FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Acabe com as cicatrizes deixadas pela acne

Um rosto bonito, sem marcas de acne, pode ser o diferencial para sua autoestima. O Smartxide Dot, por exemplo, é o mais recente laser de CO2 fracionado que promove a renovação da pele e estimula o colágeno que, por conseqüência, elimina manchas e cicatrizes deixadas pela acne. No entanto, afirma especialista, a lesão deve estar totalmente curada antes de realizar o tratamento.

Quem não tem ou nunca teve espinhas? Possivelmente, muitas mulheres e homens, independente da idade, já se depararam com elas ao olhar no espelho. Não é um problema desesperador, pois há muitos tratamentos e cosméticos para eliminá-las. Em alguns casos, porém, elas deixam lembranças: as temidas cicatrizes, que podem marcar um rosto para sempre.

Muitas pessoas tornam-se extremamente retraídas no convívio social por causa das cicatrizes de espinhas, que assumem a forma de depressões e às vezes cavidades (pequenos buracos). Outras vezes, essas cicatrizes aumentam de volume, assumindo um aspecto de cordão (queloides). Uma rápida alternativa para amenizar o problema é a maquiagem que, entretanto, não serve para todos, principalmente para os homens, que raramente se dispõem a usá-la. Para a médica e professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Fabiana Pietro, a melhor solução é, de fato, procurar um tratamento definitivo e seguro, pois o brasileiro também já pode usufruir de tecnologias consagradas na Europa e nos Estados Unidos como, por exemplo, o Smartxide Dot (considerado o tratamento "gold standard" para cicatrizes).

O aparelho, explica a professora, utiliza a tecnologia fracionada, ou seja, é como se passasse um feixe de luz por uma peneira, fazendo com que só chegue à pele milhares de minúsculos disparos do laser. “Isto possibilita escolher a quantidade de furinhos, quer dizer, posso atingir 30% da pele, 70%, ou 90%, e, desta forma, realiza-se uma remoção mais leve ou mais radical, dependo da profundidade da cicatriz. É possível realizar o procedimento várias vezes – dentro de um intervalo de 30 dias - e com a sequência de sessões, pode-se atingir a totalidade da pele, obtendo resultados semelhantes a um laser total, porém, de forma "fracionada", sem um pós-operatório grave e desconfortável para o paciente. A pele fica com micro-casquinhas microscópicas, que se parece com um bronzeado, mas o paciente pode continuar sua rotina normalmente”, observa a médica.

Outra grande vantagem da tecnologia fracionada, lembra a professora, é a possibilidade de utilização em áreas não-faciais para tratamento de flacidez de pele (principalmente em interno de coxas e braços, locais bastante difíceis de serem tratados com tecnologia habitual), estrias e celulite, quando esta é mais flácida, já que é totalmente proibido utilizar qualquer procedimento que simule peeling profundo em pescoço, colo, braços, pernas, dentre outras partes do corpo. Isto acontece porque a face tem 40 vezes mais unidades pilo-sebáceas que relação a outra região corporal. “Com a tecnologia fracionada, contudo, podemos fazê-lo em qualquer parte do corpo, com excelentes resultados”, diz ela. A médica também lembra que o procedimento pode ser feito na pele negra e que os resultados podem ser observados a partir da primeira sessão.

O Smartxide Dot é um aparelho que promove um peeling a laser fracionado, ou seja, ele pode remover as cicatrizes de acne por estimular a renovação da pele e de colágeno, atuando somente na área escolhida, como se fosse um feixe de luz.

Fonte: Dra. Fabiana Pietro - Professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e responsável pelo Ambulatório de Peelings da SBME.

Um comentário:

  1. Olá Dra. Fabiana,
    Estou estou com vontade de fazer o tratamento com CO2 fracionado só que estou com uma dúvida, Esse tratamento é definitivo quanto a cicatriz da acne ou eu tenho que fazê-lo direto como o por exemplo o peeling.

    Grata,
    Rosa

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.