo da Mulher Aranha’ / Broadway (Teatro Jardel Filho); ‘Grease o Musical’ (segundo lugar Prêmio Qualidade de 2003); e direção de cena e coreografia de grupo do ‘O Mágico de Oz’ (Via Funchal/Prêmio de Qualidade como Melhor Musical de 2003).

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas.

O GRAACC tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Na unidade são realizados mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano. Informações: http://www.graacc.org.br/

O GRAACC vai expandir seu hospital e uma das formas de colaborar é por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD http://fumcad..prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx, que permite a destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas (até 6% de seu imposto de renda devido) e jurídicas (até 1%).

Renata Porto lança ousada coleção “Seres Encantados”

Broches misturam figuras que dão origem a novos seres. Abertura da exposição é dia 14, com coquetel no Espaço Piu, em São Paulo

A artista Renata Porto anuncia o lançamento de sua mais ousada coleção: Seres Encantados. São broches em formato de animais, folhas e frutos, existentes ou reinventados pela artista. “Neste mundo de fantasia, os seres surgem livremente, as formas e a imaginação parecem ganhar vida. São peças de brinquedo de borracha, animais de madeira, pérolas com formas diferentes, flores, folhas e frutos em prata, ouro e outros materiais que ganham vida na bancada de trabalho” explica Renata Porto.
As peças são desenvolvidas em prata, ouro, pérola e brinquedos de borracha e madeira.. Os broches são produzidos em duas partes que se encaixam. “Além dos seres inventados, as pessoas poderão brincar com a imaginação misturando as peças. Por exemplo, a cabeça de um elefante com o corpo de um tigre” ilustra a artista.
O coquetel de lançamento será no Espaço Più, atelier e galeria de Renata Porto localizado na Vila Madalena, que abre suas portas para apresentar o novo trabalho ao público nos dias 14, 15 e 16 de outubro, das 09h00 às 19h00.

Serviço
Coquetel “Seres Encantados”
De 14 a 16 de outubro das 09h00 às 19h00.
Espaço Più – Rua Girassol, nº 314 – Vila Madalena
Entrada Gratuita

Sobre Renata Porto: Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em São Paulo, Renata Porto se especializou em joalheria contemporânea na escola Ar.Co – Lisboa e está sempre em busca de novas formas e conceitos. Todas as peças são criadas e desenvolvidas em seu novo atelier na Vila Madalena, em São Paulo. Além do trabalho de criação, a artista ministra cursos e palestras sobre seu trabalho e técnicas que desenvolve com diferentes tipos de materiais. Seu trabalho é marcado pela fina mistura de prata, ouro, pedras, pérolas e outros materiais experimentais, tais como lã, borracha hidráulica, nylon, porcelana, entre outros.

NEOTECIDOS DIMINUEM O RISCO DE INFECÇÕES HOSPITALARES

Em razão de sua tecnologia de fabricação, os nãotecidos especificamente projetados para área médica hospitalar conferem aos artigos cirúrgicos barreira bacteriana, que previne a disseminação de infecções resultantes do contato direto entre a equipe médica e/ou de enfermagem e o paciente. São enormes, portanto, as vantagens do uso do nãotecido, quando comparados a produtos tradicionais. A confecção destes artigos cirúrgicos é realizada em Salas Limpas e, por destinarem-se a centros cirúrgicos, devem ser esterilizados. Após sua utilização, recomenda-se a incineração ou descarte em aterro sanitário apropriado. Outra característica importante é o conforto proporcionado por esses produtos. A indústria procura desenvolver nãotecidos cada vez mais leves, utilizando-se de tecnologias de ponta que permitam sua fabricação já com a citada barreira, de sorte a não abdicar da segurança.

Essas tecnologias, utilizadas na fabricação dos nãotecidos no Brasil, são equivalentes àquelas usadas nos Estados Unidos, países europeus e asiáticos, que se utilizam cada vez mais dos nãotecidos em substituição aos tecidos.

As principais tecnologias utilizadas para a linha de produtos da área médico-hospitalar são:
- Meltblown (fabricados com jatos de ar de alta pressão) que possibilita a confecção de artigos hospitalares com barreira bacteriana;

- Spunbond que permite a ventilação dos paramentos, máscaras, campos cirúrgicos, etc., sem comprometer a barreira bacteriana;

- Spunlace confeccionados com fibras artificiais de alta absorção para usos em compressas e campos cirúrgicas, além de aventais.

No Brasil, o uso de nãotecidos descartáveis médicos é, ainda, muito baixo em comparação com os Estados Unidos, Europa e Ásia, apresentando um índice de penetração em torno de 10%, contra 70% na Europa e 90% nos EUA. Isso descortina para os fabricantes nacionais enormes possibilidades de crescimento de vendas.

Para saber mais sobre os nãotecidos e seu uso hospitalar, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) fará realizar um Curso de Descartáveis Médicos, a ser ministrado pelo internacionalmente renomado engenheiro Jean-Michel Anspach, diretor técnico e educacional da EDANA – Associação Européia de Nãotecidos e Descartáveis, durante a NT&TT Show 2011 – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos a se realizar de 26 a 28 de outubro de 2011 no Expo Center Norte, em São Paulo.
Sobre a Abint

A Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (Abint) é uma entidade que representa os interesses de seus associados em todas as esferas de relacionamento, trabalhando para defender os interesses gerais do setor, buscando via competitividade, tecnologia e recursos humanos, promover o desenvolvimento e o crescimento do mercado de nãotecidos e tecidos técnicos no Brasil.
A Associação também atua em conjunto com seus associados na divulgação dos nãotecidos e tecidos técnicos, e de suas inúmeras atuais e potenciais aplicações. Participa de forma efetiva na coordenação e elaboração de normas técnicas, buscando a qualidade e incentivando o ensino e a formação de profissionais para o setor.