FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Motos, plantio e muita comemoração ao Dia do Meio Ambiente em Itaquera

Uma grande festa da natureza. Assim foi a ação coletiva com o plantio de 55 mudas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. A celebração aconteceu durante o último domingo 6/6, em um terreno que estava abandonado na Cohab II, no Conjunto José Bonifácio. A união dos Motoclubes de São Paulo (Moto Leste) em parceria com a Subprefeitura de Itaquera, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e a administração do Parque Raul Seixas realizaram o evento. O chefe de gabinete da Subprefeitura de Itaquera, Major Rohrer, compareceu representando o subprefeito Roberto Tamura.

Aproximadamente 400 motociclistas se reuniram às 10 horas, embaixo do viaduto localizado na avenida David Domingues Ferreira, centro de Itaquera. Provaram também que as roupas pretas e intimidadoras são apenas fachada e o que importa é passar uma mensagem positiva de preservação. "É uma forma que encontramos para melhorar o meio ambiente e de colaborar com o nosso planeta", afirma o diretor de eventos do Moto Leste, Luis Carlos Hatner.

Os motociclistas de 52 motoclubes partiram em "motoata" até a rua Juiz do Mato, no conjunto José Bonifácio, e realizaram o plantio coletivo de 55 mudas de árvores, entre elas, Ipês de diversas cores, pitangueiras, cerejeiras e goiabeiras.

Segundo os organizadores do evento, composta por representantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura de Itaquera e Casa de Cultura Raul Seixas, é a segunda vez que acontece esse ato de cidadania em respeito à natureza com a idéia de promover a conscientização ambiental na região.

As mudas plantadas receberam uma placa indicativa com informações da espécie, data e o nome do respectivo motoclube. A partir do momento em que foram plantadas, cada motoclube terá a responsabilidade no desenvolvimento de sua própria muda.

Logo após a ação coletiva do plantio das árvores, os motociclistas seguiram em direção ao Parque Raul Seixas, na rua Murmúrios da Tarde, nº 211. E para fechar o dia de comemoração os motociclistas acompanhados de suas famílias aproveitaram à tarde do domingo ecologicamente correto ao som do show de rock da banda Arquivo 69.

Legendas:

01 - as exóticas motocicletas
02 - Motociclistas da Moto Leste realizando plantio coletivo
03 - Motociclistas do motoclube Rebeldes acompanhados de Fátima Thomaz, Coordenadora administrativa do Parque Raul Seixas, e do Major Rohrer, Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.