FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 15 de junho de 2010

CAMINHÃO-ESCOLA ESTACIONA NO TATUAPÉ‏

CAMINHÃO-ESCOLA DO IDEPAC ESTACIONA NO TATUAPÉ COM CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA PARA ADULTOS

O “Curso de informática para a maturidade” já começou, mas ainda há vagas para pessoas com mais de 60 anos, de qualquer nível socioeconômico
Proposta é permitir a integração social por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos dos computadores e da internet
Unidade móvel da Fundação Idepac transforma-se em uma sala de aula com 25 computadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão

Junho de 2010 – O Curso de informática para a maturidade, da Fundação Idepac (www.idepac.org.br), começou há poucos dias e ainda tem vagas disponíveis. O curso é aberto a adultos com mais de 60 anos, de qualquer nível socioeconômico, que tenham interesse em aprender, na prática, sobre as facilidades e os recursos dos computadores e da internet.
As turmas, com média de 35 alunos cada uma, são formadas de acordo com a quantidade de inscritos e depois de uma triagem a partir critérios de idade e formação escolar, entre outros critérios. O curso tem 24 horas-aula e duração total de cerca de um mês. Os alunos recebem gratuitamente, durante todo o treinamento, material didático, uniforme e lanche.
As aulas são ministradas duas vezes por semana, entre segunda e sábado, e ocorrem na sede da Fundação Idepac(Rua Visconde de Itaboraí, 441, no bairro do Tatuapé, na capital paulista) e no caminhão-escola da entidade, enquanto ela permanecer estacionada no Clube Escola Tatuapé, na Rua Monte Serrat, 230, ao lado da estação Carrão do metrô.
Para inscrever-se ou obter mais informações sobre o Curso de informática para a maturidade, mantido pelo Instituto Sérgio Contente e patrocinado pela Contmatic Phoenix, podem ser obtidas pelo telefone (11) 2295-8728.
Melhor idade - A tecnologia da informação traz prazer e felicidade, porque desperta um senso maior de liberdade e autonomia que aumenta o bem-estar e, de acordo com especialistas em psicologia, essa sensação nasce com o sentimento de inclusão. A conclusão é de um estudo divulgado recentemente por um instituto britânico, que ouviu 35 mil pessoas em vários países, as quais responderam à pergunta sobre qual o impacto da TI na vida de cada uma delas.
Para promover a integração social das pessoas da chamada ´melhor idade´, a Fundação Idepac (www.idepac.org.br), mantida pela Contmatic Phoenix, empresa desenvolvedora de softwares administrativos, lançou o Curso de informática para a maturidade. “Depois de beneficiar mais de 9 mil jovens, nos cinco anos de existência da fundação, chegamos à conclusão de que era hora de oferecer uma oportunidade para os adultos da ´melhor idade´ de se integrar socialmente, por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos da informática e internet”, explica Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac. Além da integração social, o aprendizado também traz benefícios para a saúde, segundo o médico geriatra Salo Buksman. “Na hora em que o idoso está aprendendo a nova linguagem, ele está fazendo novas conexões entre os neurônios”, afirma.
O curso, com aulas sobre programas de mensagens instantâneas, Orkut, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails e vários outros, permite aos alunos conhecer e utilizar as facilidades e recursos dos computadores e da rede mundial de computadores e, assim, elevar a qualidade de vida, ampliar a comunicação com seus pares e, acima de tudo, fazer novos amigos e manter os atuais.
Sobre a Fundação Idepac (www.idepac.org.br)
A Fundação Idepac, criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, é mantida exclusivamente pela Contmatic Phoenix, empresa de softwares administrativos. O Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática oferece a jovens carentes da cidade de São Paulo vários cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática.
Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, apostilas e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a fundação.
Em 2010, passou a beneficiar também as pessoas com mais idade, com o lançamento do Curso de informática para a maturidade, para integrar socialmente os adultos maiores de 60 anos de idade por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos dos computadores e da internet.
A fundação possui uma sede, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e 200 computadores conectados à internet, e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula equipada com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.