FIQUE POR DENTRO

sábado, 19 de junho de 2010

Vila Prudente ganha mais uma avenida pavimentada

Pavimentação melhorou a ligação entre o Parque São Lucas e Avenida do Estado -
Fotos: Fabio Arantes/Secom

As obras de canalização e pavimentação da avenida Engenheiro Tomás de Magalhães, na Vila Prudente  foram realizadas pela Secretaria de Infra-Estrutura e Obras (SIURB), por intermédio da Superintendência de Obras Viárias, ao custo de R$ 4,5 milhões.

Trecho do córrego ganhou gaiolas com pedras (gabiões) em suas margens

A obra modificou totalmente o panorama da região. As antigas tubulações sob a avenida Engenheiro Tomás de Magalhães foram substituídas por outras de concreto. Com formato retangular, elas possibilitam o aumento da vazão do córrego sob a via. Já o trecho aberto do córrego foi canalizado com gabiões - gaiolas com pedras utilizadas para a contenção das margens - cuja extensão aproximada é de 500 metros.

Com toda essa reformulação, o escoamento de água aumentou e passou a ser levado para o trecho aberto do córrego. Com o reforço das margens do trecho aberto, reduziu-se a possibilidade de risco de enchentes.

Pavimentação

Além da canalização, as obras na avenida Engenheiro Tomás de Magalhães possibilitaram uma melhoria na ligação viária entre o bairro Parque São Lucas, na Vila Prudente, e a avenida do Estado. A SIURB executou a pavimentação da pista direita ao córrego, no espaço entre a rua Caruso e a avenida do Estado, um trecho de 405 metros. Antes da intervenção, a ligação com a avenida do Estado era feita por apenas uma pista em mão dupla. Com a duplicação da parte final da via, o fluxo dos veículos ficará mais ágil.

Prefeito Gilberto Kassab vistoria o córrego após as obras na Av. Engenheiro Tomás de Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.