Buscando adequar a qualificação do profissional às exigências do mercado, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) lança o seu novo curso de pós-graduação focado na área de pesquisa de mercado. O lato sensu "Pesquisa de Marketing, Opinião Pública e Mídia" alia teoria, metodologia e aplicação, desenvolvendo e aprimorando a capacidade analítica dos pesquisadores.
Frente às novas demandas do mercado, o profissional da área de pesquisa necessita, cada vez mais, estar atualizado no que se refere às teorias do conhecimento e à sua aplicação. Ampliar o conhecimento estimulando as habilidades e favorecendo o profissional em suas competências é um dos objetivos dos cursos da instituição.
"Há tempos o mercado de pesquisa sente a necessidade de profissionais com uma formação mais sólida na área, o curso de pós-graduação em Pesquisa de Marketing, Opinião Pública e Mídia foi idealizado para oferecer essa capacitação para o profissional realizar pesquisas, reunindo o conhecimento sobre planejamento e estratégia, métodos de pesquisa e a aplicação de técnicas, considerando sempre os limites da ética na profissão", explica o coordenador do curso Edson Rildo Penha de Alencar, mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo.
O curso é dividido em disciplinas teóricas, metodológicas e de aplicação. Nas teorias, o curso busca proporcionar o conhecimento sobre planejamento de pesquisa, comportamento do consumidor, avaliação de oportunidades e análise sociodemográfica. As metodologias e técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa preparam o pesquisador para elaborar roteiros e questionários, análises descritivas, coleta de dados, amostragem e processos de planejamento.
O quadro de docentes conta com profissionais com larga experiência no mercado, Na parte teórica do curso é ministrado por professores de sólida formação acadêmica, mas com experiência na área de pesquisa.
Na aplicação, técnicas de pesquisa eleitoral, tendências de opinião pública, hábitos de mídia e de consumo, efeitos de propaganda e aplicações às práticas empresariais contemporâneas, são alguns dos temas abordados nas disciplinas do curso.
O curso é ministrado às sextas-feiras, das 19h00 às 22h30, ou aos sábados em período integral, na unidade FESPSP localizada à Rua Dr. Cesário Mota Jr., 262, na Vila Buarque, próxima às estações República e Santa Cecília do metrô.
A FESPSP está com matrículas abertas para este e mais 12 cursos de pós-graduação ligados às áreas de Administração, Biblioteconomia e Ciência da Informação e Sociologia e Política.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-7777800, pelo e-mail: fespsp@fespsp.org.br ou ainda pelo site www.fespsp.org.br/pos , por meio do qual é possível conhecer melhor cada opção e ainda agendar uma apresentação realizada pelo coordenador do curso, afim de tirar as dúvidas dos candidatos.
Confira os outros cursos oferecidos:
- Gestão Pública
- Globalização e Cultura
- Política e Relações Internacionais
- Gestão de Documentos de Arquivo
- Gerência de Sistemas e Serviços de Informação
- Gestão de Transportes e Trânsito Urbanos
- Gestão de Serviços
- e-Serviços: Implantação e Prestação de Serviços Eletrônicos
- Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública
- Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos
FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.
Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES TEMÁTICOS, ESCOLARES, LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, DIPLOMINHAS, CALENDÁRIOS,E MUITO MAIS...
TAMBÉM MONTAMOS VÍDEOS DE RECORDAÇÃO COM FOTOS E MÚSICA DE FUNDO
FAZEMOS TRATAMENTO DE IMAGENS E RESTAURAÇÃO DE FOTOS ANTIGAS.
ENTRE NO SITE E CONFIRA: www.kidbrinde.webnode.com.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.